Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por hdbatistela85 » 05 Jul 2016, 21:08

Não tive nenhum problema com amortecedor mas vi dar uma dica sobre marcas chinesas , após algumas decepção com a relação da riffel decidi compra uma relação da scud ! Rodei 5000 km já é sem nenhum problema , parece ser de boa qualidade a relação ! Boa sorte


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Paulo Mello
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:39
Cidade onde mora: Itapira - SP

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por Paulo Mello » 05 Jul 2016, 21:14

Valeu a dica, meu disco traseiro é Scud, recém trocado, até o momento sem queixas, quanto ao amortecedor, vai ser mesmo Scud, se tudo correr bem e o vendedor postar logo fim de semana já troco e passo as primeiras impressões para a galera.

Paulo Mello
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:39
Cidade onde mora: Itapira - SP

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por Paulo Mello » 12 Jul 2016, 16:56

Fala galerinha, seguinte, conforme prometido voltei pra dizer como foi a experiência da troca do amortecedor da Tenere 250, até mesmo para consulta de futuros usuários, pois achei muitas postagens sobre os amortecedores pica das galáxias os quais a maioria não tem grana pra comprar ou simplesmente não quer gastar 10% do valor da moto em um amortecedor. Aqui deixo claro que não estou criticando quem prefere um amortecedor original (cerca de R$ 1.200,00) ou um Kayaba (cerca de R$ 1.500,00), original remanufaturado e preparado (R$ 750,00 à R$ 1.200,00) para falar a respeito eu teria que no mínimo testar outros amortecedores, estou relatando a minha experiencia e só.
Recapitulando: o Original deu ruim com 24 mil km, com a grana curta troquei por um Ching Ling da marca SCUD no valor de aprox. R$ 300,00 no ML.
O amortecedor Scud em questão é para Lander mas como todo mundo sabe as motos Lander e Tenere 250 tem muito em comum, então a peça serviu perfeitamente.
O produto veio na caixa própria, portanto bem embalado, notei que o peso da peça era bem parecido com a original, isso no "olhometro" sem pesar em balança, óbvio.
Eu mesmo fiz o trampo, bem chatinho, mas nada que bom ânimo, ferramentas e paciência não de jeito, além é claro da ajudinha da patroa nos momentos mais tensos kkkk.
No rolê teste sem garupa e com a regulagem de fabrica ficou muito bom, melhor que o original antes mesmo dele ter estragado, com garupa senti macio demais ao passar por lombadas, nada de absurdo, talvez seja só um "psicológico" por não ser original ou mesmo pelo antigo já estar no osso e com o funcionamento comprometido e agora com o Scud zerado eu estranhei. Na cidade com trechos de asfalto bosta como é na maioria das ruas brasileiras foi bem, num pequeno trecho de paralelepípedo também normal e na auto estrada estava bem estabilizada, tudo isso garupado. Depois eu reguei a dureza da mola no máximo e ficou mais firme um pouco. (Nessa hora senti saudade do original com a regulagem por porca, muito mais fácil)
Peso 110 kg, então posso dizer que o amortecedor da Scud a principio deu conta do recado, lógico que ainda é cedo para dizer se compensou, mas se durar os mesmos 24 mil km do original já compensará muito. Vamos ver no uso diário e ao longo do tempo se o amortecedor em questão continuará dando conta do recado. A primeira impressão foi muito positiva.

VicenteAires
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 14 Fev 2016, 20:15
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por VicenteAires » 12 Jul 2016, 21:34

Boa Paulo, de acordo com o aumento da km com o Scud vá nos dando o feedback.

Boa sorte e abraço.

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

douglascupertino
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Jan 2015, 08:44
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por douglascupertino » 18 Jul 2016, 17:55

Então Paulo. Vou ser cobaia também. O Claudio da CMotos me passou o orçamento de 1250,00 em um novo, deve ser kayaba e mais 90 pra colocar uma mola especial. Mas como a grana tá curta no momento. Vou de SCUD também. Como o meu estourou com menos de 18000 rodados, se esse durar uns 10000 já é vantagem. Sobre recondicionar o original por quse 800,00 eu não confiei muito também não.

carlos__dudu
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Fev 2016, 11:39
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por carlos__dudu » 02 Ago 2016, 21:23

galera, levei minha moto pra revisão geral na semana passada (fora da cc) e antes de ontem o amortecedor parece que não ta mais fazendo sua função, eu afundo a traseira da moto (com a mão mesmo) e ela não volta, vou levar no mecanico que fez a revisão pra ele ver o que pode ter acontecido, mas estou suspeitando ser o amortecedor.....estou quase decidido em fazer a operação com o amortecedor da XR200 da Cofap, a minha duvida é, vi relatos que a base do amortecedor tem que ser o da bros ou de um paralelo que sirva na lander ou na tenere..... pergunta: essa base que vai ser colocada no novo da cofap não pode ser do meu amortecedor original? o original não é rosqueado igual esses outros (bros ou paralelos da lander/tenere)? valeu!

