Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
MarcelSM
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Fev 2013, 18:43
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por MarcelSM » 26 Mar 2015, 10:34

Aderpa escreveu:Minhas rodas estão na montagem agora e o cara da oficina me ligou dizendo que os raios de 3,5mm são mais grossos que os originais. O comprimento também é 3mm maior que o original e podem furar a câmera de ar! Optei por continuar com os originais.
Devo pegar a moto hoje de tarde.
Quanto aos raios inox, vou tentar devolver e pegar o dinheiro de volta. Caso não consiga fazer a devolução, vou tentar vender.
Hmm que droga, comigo foi ao contrário, na roda traseira os raios de inox ficaram curtos e tive que deixar os originais, tentei outro jogo de raios e tive o mesmo problema, cheguei a testar os raios em um cubo usado e nem passou nas furações, estava achando que podia ser problema no aro, mas agora realmente não sei oque pensar, os raios tb são Bace 3,5mm.
Imagem

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Aderpa » 26 Mar 2015, 13:24

Bom pessoal,
Não sei como está minha moto ainda, pois tive problemas com o raios ou o mecânico é que teve problemas com eles! :(
A pessoa que me vendeu disse que nunca teve este tipo de dificuldade e que vende estes raios semanalmente para Lander e Ténéré sem receber nenhuma queixa. E que o pai dela tem 30 anos de experiência e que até a concessionária manda este tipo de serviço para eles.
Infelizmente vou ficar com minha moto sem os raios de inox, mas a Raissa aceitou a devolução. Menos mal para mim, que não vou ficar no prejuízo.
Mais tarde eu coloco fotos. :thumbup:

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Nixal » 26 Mar 2015, 18:54

Aderpa escreveu:Minhas rodas estão na montagem agora e o cara da oficina me ligou dizendo que os raios de 3,5mm são mais grossos que os originais. O comprimento também é 3mm maior que o original e podem furar a câmera de ar! Optei por continuar com os originais.
Devo pegar a moto hoje de tarde.
Quanto aos raios inox, vou tentar devolver e pegar o dinheiro de volta. Caso não consiga fazer a devolução, vou tentar vender.
Eu comprei inox bace 3.5mm e só precisou abrir um pouco o cubo traseiro. O comprimento veio igual o original.
Quando você comprou, comprou específico para Ténéré ? Aro 21 e 18 ?

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Aderpa » 26 Mar 2015, 20:00

Bom, eu pedi raios para a Tenere 250! Creio que vieram nas medidas originais, que são 18 e 21 polegadas.

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Aderpa » 26 Mar 2015, 21:23

Aqui estão as fotos.
A moto está suja e só passei um pano para tentar melhorar o visual.
O aro 2.5 na roda traseira ficou excelente. Já deveria vir assim de fábrica, de acordo com o catálogo do fabricante de pneu. O próximo pneu que eu instalar, vai ser um 130/80.
Na frente deveria vir também o aro 1.85. O que eu instalei é o 1.6 e dá para ver que pneu não está... digamos, "confortável" naquele aperto. Quem puder comprar o 1.85 eu recomendo.








MarcelSM
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Fev 2013, 18:43
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por MarcelSM » 27 Mar 2015, 10:02

Aderpa escreveu:Bom pessoal,
Não sei como está minha moto ainda, pois tive problemas com o raios ou o mecânico é que teve problemas com eles! :(
A pessoa que me vendeu disse que nunca teve este tipo de dificuldade e que vende estes raios semanalmente para Lander e Ténéré sem receber nenhuma queixa. E que o pai dela tem 30 anos de experiência e que até a concessionária manda este tipo de serviço para eles.
Infelizmente vou ficar com minha moto sem os raios de inox, mas a Raissa aceitou a devolução. Menos mal para mim, que não vou ficar no prejuízo.
Mais tarde eu coloco fotos. :thumbup:
Eu comprei com a Raissa tb, e até agora estou empacado com o jogo de raio inox, não dá pra entender, na outra tenere que eu tive eu fiz a mesma coisa e não tive problema algum com os aros e os raios.
Imagem

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por jean motoca » 27 Mar 2015, 18:34

Eu também estou encrencado, comprei aros Viper motard e raios inox 4mm DDL, mandei montar tudo aqui em Jundiaí na Loja shopping duas rodas e ficou uma mmmmmm :pdavida:



Tem raios apertados ate o final com muita força, e muitos só com alguns filetes rosqueados ,viajar desse jeito. :crazy:





De longe fica lindo.. :offtopic:

]

Reclamei, e a resposta foi que com esses aros não tem jeito. :pdavida: :pdavida: Não tem ninguém para fazer trabalho coreto. :batecabeca:



Gastei R$ 90,00 por nada e agora vou tentar refazer tudo com outro profissional e custo de R$ 140,00, eu estou muito feliz.. :batecabeca:

Passei duas semanas desmontando a moto para fazer uma boa revisão para o encontro e agora o sufoco em cima da hora.. :oremos:

Jean. :ohhhhh:

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Thales » 28 Mar 2015, 01:04

Pessoal,

A Riffel não tem o aro dianteiro com 1.85 x 21, mas tem o dianteiro nos tamanhos 2.15 e 2.50. Vcs acham que se eu botar Viper na frente (1.85) e Riffel atrás (2.50) vai dar uma diferença visual muito braba? Pergunto pq quero um Riffel baratinho como aqueles do site. Para diminuir tal diferença, eu deveria pegar Riffel H ou WM?

Outra dúvida que tenho: é tecnicamente interessante migrar do 2.15 para o 2.50 traseiro? Como eu continuarei a usar o pneu 120/80, existe o risco de que ele fique, digamos, mais 'aberto' na roda e reduza a agilidade da moto em curvas?

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Aderpa » 28 Mar 2015, 16:36

Thales escreveu:Pessoal,
A Riffel não tem o aro dianteiro com 1.85 x 21, mas tem o dianteiro nos tamanhos 2.15 e 2.50.
No diâmetro de 21" só tem o 1.6. Acabei de consultar.
Thales escreveu: Vcs acham que se eu botar Viper na frente (1.85) e Riffel atrás (2.50) vai dar uma diferença visual muito braba?
Eu não faria isso se fosse você. Se for comprar, compre igual.
Thales escreveu: Para diminuir tal diferença, eu deveria pegar Riffel H ou WM?

Compre os dois H ou os dois WM.
Thales escreveu: Outra dúvida que tenho: é tecnicamente interessante migrar do 2.15 para o 2.50 traseiro? Como eu continuarei a usar o pneu 120/80, existe o risco de que ele fique, digamos, mais 'aberto' na roda e reduza a agilidade da moto em curvas?
O primeiro post da página 29 deste tópico vai te responder isso.

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Thales » 28 Mar 2015, 18:08

Obrigado, Aderpa.

Na primeira pergunta houve erro na hora da escrita. Os aros 2.15 e 2.50 que a Riffel possui são, como comentei no restante do texto, traseiros e não dianteiros. Dianteiro só 1.60, sendo que eu quero mesmo é o 1.85.

Não vale a pena comprar Riffel traseiro e Viper dianteiro mesmo. A economia, depois dos fretes, seria pequena e a esquisitice seria grande.

Responder