FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por vdfritz » 13 Fev 2015, 00:25

up

estou pra comprar disco de freio maior e aeroquip da rcamoto (vou manter fluido dot4)

ja me acostumei bem com o freio dela, quando preciso freiar forte aperto que a manete quase encosta na manopla, e a traseira fica num levanta mas abaixa de novo e ok, funciona, mas eu faço MUITA força, minha namorada não tem essa força toda e as vezes boto ela pra pilotar hehe, também em descidas muito íngremes e longas chega a cansar a mão

o freio da xtz125 dela é MUITO superior, eu até me assusto quando ando, encosto na manete e a moto parece que jogou uma âncora, o feeling é muito melhor, não tem sensação de borracha, lembra também um freio de bicicleta bem ajustado, você vai puxando devagar e a frenagem aumenta gradativamente, mas quando a pastilha termina de encostar bem no disco, dali pra frente prende legal, na tenere essa hora nunca chega, parece que ta inflando um balão de festa quanto mais aperta

espero conseguir um efeito próximo desse trocando todo esse conjunto, em ultimo caso mais pra frente uns meses eu posso trocar o cilindro mestre, mas como outros disseram, essa medida já começa a ficar drástica

Avatar do usuário
murilo macionk
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Fev 2015, 12:26
Cidade onde mora: Ivaiporã, Curitiba, Paraná
Localização: Ivaiporã à Almirante Tamandaré - Pr

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por murilo macionk » 13 Fev 2015, 09:14

Alguém já equipou a 250 com mangueiras de freio Aeroquip?
Se sim, quanto saiu o conjunto de mangueiras?
Qual modelo comprou? Existe algum que venha de fábrica compatível?
Adaptações necessárias?

Valeu a quem poder me ajudar nisso, porque, sinceramente, o freio da Té250 é uma bela duma.. :mudo: ..rsrs
Kawasaki ZX10R (modelo Japonês) - 2016 > atual
Yamaha Ténéré 250 12 - 2015 > 2016
Honda Cb 600 F Hornet 09 (R.I.P.) - 2012 > 2014
Yamaha YBR 03 - 2008 > 2012
Agrale STX 27.5 91 - 2006 > Atual
Honda CG 98 - 2005 > 2006

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por AdrianoGH » 13 Fev 2015, 13:25

Eu troquei. Não lembro qto paguei, mas foram mais caros q as da RCA (tinha certa urgência e era q tinha pronta entrega). Sem adaptações!

A RCA já tem tamanho pra vários modelos/marcas de motos. Basta escolher para a Ténéré 250!!

Abs,

Avatar do usuário
murilo macionk
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Fev 2015, 12:26
Cidade onde mora: Ivaiporã, Curitiba, Paraná
Localização: Ivaiporã à Almirante Tamandaré - Pr

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por murilo macionk » 19 Fev 2015, 15:26

Adriano, pagaste quanto nas mangueiras de freio? Valeu o investimento ou não notou nenhuma mudança significativa do freio?
Kawasaki ZX10R (modelo Japonês) - 2016 > atual
Yamaha Ténéré 250 12 - 2015 > 2016
Honda Cb 600 F Hornet 09 (R.I.P.) - 2012 > 2014
Yamaha YBR 03 - 2008 > 2012
Agrale STX 27.5 91 - 2006 > Atual
Honda CG 98 - 2005 > 2006

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por AdrianoGH » 19 Fev 2015, 17:41

Sinceramente não lembro valor exato, pois foram feitas outras coisas ao mesmo tempo.

Pessoal daqui falou bem dos da RCA, lembro q eram mais baratos do q as q peguei.

Vale o investimento!

Dica: as mangueiras de borracha ressecam e tem uma durabilidade de cerca de 4 anos. Esses "aeroquip" duram muiiiito mais!

Troque primeiro os dianteiros, se achar q vale a pena, troque os traseiros depois.

Abs,

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por vdfritz » 20 Fev 2015, 10:09

dianteira ta uns 165 no site, 10 reais do óleo novo de freio, se precisar de mão de obra pra trocar deve ser mais uns 20 ou 30 no ze da esquina (não tem mistério na troca, qualquer um faz acho) são carinho mas pelo que dizem a melhora é grande
eu pra não perder viagem encomendei junto um discão de freio logo pra não ter erro, acho muito injusto uma xtz125 freiar melhor que a tenere

Neto
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2015, 15:44
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Ferios da Teneré 250 Zero KM

Mensagem por Neto » 28 Mar 2015, 15:50

Ai galera , novato na área ! kkkkkkkkkkk !

Peguei minha menina hoje , primeira moto , já tomei fechada logo de cara na rua auhauahuahauh se não to esperto era chão certeza , tava devagar e tals foi na sorte que não cai se pá.

Então ai que surgiu a dúvida peguei ela hoje cedo fiz só uns roles de leve mas achei meu freio traseiro muito fraco, achei estranho, o da frente ta bom pra kct tipo freia bem mais que o traseiro.

É assim mesmo ou é porque é nova e tudo mais?

Alguém pode me dar uma luz ai nessa questão ?

Já falo logo que não manjo nada , só tive walkmachine na vida auhauhauahuahauahuah

Avatar do usuário
kviotto
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:15
Cidade onde mora: são paulo/sp
Localização: São Paulo

Re: Ferios da Teneré 250 Zero KM

Mensagem por kviotto » 28 Mar 2015, 16:05

Se é zera as pastilhas ainda não assentaram no disco vc pode acompanhar isso nas marucas q ficam no disco quando a marca estiver no mesmo tamanho da pastilha ai esta bom, o de trás é mais fraco mesmo pois só tem um pistão bom para os inexperientes não travarem a roda de trás

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ferios da Teneré 250 Zero KM

Mensagem por vdfritz » 28 Mar 2015, 18:01

tem gente que diz que trava atoa, tem gente que diz que é muito fraco, tenho 18 mil km e o meu sempre foi meio merda mesmo ja tendo trocado o fluído pastilha e tal, vai usando que ta de boa, é o traseiro de qualquer forma então nao vai influenciar muito em caso de freada brusca

cesar Osorio
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2015, 21:12
Cidade onde mora: Canoas/RS
Localização: Canoas - RS

Re: FREIOS ( melhoria, up-grade, modificações )

Mensagem por cesar Osorio » 11 Abr 2015, 10:45

Pessoal, os freios são eficientes para a moto por se tratar de uma off road ou seja a suspensão tem muito curso e por segurança é melhor que os freios sejam um pouco menos "eficientes" do que, por ex. a fazer. Vejo comparações aqui com outras motos mas não considero válidas por se tratar de motos com propostas diferentes, fazer, cbr, cb etc...

Responder