Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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Carlos Boni
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Re: Banco Ere

Mensagem por Carlos Boni » 09 Nov 2013, 09:13

Normalmente é recomendável trocar todo o conjunto, corrente, coroa e pinhão.
Visualmente podem estar bom, mas um mijessimo de pentelssimo, que no olho não se vê, já é o bastante.
Mas tente dar uma melhor ajustada.
Quem sabe...
Boa sorte

adrijleo escreveu:pessoal acabei de comprar uma Te 250, e fiz uma revisão geral, ela está com 15 mil KM e o Pinhão estava bem gasto o mecânico disse que bastava trocar apenas ele, o resto do conjunto está em ótimo estado, mas agora a moto parece que está vibrando muito, mas muito mesmo, alguém já passou por isso? alguma dica?
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Carlos Boni » 09 Nov 2013, 09:49

Alguém sabe onde encontro um tutorial para troca da relação da T?
To afim de sujar as mãos e já vou preparando pra Ibiti.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Cromado » 09 Nov 2013, 15:39

Aê KrustyKritter tbm estou usando essa relação na minha Lander. Como é DID, vou poder adiar a troca do kit, quando o pinhão estiver gasto, coisa que com outras marcas não se consegue muito. Acaba trocando o pinhão e a corrente folga de novo, aí troca a coroa e a maldita corrente folga..... Uso um kit + 1 pinhão sobressalente.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Kakko » 09 Nov 2013, 23:23

...
Editado pela última vez por Kakko em 17 Nov 2014, 13:48, em um total de 1 vez.
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adrijleo
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por adrijleo » 10 Nov 2013, 00:09

Kakko escreveu:
adrijleo escreveu:pessoal acabei de comprar uma Te 250, e fiz uma revisão geral, ela está com 15 mil KM e o Pinhão estava bem gasto o mecânico disse que bastava trocar apenas ele, o resto do conjunto está em ótimo estado, mas agora a moto parece que está vibrando muito, mas muito mesmo, alguém já passou por isso? alguma dica?

Troquei apenas o pinhão da minha com 34500 kms......e está atualmente com 48.000 kms.

Se o restante ( corrente e coroa ) estiverem bons, pode trocar só o pinhão sem temor !!! :joinha:



Até concordo muito com vc, já que foz isso em outras motos e nunca vi essa vibração, vou eu mesmo sujas as mão e desmontar tudo e remontar, depois conto se deu certo..., valeu.

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Kakko » 06 Dez 2013, 14:58

...
Editado pela última vez por Kakko em 17 Nov 2014, 13:49, em um total de 1 vez.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Faraho » 17 Dez 2013, 11:15

Faraho escreveu:
Faraho escreveu:Olhem o estrago que um pano que entrou na corrente fez:
9 dentes quebrados! :o


Então, fui a uma loja e instalei o kit completo Riffel (Coroa, Pinhão e Corrente sem contentor) por 205 dilmas instalado. Kit do tamanho original.
Moto agora com 61k Km rodado!
Vamos ver como vai se comportar esse kit.
Muitos relatos de que a corrente não aguenta, mas como coloquei ela de forma emergencial vou mantê-la.
Costumo limpar e lubrificar sempre, vou fazer o mesmo com essa.

Minhas primeiras impressões não me desapontaram! :animado:


PS: Vou ver como está a KMC que havia colocado uns meses atrás e depois posto aqui.
Hoje... Moto com 66k km rodado e a corrente riffel precisou ser esticada duas vezes.
Nao fica barulhenta se regulada mas quando folga eh um carnaval... Chega dar medo...
Nao estou forcando nem em subidas nem em saidas... Noticias em breve...

Ainda na saga do kit riffel sem retentor...

Com 69500km a corrente foi esticada tantas vezes que saiu da coroa...
Ela está ficando folgada com muita facilidade!
Tive que ir num mecânico e mandar tirar um elo para poder voltar para casa....


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OBS: Período chuvoso de um mês não permitiu que eu fizesse limpeza e mantivesse lubrificada adequadamente.
+ + + FaRa_Ho + + +
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por doug01n » 17 Dez 2013, 11:27

Na corcopin em SP costuma ter... mais barato que na yamaparts. A minha paguei colocada 320 dinheiros lá na General Osório, no Bahia.
Obs: kit com coroa, pinhão e corrente DID, com retentor, sem emenda.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Moreira » 17 Dez 2013, 11:43

Bom dia, galera comprei ontem um kit completo DID sem emenda com retentor na general por r$ 230.

Onde estou na duvida se troco o kit completo ou somente o Pinhão ???, pois a tocada da moto está boa, onde só estou escutando um chiado vindo do pinhão. A corrente/corroa está boas condições ??
Aloha

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Carlos Boni » 17 Dez 2013, 12:41

Moreira,
Melhor trocar tudo, pois no conjunto o preço é mais em conta.
Além de que, se colocar na ponta do lápis, não vale a pena trocar partes da relação.
Some tbém o tempo perdido mais pra frente com a troca do que vc não trocou agora...
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