Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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Daniel.TC
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Daniel.TC » 06 Fev 2017, 11:04

dinho.p escreveu:instalei o kit original Y-tec. Além de mais barato (260 pila na yamaha geração) é igual ao que vem de fábrica (DID + Riffel), com a diferença da corrente ser DID BR ao invés da DID Japan.
A minha relação original durou até 35mil km sem fazer barulho, troquei apenas o pinhão aos 20mil km.

Já que precisou tirar a balança aproveitei pra dar um geral na susp traseira, lavar e lubrificar todos rolamentos, etc...
Nem uma folguinha, toda traseira justinha igual nova!



o kit:



O desgaste da coroa não foi tão grande, considerando a km; mas a corrente já tava no osso mesmo; de fato a corrente foi valente até os 35mil km e depois começou a desintegrar-se!

a corrente do kit y-tec: DID BR 520VD.




a coroa com 38,5mil Km sobre a nova: pouco desgaste considerando a KM.

Show! Preço ótimo, aqui na minha região este kit custa 500,00!

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Livio Eduardo Brune » 07 Fev 2017, 01:26

aqui uso pinhão audax R$20 corrente kmc com oring e coroa vaz (talvez a única coisa que preste desse kit vaz) e sai menos de 200, ando muito em estradas de piçarra esse pinhão vem com retentor, barulho quase zero e o aço dele tem tempera mesmo, o bicho aguenta o tranco igual ao original da did
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por sanguinete » 14 Mar 2017, 09:51

É com emenda ou sem essa corrente do Kit Y-tec?
http://www.blogrotacerta.com" onclick="window.open(this.href);return false;

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por dinho.p » 14 Mar 2017, 21:22

sanguinete escreveu:É com emenda ou sem essa corrente do Kit Y-tec?
é sem emenda, foi isso o que mais gostei. É difícil quem tenha a máquina para rebitar a emenda corretamente, e andar com emenda de clip... eu não fico sossegado.

Como disse, é igual à que vem de fábrica, só que brazuca. Espero que os materiais e processos produtivos sejam, pelo menos, próximos dos nipônicos...

Foi de longe o melhor custo-benefício que encontrei.

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por SREELDIN » 08 Mai 2017, 16:59

vdfritz escreveu:não consigo achar pinhão 14 dentes riffel ou DID em site nenhum! alguém sabe onde encontro? no site da riffel tem pra outros modelos mas não tem como saber se cabe na tenere, mercado livre só acha vaz que até pela foto da pra ver que é uma boa bosta, riffel e DID tá difícil, só acho original 13 dentes

alguma indicação?
https://www.motomix.com.br/det_produto. ... 20%20Durag" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Mombaque » 10 Mai 2017, 18:41

Alguém já teve um kit que estava em ótimo estado mas era barulhento pra caramba?

Tenho um kit corrente KMC + pinhão e coroa Scud, está com 15 mil km. Lubrifico a cada 2 dias, tensão está conforme manual. Andando até uns 30 km/h percebo um barulho chato , pq ela fica "pulando". :pdavida:
Levei no mecânico e ele disse está em perfeito estado e que vai durar muito ainda. Que o motivo de pular assim é que criou algum formato diferente, mas que não estaria ovalizada. Recomendou manter o kit.

Mas "formato diferente" não é justamente quando fica oval? Será que ele está equivocado?

Andre Aliardi
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Andre Aliardi » 10 Mai 2017, 23:11

A corrente é com emenda? Geralmente esse tipo de barulho é feito na emenda da corrente, se for isso, é só trocar a emenda que resolve, se não for isso, procure por algum elo trancado/preso
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por SREELDIN » 11 Mai 2017, 09:54

Mombaque escreveu:Alguém já teve um kit que estava em ótimo estado mas era barulhento pra caramba?

Tenho um kit corrente KMC + pinhão e coroa Scud, está com 15 mil km. Lubrifico a cada 2 dias, tensão está conforme manual. Andando até uns 30 km/h percebo um barulho chato , pq ela fica "pulando". :pdavida:
Levei no mecânico e ele disse está em perfeito estado e que vai durar muito ainda. Que o motivo de pular assim é que criou algum formato diferente, mas que não estaria ovalizada. Recomendou manter o kit.

Mas "formato diferente" não é justamente quando fica oval? Será que ele está equivocado?
Meu kit original estava perfeito, mas tive que trocar com 43mil km devido a esse barulho chato.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por RENATO MORAES » 11 Mai 2017, 19:54

a minha moto tá com 43200km é 2011 e sou o segundo dono, troquei só o pinhão com 38000km, o original, Minha meta é chegar aos 70.oookm com o kit original, bater esse recorde.
CASAL TENEREIRO - Porque a apreciar a natureza de moto também é um dom de Deus.

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Mombaque » 11 Mai 2017, 22:57

Andre Aliardi escreveu:A corrente é com emenda? Geralmente esse tipo de barulho é feito na emenda da corrente, se for isso, é só trocar a emenda que resolve, se não for isso, procure por algum elo trancado/preso
Ela tem uns 2 elos presos. Não totalmente presos, mas tem uma certa limitação no movimento deles. Só q faz algum tempo que estão assim e ela não fazia barulho. Tentei de toda maneira desprender, mas não deu.

Vou tentar trocar a emenda também pra ver.

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