Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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Carlos Boni
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Carlos Boni » 04 Mai 2013, 14:08

doug01n escreveu:Erraram no preço do pinhão. Ou vc anotou errado.... Não passa de 60 reais o pinhão na Corcopin. Liga lá de novo e confere esses valores com algum outro atendente.

Detalhe importante: A Corcopin e a Yamaparts (que fica na mesma rua) são do mesmo dono.
Pois é Doug,
Por não ter como anotar na hora, gravei a conversa no cel. e realmente passaram o preço errado. :thumbdown:
Fui lá na Corcopin pessoalmente e peguei o preço no balcão.
$200 o kit DID.
Acabei levando com pinhão 14D pq pego muita estrada e deve ajudar.
Vou dar mais um tempo para trocar.
O antigo acho que roda mais uns 2000km.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Faraho » 04 Mai 2013, 18:30

Bem,..

KMC ai...

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A suja era a original de fábrica... a KMC é tão parecida...
Meu mecânico tinha uma só com as medidas idênticas à original... 520 106 elos...
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Mão suja... e pelos de cachorro.
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Impressão inicial: Corrente bem silenciosa. Não eliminou, mas diminuiu muito a trepidação dos 3,5k de rotação. Talvez eu estivesse mal acostumado com aquela maldição da Choho...
Não lembro a relação anterior, mas, a moto ficou muito, mas muito macia...
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por jxylopes » 06 Mai 2013, 14:47

Pessoal aqui do Rio, alguém me indica onde comprar além do Maia? Qual seria melhor, Riffel, DID ou Vaz?
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por diegonunes » 20 Mai 2013, 18:08

As correntes KMC são de ótima qualidade, bem com as DID e Regina. Riffel fica num segundo plano e VAZ nem pensar. Pião e coroa podem optar por qualquer uma, no entanto, existe um diferencial em durabilidade entre as marcas, é preciso colocar no papel pra verificar o custo benefício.

Eu costumo indicar correntes DID e KMC. Pião e coroa Riffel, que equipam originalmente as Yamahas.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Panico » 21 Mai 2013, 14:58

Boa tarde a todos. Esse é meu primeiro post e espero ajudar os amigos do forum.

Tenho visto os colegas com duvidas relacionadas a algumas marcas. Pelo que vivi a pior de todas é a VAZ.. pelo menos corrente vaz eu já vi várias quebradas e tive que socorrer os amigos que a usavam portanto não recomendo.
Pinhão e coroa da Riffel nota 10.

Corrente KMC.. já usei muito em motos de trilha e funcionam muito bem, para as 250cc elas aguentam, Não recomendo para as 660.
Hoje o preço das KMC esta tão alto que vale a pena mesmo ficar com a DID 520 VD que é a corrente.

Outra dica é quem usa corrente com emenda fazer a troca da emenda a cada 4k ou 5k e elas vão bem.

Tem peças numa moto que eu não acho legal usar até o fim, corrente é um exemplo porque se ela quebrar tem uma chance enorme dela travar a roda e te derrubar. já pensou se isso acontece na autoestrada? Na melhor da hipóteses ela pode apenas ser "ejetada" da moto, ou ainda quebrar o bloco do motor. Eu já tive uma KMC que quebrou na minha ex-660 e empenou a balança, tive que comprar outra.

De resto estou espantosamente surpreso como as TÉs DUKE são robustas e simples na manutenção. Definitivamente será minha próxima motoca.

Com a 660 eu usava para cada corrente e coroa 2 pinhoes... fazia a troca com 8k no MAX depois disso virava estrela ninja! Na minha XRona 200 eu usei até os 20k e troquei a relação completa

Abraço :animado:
Panico

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por gasnobre » 21 Jun 2013, 12:40

Está chegando a hora de trocar a relação e estou tentando me adiantar na compra das peças.
Porém estou procurando a alguns dias corrente DID ou KMC com retentor e simplesmente não está tendo aqui. Nem pinhão e coroa riffel. Previsão de chegada ninguem tem tambem.

O jeito vai ser comprar na net. Alguem recomendaria algum site ou loja?
Abraço
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Carlos Boni » 21 Jun 2013, 12:56

Fala gasnobre! :joinha:
Sou de Sampa e comprei o kit da DID com pinhão 14D.
Comprei a 1 mes - $200 -
YAMAPARTS
R. Gen. Osório, 494 - SP
(11) 3331-1580

http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=ll

Da uma olhada no fórum e vai ver que muitos compraram nessa loja pq tem muitas opções de kits e relações. e tbém um dos melhores preços. :thumbup:
Acabei de ligar lá por conta de sua msg e falaram que enviam pelo correio sem problema. :thumbup:
Boa sorte! :joinha:


gasnobre escreveu:Está chegando a hora de trocar a relação e estou tentando me adiantar na compra das peças.
Porém estou procurando a alguns dias corrente DID ou KMC com retentor e simplesmente não está tendo aqui. Nem pinhão e coroa riffel. Previsão de chegada ninguem tem tambem.

O jeito vai ser comprar na net. Alguem recomendaria algum site ou loja?
Abraço
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Diogo » 21 Jun 2013, 16:14

Aproveitando o tópico...

Alguém disposto a fazer um tutorial de como trocar o kit relação? Pretendo trocar o meu e acredito que até consigo, mas nunca fiz né...

Valeu
Ténéré 250 - 2011
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por gasnobre » 23 Jun 2013, 11:52

[quote="Carlos Boni"]Fala gasnobre! :joinha:
Sou de Sampa e comprei o kit da DID com pinhão 14D.
Comprei a 1 mes - $200 -
YAMAPARTS
R. Gen. Osório, 494 - SP
(11) 3331-1580

http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=ll

Da uma olhada no fórum e vai ver que muitos compraram nessa loja pq tem muitas opções de kits e relações. e tbém um dos melhores preços. :thumbup:
Acabei de ligar lá por conta de sua msg e falaram que enviam pelo correio sem problema. :thumbup:
Boa sorte! :joinha:


Valeu carlos! Eu vi o pessoal comentando bastante dessa loja, tinha esta duvida se eles entregavam mas esqueci de mencionar, vou ligar lá. :joinha:
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por ViniGremio » 25 Jun 2013, 16:40

Olá, estou precisando trocar a relação e quero trocar tudo (corrente, pinhão, coroa e o-ring), na internet vejo uns kit VAZ em torno dos R$130, e aqui na minha cidade o vendedor me falou que tem KMC por R$90 ( o kit todo ) gostaria de saber qual das duas é melhor, ou se as duas são ruins e me recomendam outra.

Valeu!
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