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MensagemEnviado: 18 Nov 2012, 15:29 
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Registrado em: 07 Mar 2011, 17:28
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Vi esse vídeo hoje,menos de 2.000,00 pra deixar a Tenere com 350cc na Polacomotos.

http://www.youtube.com/watch?v=fi0AJBD0N2Y&feature=related

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MensagemEnviado: 26 Fev 2013, 19:40 
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Registrado em: 06 Nov 2012, 13:12
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Cidade onde mora: Parnamirim/RN
Existe essa opção abaixo: também de Polaco.

O que vcs acham? Acho uma boa opção e até agride menos a moto(opinião).

OPÇÃO MAIS BARATA PRA QUEM NÃO QUER AUMENTAR A CILINDRADA

Up grade mais barato Preparação no motor: C/ 250cc – Será feito uma preparação com a cilindrada original da moto Já incluído um trabalho no cabeçote C/ instalação de válvula AD especial e angulo de válvulas, prep. no TBI c/ aumento no diâmetro da borboleta preparação na embreagem, usinagem nas carcaças, prep. na caixa de filtro de ar, troca de comando de válvulas e remapeamento no módulo da injeção com alteração na curva de avanço do ponto de ignição,detonação, vazão de bico, tempo de injeção e temperatura.
• Ganho de potencia de 29cv 8200rpm 2,6 kgmf 7000rpm
Valor do Upgrade: R$ 1.000,00


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MensagemEnviado: 27 Fev 2013, 08:50 
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Registrado em: 03 Jan 2012, 22:09
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Cidade onde mora: Sampa/SP
sei nao. contra cilindrada nao existem argumentos.... preparação sempre faz o motor durar menos, e tem tanta coisa ai nesse upgrade que vai acabar mexendo tanto quanto o kit. MASSS é mais uma opção!


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MensagemEnviado: 27 Fev 2013, 14:26 
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Registrado em: 03 Jan 2012, 22:09
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Cidade onde mora: Sampa/SP
fiquei matutando agora no almoço..... aumentar a cilindrada da Te nao adianta nada sem mudar a relação de marchas. e só alongar a coroa/pinhao pode deixar a 1 muito longa pra andar devagar..... to vendo que isso nao leva a nada a nao ser gastar $$.


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MensagemEnviado: 17 Out 2013, 15:52 
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Registrado em: 04 Jul 2013, 14:58
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Isso mexe demais com a engenharia do motor. Você vai aumentar quase 40% o cilindro. Não deve ficar bom como eles dizem! Penso em colocar um fuel controller e aumentar o pinhão para 14 dentes (ou não). Conseguiria fazer um ganho na potência aumentando o combustível em faixas de 7-9milrpm e aproveitaria a economia de combustível com o giro mais baixo em velocidades de cruzeiro, com uns 6milrpm. Tenho ciência que meu motor é 250cc e estou satisfeito com a moto (só quero ela um pouco mais esperta) e pelo menos por agora não penso em trocar de moto (tenho outras prioridades)...

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>> Ténéré 250, AZUL, 2012
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Sammyr Pinho
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MensagemEnviado: 17 Out 2013, 20:19 
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Registrado em: 24 Out 2012, 19:43
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Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Na minha opinião pratica e de vários testes e motos tudo é muito palhativo e psicológico com efeitos problemáticos a magrela.

Quer aumentar? Enxugue o orçamento, não gaste com tantos acessórios e compre um de cilindrada maior.

O Polaco faz um ótimo trabalho, em motos de competição e exposição, do resto é só reclamação.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

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Integrante Adventure Moto Clube - SP


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MensagemEnviado: 17 Out 2013, 23:50 
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Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
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Cidade onde mora: Distrito Federal
ja ví diversas reclamações do polaco, gente muito irada com ele. Mexer na Te 250 devia ser proibido, o motor é um relógio suiço, não há o que melhorar.


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MensagemEnviado: 18 Out 2013, 00:23 
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Registrado em: 10 Abr 2013, 20:22
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Localização: São paulo/ SP
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Bicho, na minha opinião, pode até melhorar isso ou aquilo, mas toda mudança na performance influencia muito no consumo, tenho certeza que essa modificação de 29CV vai fazer beber igual uma xt660 se não mais


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MensagemEnviado: 18 Out 2013, 00:43 
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Registrado em: 19 Set 2013, 19:14
Mensagens: 65
Cidade onde mora: Joinville / SC
Galera, antes eu tinha uma XRE e depois de muita discussão um dos membros do xre online, mandou a moto no Polaco, mesmo não morando em Sampa, dai começaram os problemas, para não falar besteira vocês podem ler por si só :

Gostaria de pedir licença aos moderadores para expor o assunto aqui e, também dizer que não sou outro preparador/mecânico concorrente dele que está tentando queimar, "oposição" como utilizado por ele em respostas mentirosas de emails que o pessoal manda perguntando. Sou um formando em Engenharia de São José do Rio Preto - SP, que cursou 4 anos de Licenciatura em Física na UNESP de Ilha Solteira também, então tenho embasamento técnico, teórico e científico suficientes para, pelo menos tentar, responder a qualquer tipo de dúvida sobre o meu problema, a preparação do cara, etc.

