Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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OverKiLL
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por OverKiLL » 05 Fev 2014, 14:56

Claro que vale a pena dependendo da situação, a minha com 12mil acabou o pinhão e o resto estava 0 bala,comprei somente um pinhão Vaz por 50 reais e botei no lugar, ficou tudo de boa na moto

Enviado de meu GT-I9200 usando Tapatalk

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Vieira
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Vieira » 09 Fev 2014, 20:36

Também troquei somente o pinhão e zaz! A coroa e corrente estão com 34.000 km e estou pensando seriamente em trocar somente o pinhão novamente. Brincadeira! Aí já é arriscar demais, mas se fosse numa agência para negócio, com certeza fariam isso.

Abs.
cg 125 bolinha 99/00 (roubada 04 vezes).
ybr 125 01
ybr 125 07
teneré 250 11 (esperei tanto nova motorização)
versys 300 tourer 21...

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lucsky
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por lucsky » 11 Fev 2014, 17:10

soneca escreveu:Kakko, acabei de comprar na Marquinhos Motos um Kit fechado da DID, corrente com emenda, por R$185,00. O estranho é que na própria embalagem vem especificado XTZ-250 front 13T - gear 39T. Como eu já usava coroa de 39 dentes, que inclusive é igual à da RD350 (usei uma que tinha no cemitério de casa) fiquei contente, pois na estrada vc quase não percebe diferença e ando na mesma rotação mas uns 05 a 10 km/h a mais.
Pessoal, me ajudem aqui por favor q dessa parte nao entendo mesmo!

O que eu preciso alterar na moto para conseguir este resultado alcançado acima? Nao sei diferença entre coroa, pinhao, etc...
Quero que a moto tenha maior velocidade na mesma rotacao. Me ajudem a entender o que trocar e a peça certa... tipo, coroa da Fazer.... coroa da moto modelo X, tantos dentes, tantos furos, etc.

Sei que isso altera outras caracteristicas, tipo arrancada, certo? Enfim, deu pra sacar que nao manjo nada mas quero alterar porque fiz muitas modificacoes de aro e pneu na moto, e apesar de nao ter sentido mudanca nenhuma na puxada e consumo, ACHO que a velocidade final da moto diminuiu, nao passa de 130 na reta, onde eu conseguia 140 antes. Nao acredito que seja uma questao do sensor de velocidade tambem, nao acho que chegaria a 10 km/h a diferenca nessa velocidade.

Me deem uma luz ai, valeu!
Lucas
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Hespanha » 01 Mar 2014, 19:07

Boa noite pessoal,
Estou negociando com a Remotox coroa (40d) e pinhão (13d) Vaz, com corrente did, com retentor e emenda de rebite.
Alguém sabe informação sobre essa corrente com emenda de rebite, o mecânico que vai instalar acha melhor a corrente com a trava... porém faz a instalação. To na dúvida.
Yamaha XT1200Z Súper Ténéré branca - la máquina

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por cicerok3 » 01 Mar 2014, 23:08

Sou novo aqui e fiz questão de participar antes de minha primeira aquisição da marca yamaha. Tenho que decidir entre uma teneré 2011 com 28.000 km e outra teneré também 2011 com 10.000 km. Contudo a segunda opção traz um problema, a roda da frente está amassada ( o dono bateu em um buraco) e o freio traseiro parece que acabou. Será que vale a pena pagar por essa com km mais baixo porém com a roda amassada estando 900,00 ( novecentos reais) mais barata? Já que terei alguns gastos né? Ou 28.000 km ainda está novinha a moto? Fico no agurdo de alguma resposta!

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Radames Aragon » 02 Mar 2014, 12:45

Cicero, olha, a minha está com 29 mil km e posso te dizer q já fiz várias trocas de peças aqui e acolá (todas com desgaste natural e/ou forçado pelo "mau uso" em off-road) como rolamentos, disco de embreagem, até o amortecedor q é caríssimo (fiz uma adaptação mais barata, assunto pra outro tópico), rolamentos da caixa de direção, então a moto com 28 mil com ctza deve ter coisas assim para ver. Várias pessoas já trocaram ou vão trocar a relação também nessa faixa - a minha aparentemente não gastou tanto. O motor em si, entretanto, realmente não tem idade, é muito regular.

Com 10 mil e ano 2011 a moto não deve ter visto muita estrada e provavelmente tb não se aventurou muito, então parece melhor :joinha:

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por cicerok3 » 06 Mar 2014, 00:05

Radames, obrigado pela resposta. De fato me alertou. Abraço.

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por tiagokxuera » 14 Abr 2014, 21:22

Li as 27 páginas e decidi:
Coroa e Pinhão Riffel + Corrente Did.
:lol: :lol: :lol:
Já entrei em contato com:

CORCOPIN
Rua General Osório, 604 SP/SP
(11) 3222-1657
http://goo.gl/maps/sVvW2" onclick="window.open(this.href);return false;

YAMAPARTS
Rua General Osório, 494 SP/SP
(11) 3331-1580
http://goo.gl/maps/PcnLA" onclick="window.open(this.href);return false;

Vamos aguardar.
A relação da Tétéca (16000) esta muito boa ainda, mas pretendo fazer uma viagem longa. Então, relação Zero.
:mrgreen:
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Kakko » 15 Abr 2014, 13:14

Paulão...semana passada comprei um pinhão 13D Riffel lá na Helal, Castelo.....pra deixar de reserva. :mrgreen:
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por tiagokxuera » 15 Abr 2014, 13:17

Pessoal, chegou a cotação da Corcopin:

"Bom dia segue valores pedido
pinhão original R$ 160,00
coroa original R$70,00
corrente DID original fechada R$ 170,00
no seu aguardo
ciro"

Acho que vou embarcar nessa mesmo. Não vou arriscar colocar um pinhão inferior não.
Se fosse rodar por aqui eu ia de Coroa e Pinhão VAZ mesmo.
Estou pensando em colocar tudo zero e levo o pinhão usado como backup.
A viagem é de 7.000Km, mas vamos rodar um bocado no deserto. Não dá pra confiar não.
:?

Abrass,
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