Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Fmm4100 » 25 Out 2013, 16:39

Miranda,

A Lander é 46/15 - 3,07
A Tenere é 40/13 - 3,07

Com essa mistura vai dar 40/15 - 2,67. Muito longa para o motor empurrar.

Massss, como precisamos de cobaias...

http://www.youtube.com/watch?v=BfwlSTS2ZSU" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por ivnn » 25 Out 2013, 16:57

Não teremos a cobaia. Aposto que não conseguirá montar. Esse pinhão de 15D da lander era de passo menor (para corrente 428 e não 520) e, consequentemente, menor. Por isso entrava. Quando passaram para uma corrente mais parruda, tiveram que tirar dentes da coroa e pinhão - por isso 46/15 antes, 40/13 agora.

Mas, se conseguir, a lama de ibitipoca comerá um pouquinho da carcaça do motor.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Fmm4100 » 25 Out 2013, 16:57

Barato por barato, compre esse tal de Ilion para Lander. 50 conto leva tudo.

http://www.garciajapanbikemotopecas.com ... to=2047625" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por mirandalopes » 25 Out 2013, 17:22

Felipe,

A questão não é por ser barato, é que foi emergencial, fui em 3 ou 4 lojas de motos e nao achei pinhão de 13 ou 14 dentes, e o meu esta fazendo muito barulho, a ponto de quebrar qualquer dente e me deixar na mão.

Vou tentar se não der vou la e troco, por outra coisa.

Não vou pagar 180,00 num pinhão na css, para daqui a 4 ou 5 meses trocar novamete, pois sera quando voou trocar a relação toda, e não posso esperar da internet, pois uso s moto diariamente.
Miranda

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Fmm4100 » 25 Out 2013, 17:47

(21) 3341-4911

Liga para a Motobras, pois o anuncio do ML diz que eles tem da VAZ.

Tambem tem a 39 x 13 com corrente DID.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por mirandalopes » 26 Out 2013, 19:44

Bem amigos,

A saga do pinhao continua, hoje coloquei o de 15d na moto, coube perfeitamnete, nao pegou em nenhuma parte da capa do motor, o problema foi que o espaco entre os dentes era menor do que aquela parte da corrente que pega entre os dentes, e ficava pulando, se nao fosse isso ficava de boa com ele.
Ainda rodei uns 50 km procurando so o pinhão, e nada rodei mais de 10 loja de motos, da penha a mangueira. Nas lojas da mangueira so trabalham com o kti completo, nem adianta ir la so atras do pinhao que e viajem perdida. Nessa saga ate encontrei um kit da riffel titaniun por 160, 00, fiqeui super feliz, mas quando abrir vi que era da lander ate 2009, e para as te, so as da lander apartir de 2010. Outra coisa, nem adianta pedir o pinhao de te, que ninhuem nunca tem, mas ai da lander 2010 e igual, quase nenhum vendedor sabia disso.

Nessa saga, achei vaz a 90,00 e 110,00, e um did a170,00, mas quero riffel, se nao achar vou pedir na internet.

Agora fiquei um pouco preocupado, pois se um simples pinhão, esta sendo essa dificuldade toda imagina outra coisa mais seria. E nao adianta pedir nada para tenere. So lander.

A saga continua.

Agora so me resta o santo Maia, se nele nao tiver, desisto, vou procurar um kitriffel para comprar, e usar o piao.
Miranda

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Kakko » 27 Out 2013, 23:47

...
Editado pela última vez por Kakko em 17 Nov 2014, 13:46, em um total de 1 vez.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por mirandalopes » 27 Out 2013, 23:52

Kako,

Desistir dos.15 dentes pois o espaco entre os dentes do pinhao, nao dava pra entrar a corrente, mas estoh pensando seriamente em colocar jm de 14. Alongar so mais um pouco.

Agora ta osso axhar so o pinhão aqui no RJ.

Abracos
Miranda

Avatar do usuário
Carlos Boni
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1936
Registrado em: 25 Fev 2013, 12:43
Cidade onde mora: Vargem Grande Plta/SP

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Carlos Boni » 28 Out 2013, 09:46

Miranda,
Google, Mercado livre...
Interenet!!!
O tempo que vc está rodando já tava com ele instalado... :joinha:
Olha um aqui
http://www.fmmotopecas.com.br/p/1093/Pi ... 4AodIz8AYw
Carlos Boni
São Paulo / SP
Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por mirandalopes » 28 Out 2013, 10:29

Boni,

Desses ai achei,

Mas o da nossa terenre é diferente, ele tem uma peça de borracha na frente e atras, que o redutor de ruidos.

tem que ter cuidado, quando comprar, senao vem errado.

Tem que tomar cuidado com os anúncios, pois muita gente acha, por ser o mesmo motor é a mesma coisa.

Mas valeu a dica.

abraços
Miranda

Responder