Página 1 de 4

kit de 350cil

Enviado: 07 Jan 2012, 16:14
por alexandrepalhynha
alguem ja instalou o tal kit que aumenta em 100 cil o motor da terezinha?

Re: kit de 350cil

Enviado: 07 Jan 2012, 19:54
por Fmm4100
Ontem eu estava vendo esse kit no ML. O proprio vendedor informa sobre a redução na vida util do motor, mas qualquer motor fuçado tem esse risco.
Como vou tirar a minha 0 km, deixo quieto até a garantia terminar.

Fico no aguardo dos pioneiros para saber sobre consumo e melhorias no torque.

Re: kit de 350cil

Enviado: 07 Jan 2012, 23:11
por LMattosBS
cara eu perguntei e não entendi como amplia a cilindrada da moto sem alterar o diâmetro do pistão.

Re: kit de 350cil

Enviado: 08 Jan 2012, 10:47
por Fmm4100
Leonardo,

Eu sei que no escort CHT o pessoal aumenta a capacidade de 1.0 para 1.3 fazendo a troca do kit pistão, biela e camisa.
Esse kit ai é a mesma coisa.

A camisa fica encaixada no cilindro e pode ser substituida, o que barateia o custo de uma eventual retifica.
A brincadeira começa na alteração do diametro interno.

Um kit desse com a relação alongada deve ser um bom upgrade para a Té. So falta o ronco igual o da 660...

Que venham as cobaias!

Re: kit de 350cil

Enviado: 08 Jan 2012, 15:30
por LMattosBS
não serei a cobaia..

Re: kit de 350cil

Enviado: 08 Jan 2012, 18:29
por iggor
quero ver quem tem coragem de sacrificar a própria T, deem uma olhada nos foruns de lander e fazer se alguem ja fez essa mudança no motor

Re: kit de 350cil

Enviado: 09 Jan 2012, 11:53
por msfazer
O de sempre: Esses kits são para ganho de performance, não de vida útil.
São variáveis inversamente proporcionais...

Extraído do site http://www.polacomotos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, seção PRODUTOS.


----------------
KITS PARA :: XTZ LANDER 250cc, TENERÉ 250, FAZER 250cc ::

Valor KIT: R$ 900,00 + Mão de Obra R$900,00

KIT 350cc: cilindro, pistão com tratamento de teflon na saia, anéis ,biela forjada ,travas e juntas do cilindro e cabeçote) marca .PRO X
obs; esse kit possui pistão e anéis com medidas 0,25 e 0,50 pra futuras retificas

Melhor resultado no dinamômetro c/ a nossa preparação 34cv 8000rpm 3.5 kgmf 7000rpm

Durabilidade: de 10 a 15 % menos que um motor original, consumo 13%

Prazo de instalação e preparação do motor: 4 dias
Na nossa preparação está incluso a preparação do cabeçote, injeção,caixa de ar com elemento filtrante, embreagem, comando, usinagem e montagem.

Vídeo 1: http://www.youtube.com/watch?v=u6hHcfooeMc" onclick="window.open(this.href);return false;
Vídeo 2: http://www.youtube.com/watch?v=qjfr_Anzr10" onclick="window.open(this.href);return false;
Vídeo 3: http://www.youtube.com/watch?v=i55KMdyYCwI" onclick="window.open(this.href);return false;


OPÇÃO MAIS BARATA PRA QUEM NÃO QUER AUMENTAR A CILINDRADA

Upgrade mais barato
Valor do Upgrade: R$ 1.000,00

Preparação no motor: C/ 250cc - Será feito uma preparação com a cilindrada original da moto.

Já incluído um trabalho no cabeçote C/ instalação de válvula AD especial e angulo de válvulas, prep. no TBI c/ aumento no diâmetro da borboleta preparação na embreagem, usinagem nas carcaças, prep. na caixa de filtro de ar, troca de comando de válvulas e remapeamento no módulo da injeção com alteração na curva de avanço do ponto de ignição,detonação, vazão de bico, tempo de injeção e temperatura.

Ganho de potencia de 29cv 8200rpm 2,6 kgmf 7000rpm



--------------------


Senhores, minha opinião.... Eu não acho que, no caso das ténérés 250, valha a pena abrir mão de sua durabilidade (sua melhor característica) em troca de um ganho pequeno. A preparação (entre R$1k e R$1.8k) de uma Té249 0km (R$13k), levaria o preço total a R$14 a R$15 mil.

Se o freio já é ruim pra parar os 21cv que ela tem, imagina pra parar os 28, 29cv dessa segunda preparação.... Ou seja, da-lhe investimento em freios!

Já é possível encontrar uma XT660R 2006 quase por esse valor: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 29817.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs!

Re: kit de 350cil

Enviado: 09 Jan 2012, 21:28
por alexandrepalhynha
ideal para essa moto é aumentar a cilindrada, consequentemente ganhando em torque. nao quero velocidade, quero torque e giro mais baixo na estrada. to pesquisando ainda mas a ideia ta quente.

Re: kit de 350cil

Enviado: 09 Jan 2012, 21:30
por LMattosBS
Não vi os dados. Mas o Torque vai surgir mais tarde de acordo com o pico 7000rpm. isso que entendi

Re: kit de 350cil

Enviado: 09 Jan 2012, 22:27
por msfazer
Mandei ee-mail pra empresa. Gasta-se cerca de R$600 pra melhorar esse freio.

1.8k + 600 dinheiros do freio = 2.4k. Mais 13k da moto.... 15.4k. E a XT fica cada vez mais próxima....

Abs!