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MensagemEnviado: 22 Ago 2012, 23:52 
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cara manda bala! to pensando seriamente nisso, mas ainda to em duvida na mudança da injeção.


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MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 00:05 
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MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 00:19 
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Tenho curiosidade de saber como fica, mas... Não alteraria uma moto minha.

Gosto de 100% de originalidade (nem sempre foi assim... Já tive um Fusca com motor de Gol, Cabeçote rebaixado e transmissão de SP2... Interessante na época... :D )

Ele anuncia uma redução de 15% na vida útil... Duvido... O que andar a mais vai desgastar a mais... Já ví este filme várias vezes...

Em virtude de "problemas anteriores" vou me abster de maiores comentários técnicos sobre "de onde vem" a potência extra. :D

Boa sorte amigo e, por favor, poste os resultados...


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Depoimento famoso de um colega motociclista que aumentou a potência do seu motor:

Disponível em:

http://www.motosblog.com.br/141/motos-prepararadas/

"Desde que inventaram os motores, já se pensava em como melhorar o desempenho. E digo mais: Já se pensava em como comparar o desempenho de um com o de outro modificado por outra pessoa.

A competição é uma natureza humana. Pessoas gostam de competir e mostrar que são melhores que as outras. Cada pessoa mostra isso de formas diferentes, mas algumas usam suas Motos para isso, fazendo competições (legais ou não), e não existe nada mais normal que isso.

A preparação das motos é um tema extremamente vasto, e que pode ser simples ou complexo, dependendo de quão interessado você está. Eu pretendo falar muito sobre mecânica e preparação aqui no Blog, mas posso adiantar algumas das formas mais simples (de entender) de obter ganhos de performance na sua Moto, para faze-la andar mais rapido e melhor (seja em ambientes de competição ou não).

MAS ATENÇÃO: Eu e o Motosblog não somos a favor de competições ilegais, rachas de rua e qualquer coisa que vá contra a nossa legislação. Vocês foram avisados.

Remover o peso desnecessário – Motos de competição podem pesar muito menos que motos de rua. O milagre é remover tudo o que você não precisa. Por exemplo: Se vai correr em um autodromo durante o dia, então pode tranquilamente remover a placa, os farois, piscas, sistemas de alarme, espelhos retrovisores, acessórios decorativos, pedaleiras do garupa, pedais de partida, motor de arranque e etc. Pode substituir a carenagem original por uma de fibra de vidro, bem mais leve (e barata), substituir o paralama traseiro por um eliminador de fibra de vidro, substituir peças de ferro ou aço por alumínio ou fibra de carbono, como pedaleiras e pedais, manetes, guidon, alças, suportes, etc. Fazendo isso, pode-se tranquilamente perder mais de 20 kg na moto. Ah, um regime em você também faz diferença viu!

Escapamento – O efeito em motos com motor 2 tempos é maior, mas em 4 tempos também é possivel perceber melhora. Quando você troca o escapamento original por um modelo menos restritivo, está permitindo uma maior vazão dos gases do motor para fora, o que facilita o movimento em altas rotações. A carburação deve ser refeita para a nova ponteira de escape.

Filtro de ar – O filtro de ar funciona na outra ponta. Um filtro de ar esportivo permite uma maior vazão de ar para dentro do motor, que se traduz em mais ar entrando no motor, consequentemente, maior o volume de gas combustível entrando no cilindro, maior a compressão e maior a potência. Ganhos vistos principalmente em altos regimes de rotação. É necessário refazer o acerto do carburador para o novo filtro.

Carburador maior – Aqui é simples: Quanto maior o carburador, maior a capacidade dele de transformar a gasolina e o ar em gas combustivel.

Aumento de cilindrada – Consiste em aumentar o cilindro, pistão e aneis, para aumentar o tamanho do motor. Pense bem antes de partir para este tipo de preparo, pois compromete a vida útil do motor.

Comandos de valvula otimizados – Mudam o anglo de abertura e fechamento das valvulas de admissão e escape. Um tipo muito particular, pois ele muda completamente o comportamento do motor. Muito interessante.

Turbo – Esse só serve nas motos maiores (e olhe lá). Um compressor de ar que força a entrada de ar para o carburador (ou Injeção Eletrônica), e que faz entrar muito mais ar no motor do que entraria normalmente sem o turbo. Dobra a potência dos motores dependendo da pressão.

Nitro – Relativamente simples de instalar e usar. Um furo no coletor de admissão e pronto. É uma injeção de adrenalina no motor. Mas você conhece a adrenalina né? As vezes provoca taquicardia…

Eu já tive uma moto preparada. Uma Twister. A moto era muito boa, realmente andava muito, mas infelismente o motor dela explodiu e eu acabei voltando ele para o acerto de fábrica. Outro dia conto esta história"


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Abraços

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MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 09:44 
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Já participo há anos de vários fóruns, preparação de motos é pra competir ou pra dar umas voltas, compromete bastante a vida útil do motor...

Não acredite nos 10% que o polaco divulga, seu motor vai durar beeeeem menos se a moto for de uso diário, principalmente em trânsito pesado ou regime de rotação alta (se pegar rodovia direto).

Procure bastante sobre as preparações de motores do Polaco na net.
As modificações visuais o povo aprova, mas a parte mecânica é pra competição ou exibição mesmo, para uso normal da moto vai te deixar na mão...


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MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 14:09 
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Li bastantes artigos sobre estas preparações, até conversei com meu mecânico de confiança, e a resposta foi para não fazer.

1º que me passaram que a confiança na moto fica limitada, já que não possui suas características originais,
2º Conforme o mantabodyboarder falou, é somente para competição ou quem usa a moto muito esporadicamente,
3º Polaco não dá garantia de quebra após instalação, mesmo instalações feitas em sua oficina.


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MensagemEnviado: 13 Set 2012, 22:31 
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Ninguém tem o Kit instalado na moto?

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MensagemEnviado: 14 Set 2012, 13:22 
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Este aqui teve, na fazer250 dele (que tem o mesmo motor da Te):

http://www.fazeronline.com/phpBB3/viewtopic.php?f=10&t=18106&start=160#p404989

Em resumo: Em 10 dias de uso o motor abriu o bico e fumou adoidado. Segundo ele, foi só o "respiro entupido". Continuou com o kit por mais um mês, e vendeu o motor com kit, trocando-o por um normal.


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MensagemEnviado: 14 Set 2012, 13:27 
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Penso da mesma forma que os comentários anteriores.

Se quer mais potência, é simples...compre uma moto mais potente que está resolvido...simples assim. :joinha:

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MensagemEnviado: 14 Set 2012, 13:28 
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Não consegui entender muito do que ele escreveu, mas sei lá. Acho que vou encarar hein.

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MensagemEnviado: 14 Set 2012, 15:45 
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Eu coloquei o melhor kit de 650cc que achei para a minha Tenerezinha.

Só precisei colocar mais 13.500 reais em cima do valor que vendi a moto...


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