Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Jotao
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Jotao » 10 Dez 2014, 23:36

minha Tê 250 esta com 43,5 mil km troquei somente o pinhão aos 35 (saiu por 20 reais...nao sei a marca nem sei se era 1045) e agora vou trocar o kit completo por um DID sem emenda com retentor que saiu por 250 aqui em Goiânia, mas a coroa esta muito boa e a corrente estiquei algumas vezes mas ainda faltam 3,5 riscos da balança...
será que rodava com mais um pinhão ?

ivojoseaug
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por ivojoseaug » 11 Dez 2014, 09:52

Jotao escreveu:minha Tê 250 esta com 43,5 mil km troquei somente o pinhão aos 35 (saiu por 20 reais...nao sei a marca nem sei se era 1045) e agora vou trocar o kit completo por um DID sem emenda com retentor que saiu por 250 aqui em Goiânia, mas a coroa esta muito boa e a corrente estiquei algumas vezes mas ainda faltam 3,5 riscos da balança...
será que rodava com mais um pinhão ?
eu penso que pode. Na verdade, eu uso todos os consumíveis da moto até o caroço, só dou uma folga pro óleo.

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diegonunes
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por diegonunes » 11 Dez 2014, 17:40

Tração eu costumo dar uma pequena folga, pinhão banguelo e corrente torada é dose.

No entanto, corrente e coroa da minha 2011 estão rodando otimamente bem, pinhão estou no segundo. Vamos em 35.000 km.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por DrigoRJ » 22 Jan 2015, 21:01

Fala ae, pessoal.

Minha 2012 tambem está indo para os 35 mil, como a moto do Diego. Troquei o pinhao original por um riffel (eu acho) 1045 quando estava com 23 mil, pois ja estava prejudicado. Ajusto bem pouco e raramente a corrente. Espero que rode ate os 60 mil, apesar de achar que a corrente esteja bem gasta, ha, ha Nao percebo alteração significativa ao rodar.
Tentei postar fotos, mas nao consegui



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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por dinho.p » 23 Jan 2015, 17:53

Pessoal, preciso de um help:
Minha teneré está com aprox. 17500 km. Fui lubrificar a corrente e dar uma inspecionada geral e reparei q o pinhão está bem gasto, com os dentes finos, o espaço entre os dentes bem largo e ovalado.
Pelos relatos aqui do tópico percebi que a minha desgastou prematuramente mesmo, como eu suspeitava. Achei muito estranho. Afolga sempre esteve conforme o manual indica (a cc regulou nas revisões e eu conferi).
Alguém sabe me dizer quais variáveis podem ter ocasionado o desgaste acelerado?

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por hdbatistela85 » 24 Jan 2015, 12:43

Meu amigo 17000 km já durou muito seu pinhão ta mais do que normal , compra um pinhão riffel pela NET e troca pra ficar tranquilo , não vai gastar muito não , abraços

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Luiz Koudela » 24 Jan 2015, 16:08

A Yamaha está disponibilizando agora um kit relação, no caso da minha T66 de 1600,00 caiu p/1100,00
Luiz Koudela

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por dinho.p » 25 Jan 2015, 04:05

hdbatistela85 escreveu:Meu amigo 17000 km já durou muito seu pinhão ta mais do que normal , compra um pinhão riffel pela NET e troca pra ficar tranquilo , não vai gastar muito não , abraços
Obrigado.
Fiquei encanado pq li aqui relatos de mais de 20mil km e tudo ok na relacao.

estou pensando mesmo em trocar apenas o pinhao, e na prõxima vez que apresentar desgaste trocar o conjunto todo.

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por diegonunes » 25 Jan 2015, 10:13

Podem usar corrente de qualidade com emenda rebitada (se chama ZJ ou R/T link) sem problema. NOTA: É necessário ferramenta específica para fechar a emenda.

Dica: A corrente dessa moto é igual da CBX 250 (Twister) e Falcon 400. Consulte numa autorizada Honda o preço dessas correntes originais, pode ser interessante.

Referência: 520V-106L.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por hdbatistela85 » 25 Jan 2015, 12:46

dinho.p escreveu:
hdbatistela85 escreveu:Meu amigo 17000 km já durou muito seu pinhão ta mais do que normal , compra um pinhão riffel pela NET e troca pra ficar tranquilo , não vai gastar muito não , abraços
Obrigado.
Fiquei encanado pq li aqui relatos de mais de 20mil km e tudo ok na relacao.

estou pensando mesmo em trocar apenas o pinhao, e na prõxima vez que apresentar desgaste trocar o conjunto todo.
É a mesma coisa que eu faço , pode fazer tranquilo já tive duas landers e agora a tenere , pode trocar e ficar tranquilo quanto ao resto do kit

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