Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
robsonsady
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 11 Dez 2011, 13:31
Cidade onde mora: RECIFE-PE

Re: Ténéré 250 - Aros e raios

Mensagem por robsonsady » 25 Nov 2012, 23:35

claybom escreveu:Ficou animal na preta!

Se tiver o mesmo modelo na cor de alumínio escovado, acho q fica irado em qualquer cor. :)
opa vlw, sim tem ele nas cores polido,amarelo e preto e so da uma olhada no site

Traseiro
http://shop.riffel.com.br/produto/aro-d ... -und-.html

Dianteiro

http://shop.riffel.com.br/produto/aro-d ... -und-.html
Imagem
Robson Sady-Recife-PE
Xtz 125k-2007
Ténéré 250-2011

Avatar do usuário
Pina
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Ago 2012, 21:29
Cidade onde mora: Campina Grande - PB

Re: Ténéré 250 - Aros e raios

Mensagem por Pina » 26 Nov 2012, 00:05

robsonsady escreveu:[*]Pina

Quero colocar pneu 130/80 18 na TNR, alguém sabe a medida necessária do aro? 2.15 ou 2.50?
Alguém já viu os aros Viper modelo Predador instalados em alguma motoca? Como ficou o visual?

Robson, show de bola o novo visual da motoca. Parabéns![/b]
[/color]


Obrigado .

cara para voce colocar 130/80x18 os aros tem que ser (2.50) ok olha eles ai

http://shop.riffel.com.br/produto/aro-d ... -und-.html

agora se voce tiver na frente aros 21x1.60 vai ficar feio pois sao finos e atras vai ficar largo e outra coisa seu consumo da moto vai almentar por conta do pneu mais largo e mais pesado certo. abraço.
Robson, na frente irei colocar aro 1.85x21 com pneu 90/90-21.
Agora só fico na dúvida do seguinte... Será que vai raspar no protetor da corrente com o aro traseiro mais largo?
Pois com o aro original, um camarada (Leonardo Mattos) aqui do fórum colocou pneus 130/80-18 e fica um dedo de distância.

Abraço

Avatar do usuário
robsonsady
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 11 Dez 2011, 13:31
Cidade onde mora: RECIFE-PE

Re: Ténéré 250 - Aros e raios

Mensagem por robsonsady » 27 Nov 2012, 01:05

Pina

Robson, na frente irei colocar aro 1.85x21 com pneu 90/90-21.
Agora só fico na dúvida do seguinte... Será que vai raspar no protetor da corrente com o aro traseiro mais largo?
Pois com o aro original, um camarada (Leonardo Mattos) aqui do fórum colocou pneus 130/80-18 e fica um dedo de distância.

Abraço


bom dependendo do pneu acho que sim vai raspar e na frente tem um amigo aqui do forum que clocou este 21x90/90 e ficou raspando no paralama da moto e comeu o lado direito foi na moto do (Ralves) por isso nao coloquei aros maiores e optei por colocar medidas originais e nao me arrependo achei otimo . tira duvida com ( Ralves pois ele se nao me engano colocou pneu maiores na moto e ve com esta outra pessoal (Leonardo Mattos) pede fotos para ele e ve se vale a pena colocar blz . boa sorte abraço.
Imagem
Robson Sady-Recife-PE
Xtz 125k-2007
Ténéré 250-2011

Avatar do usuário
Pina
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Ago 2012, 21:29
Cidade onde mora: Campina Grande - PB

Re: Ténéré 250 - Aros e raios

Mensagem por Pina » 28 Nov 2012, 19:57

Robson,

Vou pesquisar direitinho para não fazer besteira.
Muito obrigado pelas dicas.