Ainda estou acertando qdo terei meu dinheiro devolvido, respaldado pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor), porém, estou tendo dificuldades, ele (POLACO) me enrola, quer que mande o motor de volta ou até a moto inteira, NUNCA MAIS CONFIAREI MEU BEM NA MÃO DELE, IMPOSSÍVEL!!!!!! ACONSELHARIA QQ UM DE VCS DAQUI A FAZEREM O MESMO, VCS VÃO ENTENDER O PQ

No dia 15/01/201 saí de São José do Rio Preto - SP exclusivamente para preparar o motor da minha moto, após muito assistir aos vídeos enganadores dele e as falácias também, tudo muito bonito, um verdadeiro SHOW BUSSINESS!! O combinado foi de eu pegar a moto na sexta-feira, dia 18/01/2013, no site diz que são 2 a 3 dias de trabalho, porém, ele só conseguiu terminar a moto a noite, ou seja, tive que pegar no dia 19, com 5 dias, já começa por aí o amadorismo de não cumprir um simples prazo. Isso que nem fui pra fazer o motor inteiro 420cc, minha ideia era fazer só o retrabalho no cabeçote e injeção, "PREPARAÇÃO LEVE, PARA QUEM NÃO QUER AUMENTAR A CILINDRADA DA MOTO", conforme consta no site do mesmo.
Chegando na oficina junto com um tio meu, o cara jogou a maior conversa pra cima de mim, hoje entendo o pq de tudo, simplesmente pq não tem retrabalho em injeção porcaria nenhuma, nem aumento de TBI, nem nada disso! Simplesmente uma usinagem na sede de válvulas do cabeçote (serviço esse que matou o meu cabeçote inclusive, não dá mais retífica qdo der problema, tá no limite) e a instalação de válvulas especiais, então, o resultado desta preparação NUNCA atinge o resultado esperado, fato já conhecido por ele, porém, ele fala tanto na sua cabeça e, por perceber que é um aficcionado por motores, velocidade e desempenho como sou, é a mesma coisa que oferecer milho pra galinha, ou pra bode! Negociei o pagamento com R$ 300,00 em dinheiro, no ato de buscar a moto + 6 parcelas dos R$ 2.500,00 restantes e ainda por cima com juros de 7%!!! NA HONDA EVEREST DE GUARULHOS, parceira dele. Esse é o único comprovante que tenho da compra, pois, o recibo ele quis ficar e também não me emitiu NOTA FISCAL!!! MAIS UMA COISA ILEGAL, ALÉM DA LUDIBRIAÇÃO, PROPAGANDA ENGANOSA E OUTRAS COISAS QUE AINDA NÃO VOU REVELAR AQUI, SÓ DEPOIS QUE RESOLVER O PROBLEMA POR COMPLETO, mas, o problema do motor em si já vou falar tudo pra não ficarem dúvidas quanto à veracidade do meu tópico.

Quando ele deu a partida na moto e uma aceleradinha (depois de me fazer a tal "entrega técnica" de quase 1 hora falando, algumas coisas verdadeiras e tal sobre amaciamento e funcionamento do novo motor, mas, não tem nenhum tipo de papel e manual, coisa que é lei tambem!) vi que fumou demais a moto, perguntei se ele tinha testado a moto no dinamometro, ele afirmou que sim e, até me deu os números do novo motor: 41cv a 8200rpm de potência e 4,0kgf.m a 6000rpm de torque, porém, nem nisso eu acredito mais...mas pq não acredito?????
Pq simplesmente, depois de muito conversar com ele por telefone, desmontar a tampa de válvulas e trocar a borrachinha do catalisador que todos sabem qual é, a moto não parou de fumar, tenho vídeos da fumaça no meu canal do youtube!! Qualquer pessoa que entenda o mínimo de mecânica sabe que uma viagem de 440km não funde um motor, muito menos que um motor vai parar de fumar deopis de 1000, ou 2000km rodados, a tendência é só aumentar, porém, por telefone ele disse q usa folgas diferentes e especiais, por isso iria parar de fumar, UM ABSURDO!! Acontece que eu não tinha contado que sou Engenheiro e Físico, então fui dando corda, só pra analisar as conversas dele, o cara conversa MUITO!!! Até que chegou o dia em que pressionei pra abrir o motor na garantia, ele concordou, tenho tudo documentado por email tb!!!

