Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
ok, vejamos.
Te passei um link no qual a loja vende um kit pinhão, coroa e corrente DID para XTZ250. No link escreve que a corrente é 520. Qualquer das xtz250 atuais usam o mesmo conjunto pinhão 13D, coroa 40D e corrente 106 elos. Sem emenda. No manual de peças da Yamaha diz explicitamente que a corrente é DID. Quer dizer, vai ser difícil achar algo melhor que isso aí. Na concessionária só vai custar mais caro, mas o material é o mesmo.
Porque o link que te passei não serve? Não tenho nada a ver com a loja, e antes de comprar eu ligaria se fosse você.... mas parece-me uma indicação coerente com o que procura.
Te passei um link no qual a loja vende um kit pinhão, coroa e corrente DID para XTZ250. No link escreve que a corrente é 520. Qualquer das xtz250 atuais usam o mesmo conjunto pinhão 13D, coroa 40D e corrente 106 elos. Sem emenda. No manual de peças da Yamaha diz explicitamente que a corrente é DID. Quer dizer, vai ser difícil achar algo melhor que isso aí. Na concessionária só vai custar mais caro, mas o material é o mesmo.
Porque o link que te passei não serve? Não tenho nada a ver com a loja, e antes de comprar eu ligaria se fosse você.... mas parece-me uma indicação coerente com o que procura.
- bumerx
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Depois da experiência com kit relação paralelo na minha Fazer 250, não tenho mais coragem para usar...
Na minha XTZ X 125 funcionava numa boa. Na fazer 250 a corrente afrochava absurdamente rapido... Com 600km já era mais que necessário apertar.
Aqui no Rio de Janeiro a original esta R$590
Vou procurar em outras concessionárias... Mas mesmo custando esse absurdo, não vejo possibilidade mais confiável. Estou com 10.000km na minha tenere e não lembro da corrente afrouxar... So foi necessário um pequeno ajuste, nada demais...
Na minha XTZ X 125 funcionava numa boa. Na fazer 250 a corrente afrochava absurdamente rapido... Com 600km já era mais que necessário apertar.
Aqui no Rio de Janeiro a original esta R$590
Vou procurar em outras concessionárias... Mas mesmo custando esse absurdo, não vejo possibilidade mais confiável. Estou com 10.000km na minha tenere e não lembro da corrente afrouxar... So foi necessário um pequeno ajuste, nada demais...
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
bumerx,
O kit que vc compra na cc é o mesmo que se compra em lojas( É DID).
A única diferença que vc vai ter é a embalagem da Yamaha.
Comprei aqui em Sampa o kit completo DID, com pinhão de 14D por $200
+$60 de MO.
Pra que vc quer gastar 3 X mais?
$400 é o preço da caixa!!!
Não entendi?
O kit que vc compra na cc é o mesmo que se compra em lojas( É DID).
A única diferença que vc vai ter é a embalagem da Yamaha.
Comprei aqui em Sampa o kit completo DID, com pinhão de 14D por $200
+$60 de MO.
Pra que vc quer gastar 3 X mais?
$400 é o preço da caixa!!!
Não entendi?
Carlos Boni
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Ivnn, desculpe-me, não quis desprezá-lo, mas seguinte, a corrente original é com o-ring (retentor) e SEM emenda.
O-ring segura o óleo mais tempo (ela já vem lubrificada de fábrica, antes de botar o retentor, assim, segurando o lubrificante) e não existe chances da corrente arrebentar (se arrebenta, é na emenda)
Fora que a Yamaha bota DID japonesa (500x superior à did fabricada aqui)
Eu cheguei a comprar uma corrente DID 520 106, fabricada aqui, porém, era COM emenda(porcaria..) e sem retentor. DID 106 sem emenda não achei em NENHUM lugar.
Eu sou bem exigente, não quero que a emenda arrebente no meio da freeway e também não quero lubrificar o dobro das vezes por não ter retentor, fora o barulho que ela faz da metade da vida útil em diante quando não tem.
No final das contas, comprei uma corrente KMC c/ retentor 520/108.
Por quê maior? Por que eu vou tirar os dois elos da emenda e fundir as pontas, assim ela fica sem emenda Se fosse fazer isso com uma de 106 ela ficaria com 104 elos. Recomendo pra quem não
achar sem emenda!
Achei a opção KMC c/ retentor > did sem retentor
No final das contas meu kit ficou em R$200: Coroa e pinhão Riffel + Corrente KMC sem emenda com retentor.
