Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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rodimape
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por rodimape » 04 Jul 2014, 22:23

Liguei nas lojas e o valor está R$ 180,00.

A corrente é com emenda.

Vou amanha na General Osório pesquisar e provavelmente comprarei essa.

Té +

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Douglas CGR MS
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Douglas CGR MS » 05 Jul 2014, 17:28

galera vou trocar agora meu kit relação estou em duvida entre esses....
que o marquinhos motos vende da DID (não sei se da certo para té 250 se alguém já comprou por favor opiniões..

http://www.marquinhomotos.com.br/kit-re ... d-038367/p


e esse kit da RIFFEL


http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... -106l.html


ABRAÇO!
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Douglas Cavalcante

XTZ 250 TÉNÉRÉ WHITE

Pantanal Sul Matogrossense


douglasc600@gmail.com

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Nei Andrade » 10 Jul 2014, 21:59

Olá pessoal, tenho minha Tenere desde zero ano 2011, ela para mim é toda obra, trabalho e lazer, ando em media 130 km por dia de seg a sex, e final de semana um pouco menos, então neste pique, já vou para 90.000 km rodados, depois da relação original, coloquei um kit Vaz, tem algum tópico aqui que já comentei, nunca mais, depois coloquei um Did com corrente KMC, pela minha experiência, é dois piões para cada relação, então sempre ando com um pião sobrando. Em janeiro de 2014 tirei férias, e como meu plano de ferias programado furou, e para não passar as ferias em casa, peguei a esposa e fomos para Porto Seguro -BA , do Rio de Janeiro ate lá, direto seria 1.100 km só que fui em outras cidades antes e depois de Porto Seguro, então rodei mais que isso, para essa aventura tinha que ter uma relação nova, já que a minha estava no final, e pesquisando aqui na net, e achando o preço muito alto, pois para quem roda pouco ate vale a pena comprar uma mais cara, para quem anda muito, quero custo beneficio, isso sem jamais abrir mão da segurança, pois para mim a relação dura em media seis meses mesmo a original durou mais ou menos isso, ao pesquisas aqui e ali, achei uma no mercado livre, achei esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... E-ITM,V:1] como achei o preço legal, na época foi um pouco mais barato, comprei para experimentar, e instalei na moto para a viagem, para minha grata surpresa, estou usando ate hoje, fui e voltei, continuei na minha media de 130 km diários para trabalhar, final de junho que troquei o pião, pois tinha o reserva, continuo com a mesma relação, a corrente esta estalando um pouco, deve estar perto do final, se não me engano é de emenda, mas de pino, tem que rebitar, estalo deve ser no pino, mas em geral estar em bom estado, coloquei o link para vcs darem uma olhada, pois acabei de comprar novamente, com frete saiu por R$174,00 devo gastar uns R$20,00 de mão de obra para a troca, total gasto duzentos reais, para o que já andei, devo trocar novamente só em janeiro se for viajar de moto, senão só em fevereiro.
Deixo meu relato para os companheiros terem uma opção mais em conta, se eu não andasse tanto, ate arriscaria pagar os R$ 400,00 em média pra ficar com ela uns dois anos, como não é o meu caso, achei muito bom o custo beneficio, e um detalhe sou um pouco preguiçoso para moto, só no lava jato, que peço para jogarem aqueles produtos para limpar a corrente e uma graxinha ou um óleo na corrente de vez em quando, acredito com os amigos aqui mais zelosos deva ate durar mais.
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por pedrova » 11 Jul 2014, 10:17

Kakko,

Não sei se é importada ou nacional eu sei que ela vem com emenda.

Um camarada comprou um kit de relação da DID que veio também com emenda mas esta não era com grampo como a minha, ela precisava ser "rebitada". O problema é que ele não encontra aqui no Rio quem tenha a ferramenta pra rebitar.

A ferramenta custa umas 500 dilmas.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Radames Aragon » 11 Jul 2014, 10:35

Acho q o Patrick em São Cristóvão tem o rebitador de corrente, pelo menos ele me sugeriu uma corrente assim quando fosse trocar, q ele colocava.

(21) 25806093 / 78099398

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Kakko » 11 Jul 2014, 12:38

...
Editado pela última vez por Kakko em 17 Nov 2014, 13:55, em um total de 1 vez.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Luiz Koudela » 17 Jul 2014, 12:56

Pessoal... Alguem usa ou conhece alguem que use? Parece muito bom!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tutoro-_JM

Pretendo comprar...
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Zedd » 17 Jul 2014, 14:35

Meu pinhão foi pro espaço com 29000 mil Km rodados só que a coroa está em ótimas condições. A loja não tinha a relação completa então troquei só o pinhão e o mecânico cortou um "gomo" da corrente original e fez uma emenda. Faz alguns dias, parece estar normal, será que é confiável?

Abraços
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Luiz Koudela » 17 Jul 2014, 17:27

Zedd escreveu:Meu pinhão foi pro espaço com 29000 mil Km rodados só que a coroa está em ótimas condições. A loja não tinha a relação completa então troquei só o pinhão e o mecânico cortou um "gomo" da corrente original e fez uma emenda. Faz alguns dias, parece estar normal, será que é confiável?

Abraços
30k com relação original tá ótimo!!! Compra um kit completo depois, eu não confiaria...
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Kakko » 17 Jul 2014, 17:27

.,.,
Editado pela última vez por Kakko em 17 Nov 2014, 13:56, em um total de 1 vez.
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