Abraço

Avatar do usuário
dimassan
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 10 Ago 2011, 16:23
Cidade onde mora: Lauro de Freitas-BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Aros e raios

Mensagem por dimassan » 29 Jan 2013, 10:03

Comprei o aro dianteiro para minha T no site da Riffel
fiquei pasmo quando soube que ela vende aro em liga de aluminio 7000 (aeroespacial) dentre outras coisas para vestir e peças para moto.
http://shop.riffel.com.br/c/aro-de-moto-aluminio" onclick="window.open(this.href);return false;

Vou comprar o aro traseiro da Riffel tambem.
Yamaha XTZ 250 Ténéré (Tzinha)
Sem Limites Moto Grupo

Avatar do usuário
Brutal
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 168
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:45
Cidade onde mora: Bayeux/PB
Contato:

Re: Ténéré 250 - Aros e raios

Mensagem por Brutal » 23 Fev 2013, 15:41

Robsonsady fikou linda sua lambreta. Acabei de comprar os aros pretos tbm. Pelo jeito eles são de ótima qualidade, não é verdade?
A mota vai fikar louca demais... :risadona: :risadona: :risadona: :risadona:
:rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock:
Iôgo Teixeira
XTZ250Z néré

Avatar do usuário
We3eR
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 171
Registrado em: 20 Ago 2012, 19:50
Cidade onde mora: Rio/RJ

Re: Ténéré 250 - Aros e raios

Mensagem por We3eR » 20 Mar 2013, 13:13

Galera,
dando continuidade no projeto de personalizar minha T, agora vou partir para a troca dos aros e raios(pretos) , mas ainda tenho dúvidas quanto a custo/benefício, estou entre os da Riffel ou Eninco, alguém aqui tem os aros da Eninco? onde comprou? Alguém aqui colocou raios pretos? onde comprou? , pretendo manter as dimenões originais apenas mudar as cores por estética, aceito sugestões...
Onten XTZ 125(10 anos); Hoje Tenere 250

Avatar do usuário
robsonsady
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 11 Dez 2011, 13:31
Cidade onde mora: RECIFE-PE

Re: Ténéré 250 - Aros e raios

Mensagem por robsonsady » 16 Abr 2013, 21:04

Pessoal Desculpa por nao responder as MSG pois estava um pouco off do forum , mais tentarei voltar , bom a moto ficou muito boa mesmo com os aros e sem duvida muito melhor que antes quando estava com aros originais , tentarei postar as fotos da danada carregada e com os aros , isso ai foi a brincadeira do carnaval, saindo de Recife-PE ate a Praia do Seixas-PB alforge de 42litros + colchao inflavel do lado esquerdo em cima do alforge + barraca de camping de 3,8kg bau de 45litros cheio e eu com 83kg e a mulher com 62 kg , ela foi e voltou sem nem reclamar e os aros tambem .

Bom para quem ainda nao sabe os aros sao RIFFEL dianteiro 21x1.60 e traseiro com 18x2.15 e raios inox da marca "BASE" fabricado em fortaleza sao os mesmo da LANDER pois na embalagem nao consta tenere 250 ok. ate o momento nao tenho o que reclamar e tenho mais dois amigos inclusive sao do forum (MARCOSSTREET99 e JURA) tambem tem mesma rodagem .


Imagem

Imagem
Imagem
Robson Sady-Recife-PE
Xtz 125k-2007
Ténéré 250-2011

renanperim
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 09 Nov 2012, 20:41
Cidade onde mora: Americana/SP

Re: Ténéré 250 - Aros e raios

Mensagem por renanperim » 17 Abr 2013, 21:56

Ficou muito bonita tb.
Com certeza vai entrar na minha lista de futuras modificacoes.

Atalaia
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Aros e raios

Mensagem por Atalaia » 08 Jul 2013, 11:59

Tô procurando os aros pretos 185x21 (dianteiro) e 250x18 (traseiro) p minha Azulona.
Mas já estou quase desistindo... Já procurei em toda Natal, onde moro, e encontrei no máximo o traseiro da marca viper. Já liguei p representantes da viper e eninco. Me passaram telefones em Natal/RN, também nos estados da Paraíba e Pernambuco. Ninguém tem. Me parece que moto-peças por aqui é mercado exclusivo de titans. Morava no Mato Grosso do Sul e lá a variedade era bem maior. Vou acabar tendo que comprar pela internet e pagar 30% a mais só em frete.

Se alguém aqui da região souber onde vende me dá uma luz.


VLW!

Responder