Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
jaasbad
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mai 2015, 14:59
Cidade onde mora: Barbosa Ferraz - PR

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por jaasbad » 26 Mai 2015, 15:55

A largura do aro interfere no tamanho do pneu que irei colocar?

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por stcowboy » 27 Mai 2015, 10:24

Aros Riffel com 60% de desconto no site. Aproveitem!
Imagem

Avatar do usuário
spencer.chedid
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Ago 2012, 13:52
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por spencer.chedid » 01 Jun 2015, 15:44

Pessoal, preciso de ajuda. Dei uma lida no tópico mas não consegui chegar a uma conclusão.

Esses dias achei um raio quebrado (apenas a cabeça do raio), alguns um pouco empenados e outros bambos. Tenho vontade de colocar aros de alumínio mas isso vai ficar pra depois por falta de grana.
Um amigo sugeriu instalar raios de 4mm na roda original. É possível fazer isso sem nenhum tipo de adaptação no aro original? Se sim, podem me indicar alguma marca mais conhecida de raios?

Valeu! :thumbup:

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Adriano Monte Mor » 01 Jun 2015, 16:50

spencer.chedid escreveu:Pessoal, preciso de ajuda. Dei uma lida no tópico mas não consegui chegar a uma conclusão.

Esses dias achei um raio quebrado (apenas a cabeça do raio), alguns um pouco empenados e outros bambos. Tenho vontade de colocar aros de alumínio mas isso vai ficar pra depois por falta de grana.
Um amigo sugeriu instalar raios de 4mm na roda original. É possível fazer isso sem nenhum tipo de adaptação no aro original? Se sim, podem me indicar alguma marca mais conhecida de raios?

Valeu! :thumbup:

Vc pode até fazer, mas vai ter que alargar os furos tanto do aro quanto do cubo.

Eu pus aro de alumínio e mantive os originais.

Avatar do usuário
spencer.chedid
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Ago 2012, 13:52
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por spencer.chedid » 08 Jun 2015, 15:04

Resolvi apenas reparar os raios danificados (que devem ser no máximo 3) e fazer um reaperto geral. Então vou comprar uns raios avulsos originais mesmo, e não os de 4mm. No futuro pretendo colocar uns aros de alumínio já com os raios de 4mm.

É viável e seguro trocar apenas alguns raios e fazer o reaperto do conjunto ou eu deveria trocar todo o conjunto de raios? Acredito que não seja necessário.

Da_Moreira
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mai 2015, 18:53
Cidade onde mora: São Caetano do Sul/SP

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Da_Moreira » 09 Jun 2015, 19:27

Pessoal, comprei os aros da Three Heads de alumínio pretos nas medidas 18x2.15 e 21x1.85.
Já estou com eles guardados há umas 2 semanas somente pesquisando sobre os raios e montagem, para não fazer nada que me arrependa.

Já li todo o tópico mas as opiniões são muito diferentes.

Quero colocar os raios de inox, mas ainda estou na dúvida sobre a medida.

Enfim, gostaria que alguém pudesse me indicar um bom profissional para esta montagem. Que seja de confiança e que faça um trabalho impecável.
Aqui no ABC. Dependendo do lugar de SP eu até dou um pulo lá, se realmente valer a pena o serviço.

Fico no aguardo.

Abraços
Ténéré 250 Preta 2014
Factor ED Roxa 2010 (0km - 93mil km de pura alegria)
Sundown Web Prata 2006 (só sofrimento)

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por hdbatistela85 » 10 Jun 2015, 09:44

Giro total em osasco, somente mexem com montagem de rodas, são muito bons , recomendo

Da_Moreira
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mai 2015, 18:53
Cidade onde mora: São Caetano do Sul/SP

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Da_Moreira » 10 Jun 2015, 20:01

hdbatistela85 escreveu:Giro total em osasco, somente mexem com montagem de rodas, são muito bons , recomendo
Obrigado meu querido! Mas eu falei com um mecânico de confiança da Yamaha e ele me recomendou o Almir Rodas ali na R. do Manifesto no Ipiranga, que fica bem pertinho pra mim.
Ele falou que o cara é perito neste serviço de rodas, inclusive a própria Yamaha terceiriza serviço com ele.

Obrigado.
Ténéré 250 Preta 2014
Factor ED Roxa 2010 (0km - 93mil km de pura alegria)
Sundown Web Prata 2006 (só sofrimento)

D'Arienzo
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jun 2015, 14:52
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por D'Arienzo » 15 Jun 2015, 15:04

Boa tarde pessoal, meu primeiro post aqui no TénéréClub, acho que meu primeiro post em qualquer fórum pra falar a verdade kkkkk.
Estou querendo comprar os mesmos aros e raios que o jean motoca postou na página 30. Só que eu moro no rio e não conheço nenhum lugar de confiança pra fazer essa montagem. Se alguém souber por favor me avise. Obrigado !

Jvmota
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Jun 2015, 21:43
Cidade onde mora: Fortaleza
Localização: Fortaleza/CE

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Jvmota » 17 Jun 2015, 09:24

Galera, desculpa retomar o assunto, e, como nunca utilizei fóruns, peço perdão se tiver cometido algum equivoco agora.
A questão é que li muita informação e, entrando recentemente no mundo das motos, acabou ficando meio confuso :/ . Ta quase fechado de comprar a Nova Ténéré 250, e eu gostaria de num futuro bem próximo trocar os aros e pneus da bichinha, como primeira modificação. Vejo o pessoal falando bastante do 17, mas eu vou ter problemas na marcação do velocímetro? É algo que eu posso resolver? Se não, vcs sabem de alguma possibilidade que contorna esse problema da discrepância, mas me permite trocar os aros e deixar a moto um pouco "mais robusta"? Outro jogo de aros, talvez? Aqueles aros e pneus "mais ou menos" são a unica coisa que me deixa pra baixo, ela é linda :(

Tinha criado um tópico, mas depois que visualizei esse, achei mais interessante por aqui; infelizmente, eu msm não posso apagar o que criei

Responder