Ténéré 250 - Como rebaixar
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Re: Ténéré 250 - Como rebaixar
Ola pessoal, realmente eu mandei o mail para a turma da manivela que estava dando problemas rebaixair a moto de 5cm.
Falta rever algums pontos, porque com garupa e bagagem o pneu chega a encostar na traversa de ferro que fica embaixo do banco,tem que pegar todas as lombadas com cautela. E ainda com a mola no maximo da compressão..
Ainda bem que e sempre otimo com eles, sempre um trabalho de profisional, muito bom. E aqui a resposta da Manivela.
Bom dia Jean
Agradecemos muito a sua colocação para melhorias no projeto, é de grande valia a vivencia do motociclista para melhoria dos projetos.
Iremos sim alterar o kit para sanar a situação colocada e enviaremos um corrigido para você.
Att
Por isso eu achou que não tem a possibilidade de baixar 10cm, não tem como..
Jean..
Falta rever algums pontos, porque com garupa e bagagem o pneu chega a encostar na traversa de ferro que fica embaixo do banco,tem que pegar todas as lombadas com cautela. E ainda com a mola no maximo da compressão..
Ainda bem que e sempre otimo com eles, sempre um trabalho de profisional, muito bom. E aqui a resposta da Manivela.
Bom dia Jean
Agradecemos muito a sua colocação para melhorias no projeto, é de grande valia a vivencia do motociclista para melhoria dos projetos.
Iremos sim alterar o kit para sanar a situação colocada e enviaremos um corrigido para você.
Att
Por isso eu achou que não tem a possibilidade de baixar 10cm, não tem como..
Jean..
Re: Ténéré 250 - Como rebaixar
Aí sim, vou ficar na espera Jean, assim que corrigirem o projeto e vc receber o novo kit avisa, pois do alto dos meus 1,72 vou precisar
Eles tb me retornaram dizendo que tem o cavalete bi-lateral rebaixado, podiam chamar o kit todo de Tenere 250 smart.
Alguém sabe se ao instalar esses kit perde-se a garantia?
Eles tb me retornaram dizendo que tem o cavalete bi-lateral rebaixado, podiam chamar o kit todo de Tenere 250 smart.
Alguém sabe se ao instalar esses kit perde-se a garantia?
+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!
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Re: Ténéré 250 - Como rebaixar
Uns falam que invertendo o bumerangue a moto aumenta e outros dizem que ela diminue, eu fiz o teste e ela aumenta a altura significativamente, a moto fica legal pra quem tem uma boa estatura.RAlves escreveu:Nao sentiu a suspensao ficar molengadoug01n escreveu:Eu pedi pro mecânico inverter a peça original da suspensão traseira (que o povo chama de "bumerangue"), e ela ficou um pouquinho mais alta ainda... para os desprovidos de altura, melhor este kit mesmo!
Permaneci com a regulagem da suspensão no intermediário, caso seja necessário eu endureço ela.
Bumerague na posição original
Bumerangue invertido
Sei que o tópico eh pra rebaixar mas vi umas mensagens falando do tal bumerangue e resolvi postar aqui mesmo.
Flw turma
Iôgo Teixeira
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Re: Ténéré 250 - Como rebaixar
Gabriel, não sei se vc jah resolveu seu problema aew, mas acho ki sua dúvida foi respondida na postagem acima.Gabriel_Tenere.OO escreveu:o mecanico q consultei nao falou nada sobre molas..
ele dissi q invertendo um tal de BUMERANGUE da moto ja abaixa ela..
procede?
ficaria bom?
algume ae pode dar uma luz?
Se vc inverter o bumerangue a moto vai fikar mais alta ainda.
flwss
Iôgo Teixeira
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Re: Ténéré 250 - Como rebaixar
Bom, pesquisando sobre o tema, achei esse tópico e, na qualidade de baixinho (1,67), vou tentar contribuir. Na verdade, esse é um dos pontos que me deixa em dúvida se pego a Lander ou a Teneré, pois, com a Lander, fico com metade dos pés no chão (o que já é suficiente para mim), com a Teneré, fico na ponta dos pés e isso, em determinadas situações, pode ser perigoso.
Há várias formas de rebaixar a moto, vou expo-lás em ordem que menos retire a característica trail da moto:
1) Deixar a suspensão mais macia e mexer nas bengalas (isso na maioria das vezes é insuficiente)
2) Trocar o banco da moto, pondo, por exemplo, o da Erê. Neste caso, deve-se encomendar o banco rebaixado. Por exemplo, quando fui na Erê aqui no RJ para ver os bancos, tinha um proprietário (da minha altura) de uma Lander original que estava lá para trocar o banco por um rebaixado. Após a troca, pedi para sentar na moto dele para sentir como ficou, e realmente o banco retira uns centímetros que fazem diferença, pois chapei quase todo o pé no chão. O problema é que o banco tem uma aparência que não agrada a todos.