Aí vem a TREMENDA SURPRESA...como todo aficcionado por desempenho e, um profissional que se preze, vai ter a curiosidade primeiramente de saber exatamente a cilindrada nova do "MOTORZÃO", né??!?!? Ao desmontar o conjunto e medirmos o curso, notei que eram os mesmos 59,5mm originais, já fiquei grilado...pedi ao meu mecânico e amigão tb que desmontasse todo o cilindro e o cabeçote para poder medir o diâmetro do pistão (detalhe, pistão NACIONAL, SEM SER FORJADO, todo riscado nas medidas e na marca pro cliente não saber o que levou da oficina dele ao desmontar o motor, tenho fotos provando!!), 85,25mm, pistão 0,25 de FALCON (pra quem não sabe calcular já digo, considerando os 19cm³(cc) da câmara de combustão pq sou bonzinho e essas medidas, a cilindrada REAL, A QUE CONTA não chega a 370cm³ (cc))...e não para por aí!!!!! Analisamos a biela, consultamos catálogos, outros mecânicos amigos tb, pra não ter dúvidas, pois, eu não queria acreditar...BIELA ORIGINAL!!!!!!! Existia alguma carcaça usinada pra reposicionar os prisioneiros na nova cilindrada, como consta no site????? TAMBÉM NÃO!!!!! Ele nem tirou o motor do quadro, as tintas originais ainda estavam lá!!!!
A embreagem nao é preparada, estava montada com os discos em ordem errada ainda por cima, o TBI não teve o diâmetro aumentado, o bico ele meteu alguma ferramenta pra aumentar a vazão, como se fosse gicleur de carburador msm, que se dane!! Claro que ele negou tudo isso por telefone pra mim, mas, ele pode ter experiência e conhecimento de mecanica (o que eu duvido depois de tudo o que vi) eu tenho todos os dados de gabaritos da moto que a própria HONDA me mandou a pedido por email, tenho instrumentos precisos na faculdade para medir, não tem boca pra ele falar nada, perdeu toalmente a razão. O cabeçote tá condenado, pois, já está com folga tb, matou a peça pra poder fazer a sede de válvulas então não vai dar mais assentamento.

São tantas coisas que nem sei se consegui escrever tudo, tentei ordenar os pensamentos e fatos tb, me desculpem se parecer meio confuso, pois, ainda estou trocando emails com ele e não resolvi a situaçaõ da forma que a lei exige, DINHEIRO DE VOLTA E PEÇAS ORIGINAIS na minha mão.
Ele ainda teve a coragem de me falar q nao pode revelar "os segredos" dele pq senão eu monto um negócio e ele só vai viver de acessoria, É OU NÃO É UM ABSURDO??! EU PAGUEI ESSA MERDA, QUERO SABER O Q EU PAGUEI E O Q ELE FAZ, SIM!!!!
Ele me falou com a boca dele por telefone que o kit dele é esse e que É 420 o meu motor...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHAAHAHAHAHAH AHA eu sou risada pra não xingar, sério.
Se meu motor não tivesse saído FUNDIDO da oficina dele já, eu iria descobrir só depois de alguns meses, fora da garantia, igual o cara do outro tópico. até gostaria que ele me mandasse um email se ler isso aqui pra conversar...


Conforme o tópico for rendendo e eu for lembrando das coisas vou postando...devagar vou postando as fotos tb e, pra provar que a moto foi feita lá, vou postar fotos da minha moto na oficina dele que dá pra comparar com a oficina do FAMOSO VÍDEO DOS 180KM/H, que também me enganou anteriormente. Fotos do cilindro riscado, vídeo tb, etc, podem perguntar, mandar email...só não vou passar meu telefone aqui pq sei que vai ter pessoa zoando, aí vou ficar muito bravo, não compensa.
Abraços,
Cesar


P.S: Ah, ele vem falar nos emails que vcs mandam questionando sobre os problemas e tudo mais..."isso é intriga da oposição, eles tentam mas não conseguem...". Agora eu quero ver essa brincadeirinha dele, não sou oposição, muito menos to tentando "fazer guerrinha", ele errou a mão feio!!! Deu de frente com quem sabe dos direitos e não um coitado que enfia o rabinho no meio das pernas e fica numa boa. Esse rojão tenho certeza que não vai dar conta de segurar, o tópico é só pra informar ao MUNDO quem ele é, o resto da história que ainda não aconteceu que é o mais interessante e pra quebrar essa marra e mentiras todas dele!


CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, MUITO MENOS MENTIROSOS E ENGANADORES!!

_________________
Gustavo - Jlle


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