Abraços
O-ring segura o óleo mais tempo (ela já vem lubrificada de fábrica, antes de botar o retentor, assim, segurando o lubrificante) e não existe chances da corrente arrebentar (se arrebenta, é na emenda)
Fora que a Yamaha bota DID japonesa (500x superior à did fabricada aqui)
Eu cheguei a comprar uma corrente DID 520 106, fabricada aqui, porém, era COM emenda(porcaria..) e sem retentor. DID 106 sem emenda não achei em NENHUM lugar.
Eu sou bem exigente, não quero que a emenda arrebente no meio da freeway e também não quero lubrificar o dobro das vezes por não ter retentor, fora o barulho que ela faz da metade da vida útil em diante quando não tem.
No final das contas, comprei uma corrente KMC c/ retentor 520/108.
Por quê maior? Por que eu vou tirar os dois elos da emenda e fundir as pontas, assim ela fica sem emenda Se fosse fazer isso com uma de 106 ela ficaria com 104 elos. Recomendo pra quem não
achar sem emenda!
Achei a opção KMC c/ retentor > did sem retentor
No final das contas meu kit ficou em R$200: Coroa e pinhão Riffel + Corrente KMC sem emenda com retentor.
Abraços
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Opa.... você está certo! Baixei o catálogo da daido para conferir!
O que estão vendendo na atlanta é 520H, que é SEM o'ring e COM emenda. E o item de catálogo adequado seria o 520V, que é com o'ring e sem emenda.
Estou surpreso, já que a loja anunciava como "premium". Obrigado pelo esclarecimento, jurava que era a corrente certa que vendiam lá.
Retiro minha sugestão. Aliás, editarei a mensagem.
O que estão vendendo na atlanta é 520H, que é SEM o'ring e COM emenda. E o item de catálogo adequado seria o 520V, que é com o'ring e sem emenda.
Estou surpreso, já que a loja anunciava como "premium". Obrigado pelo esclarecimento, jurava que era a corrente certa que vendiam lá.
Retiro minha sugestão. Aliás, editarei a mensagem.
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
bom, só para registrar... DID com retentor diz que tem em:
http://www.eritonmotos.com.br/produto.p ... der-@16892
http://www.marquinhomotos.com.br/kit-re ... d-038367/p
Mas eu ligaria antes, de qquer forma....
http://www.eritonmotos.com.br/produto.p ... der-@16892
http://www.marquinhomotos.com.br/kit-re ... d-038367/p
Mas eu ligaria antes, de qquer forma....
- bumerx
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Carlos,Carlos Boni escreveu:bumerx,
O kit que vc compra na cc é o mesmo que se compra em lojas( É DID).
A única diferença que vc vai ter é a embalagem da Yamaha.
Comprei aqui em Sampa o kit completo DID, com pinhão de 14D por $200
+$60 de MO.
Pra que vc quer gastar 3 X mais?
$400 é o preço da caixa!!!
Não entendi?
Quantos km's você ja rodou com ela? Como esta a corrente? Se realmente você aprovou, levarei essa possibilidade em consideração. Eu com 10.000km rodados a corrente original não afroxou! Acho que deram um ajustizinho em 2 revisões... Troco oleo, filtro e pastilhas a cada 3.000km
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Com retentor, mas a corrente é com emenda.. dá pra ver que tem que ligar as duas pontas.. O ideal é ela já vir fundida de fábrica! Não confio em "clips" segurando a corrente não! uahuahuahuaivnn escreveu:bom, só para registrar... DID com retentor diz que tem em:
http://www.eritonmotos.com.br/produto.p ... der-@16892
http://www.marquinhomotos.com.br/kit-re ... d-038367/p
Mas eu ligaria antes, de qquer forma....
Daí o ideal é comprar uma de 108L e pedir pro mecânico fazer o serviço para não ter mais emenda!
Pois a emenda não é nada menos que um pino segurando as duas pontas.. Se tu der "ré" na moto, o pino pega nos dentes e escapa, pode cair e tu nem notar.. Depois a corrente solta na estrada e é perigoso!
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Credo. Bom, é por isso que eu ligaria antes; para confirmar que é sem emenda.
http://www.manolomotos.com.br/ecommerce ... m-Retentor
tem a DID sem emenda com retentor. Mas aí vem com o pinhão / coroa da VAZ, cuja qualidade é controversa.
http://www.manolomotos.com.br/ecommerce ... m-Retentor
tem a DID sem emenda com retentor. Mas aí vem com o pinhão / coroa da VAZ, cuja qualidade é controversa.
- bumerx
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
A única vez que uma corrente minha arrebentou nesses 7 anos de moto foi quando eu coloquei um kit relação da vaz em minha antiga XTZ 125 X. Não confio nessa marca...
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