Marcos Logan
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2016, 11:44
Cidade onde mora: RIO DE JANEIRO

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por Marcos Logan » 09 Ago 2016, 11:57

Paulo Mello escreveu:Fala galerinha, seguinte, conforme prometido voltei pra dizer como foi a experiência da troca do amortecedor da Tenere 250, até mesmo para consulta de futuros usuários, pois achei muitas postagens sobre os amortecedores pica das galáxias os quais a maioria não tem grana pra comprar ou simplesmente não quer gastar 10% do valor da moto em um amortecedor. Aqui deixo claro que não estou criticando quem prefere um amortecedor original (cerca de R$ 1.200,00) ou um Kayaba (cerca de R$ 1.500,00), original remanufaturado e preparado (R$ 750,00 à R$ 1.200,00) para falar a respeito eu teria que no mínimo testar outros amortecedores, estou relatando a minha experiencia e só.
Recapitulando: o Original deu ruim com 24 mil km, com a grana curta troquei por um Ching Ling da marca SCUD no valor de aprox. R$ 300,00 no ML.
O amortecedor Scud em questão é para Lander mas como todo mundo sabe as motos Lander e Tenere 250 tem muito em comum, então a peça serviu perfeitamente.
O produto veio na caixa própria, portanto bem embalado, notei que o peso da peça era bem parecido com a original, isso no "olhometro" sem pesar em balança, óbvio.
Eu mesmo fiz o trampo, bem chatinho, mas nada que bom ânimo, ferramentas e paciência não de jeito, além é claro da ajudinha da patroa nos momentos mais tensos kkkk.
No rolê teste sem garupa e com a regulagem de fabrica ficou muito bom, melhor que o original antes mesmo dele ter estragado, com garupa senti macio demais ao passar por lombadas, nada de absurdo, talvez seja só um "psicológico" por não ser original ou mesmo pelo antigo já estar no osso e com o funcionamento comprometido e agora com o Scud zerado eu estranhei. Na cidade com trechos de asfalto bosta como é na maioria das ruas brasileiras foi bem, num pequeno trecho de paralelepípedo também normal e na auto estrada estava bem estabilizada, tudo isso garupado. Depois eu reguei a dureza da mola no máximo e ficou mais firme um pouco. (Nessa hora senti saudade do original com a regulagem por porca, muito mais fácil)
Peso 110 kg, então posso dizer que o amortecedor da Scud a principio deu conta do recado, lógico que ainda é cedo para dizer se compensou, mas se durar os mesmos 24 mil km do original já compensará muito. Vamos ver no uso diário e ao longo do tempo se o amortecedor em questão continuará dando conta do recado. A primeira impressão foi muito positiva.
Fala paulo boa tarde, tbem estou com esse mesmo problema e estava na maior duvida se comprava o da scud, pq o original agora nem pensar, depois que vi seu feedback fiquei mais animado e decidido a comprar o da scud, concerteza sua kilometragem com ele aumentou, e ele ainda esta se saindo muito bem ne?// abraços!!

Paulo Mello
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:39
Cidade onde mora: Itapira - SP

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por Paulo Mello » 09 Ago 2016, 18:25

Fala Marcos Logan, então, praticamente 1 mês e até agora tudo bem, lógico que ainda é muito cedo, andei uns 400 km desde a troca, 95% trechos urbanos (entenda ruas esburacadas em grandes trechos). Não senti diferença significativa em relação ao original, levando em conta o preço por hora esta valendo a pena. Como citei em posts anteriores a Cofap prometeu lançar em breve um amortecedor compatível com a Lander e portanto com a Teneré também, mas até o momento não saiu nada em relação. Será uma boa alternativa no futuro se lançarem mesmo.
Boa sorte na empreitada da troca de amortecedor.

Marcos Logan
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2016, 11:44
Cidade onde mora: RIO DE JANEIRO

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por Marcos Logan » 09 Ago 2016, 18:55

valeu obrigado, pois é engraçado q eles da cofap nunca lançaram a da tenere, lander, cofap na minha fazer ja comprei sem medo,... então, acabei de chegar da loja, comprei o da scud, amanhã eu desmonto e instalo ele, como vc disse ele é bem pesado, muito parecido com o original, eu nao sei se deixo na regulagem que vem ou se ja coloco ele todo no maximo, vc deixou como?

Paulo Mello
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:39
Cidade onde mora: Itapira - SP

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por Paulo Mello » 09 Ago 2016, 21:24

Eu deixei no máximo, sou pesado 110 kg e ando sempre com a esposa. Testei ele na regulagem de fabrica e achei meio mole, no máximo ficou mais firme, depende do peso e de como quer o amortecedor, mais duro mais macio.

Responder