3) Mudar a peça original por uma com dimensões diferenciadas, que mexa na estrutura da moto. No caso da Teneré e Lander, o chamado "bumerangue"; no caso de XTs, as bieletas do link da suspensão traseira.
4) Ir em uma oficina especializada e rebaixar a suspensão propriamente dita, como a foto do companheiro no início do tópico.
Bom, no meu caso, como estou mais inclinado a pegar a Teneré, pretendo deixar a suspensão mais macia e mudar o banco por um rebaixado. Se não ficar suficiente, aí, sim, eu troco o "bumerangue".
Aproveitando, gostaria de saber dos usuários da Teneré rebaixada, o que vocês fizeram, se algum já tentou usar um banco rebaixado tão somente; e aqueles que trocaram o bumerangue, como a motoca está se portando, se houve problema com a garantia, etc.
Abraço!
Há várias formas de rebaixar a moto, vou expo-lás em ordem que menos retire a característica trail da moto:
1) Deixar a suspensão mais macia e mexer nas bengalas (isso na maioria das vezes é insuficiente)
2) Trocar o banco da moto, pondo, por exemplo, o da Erê. Neste caso, deve-se encomendar o banco rebaixado. Por exemplo, quando fui na Erê aqui no RJ para ver os bancos, tinha um proprietário (da minha altura) de uma Lander original que estava lá para trocar o banco por um rebaixado. Após a troca, pedi para sentar na moto dele para sentir como ficou, e realmente o banco retira uns centímetros que fazem diferença, pois chapei quase todo o pé no chão. O problema é que o banco tem uma aparência que não agrada a todos.
3) Mudar a peça original por uma com dimensões diferenciadas, que mexa na estrutura da moto. No caso da Teneré e Lander, o chamado "bumerangue"; no caso de XTs, as bieletas do link da suspensão traseira.
4) Ir em uma oficina especializada e rebaixar a suspensão propriamente dita, como a foto do companheiro no início do tópico.
Bom, no meu caso, como estou mais inclinado a pegar a Teneré, pretendo deixar a suspensão mais macia e mudar o banco por um rebaixado. Se não ficar suficiente, aí, sim, eu troco o "bumerangue".
Aproveitando, gostaria de saber dos usuários da Teneré rebaixada, o que vocês fizeram, se algum já tentou usar um banco rebaixado tão somente; e aqueles que trocaram o bumerangue, como a motoca está se portando, se houve problema com a garantia, etc.
Abraço!
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Re: Ténéré 250 - Como rebaixar
Desculpe amigo DricoRF , naõ falei da garantia eu achou que não tem problema com isso, eu quando peguei a moto nova eles ja rebaixar a frente para ajudar o baixinho .
Agora com esse novo "bumerangue" da manivela o pneu não chega mais em encostar em baixo do banco, nem com garupa e muito peso.
Perdi +/- um cm com a mola no mais duro, agora e so colocar a mola numa posição mediana, ja que na compressão maxima mesmo com garupa fica duro demais.
Jean.
Agora com esse novo "bumerangue" da manivela o pneu não chega mais em encostar em baixo do banco, nem com garupa e muito peso.
Perdi +/- um cm com a mola no mais duro, agora e so colocar a mola numa posição mediana, ja que na compressão maxima mesmo com garupa fica duro demais.
Jean.
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Re: Ténéré 250 - Como rebaixar
Obrigado pela dica, companheiro.
Suas informações foram show de bola e muito úteis pra mim que estava com dúvida em pegar a motoca.
Abração!
Suas informações foram show de bola e muito úteis pra mim que estava com dúvida em pegar a motoca.
Abração!
- Lu Carvalho
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Re: Ténéré 250 - Como rebaixar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Promovendo a discussão (eu quero entender)!!!
O Manivela faz kits para rebaixar a Tenere. Ele fazia os "braços conectores traseiros" (o bumerangue), pra rebaixar 5 cm.
Porém, houve vários relatos do banco encostar no pneu, em buracos e quebra molas. Daí, modificaram a peça para rebaixar apenas 4 cm. O que parece ter solucionado o problema, visto que não localizei mais nenhuma reclamação. Pelo contrário, todo mundo satisfeito. (a exemplo do Jean Motoca aqui do fórum).
Aí fiquei interessada nesse anúncio que o Andrei me enviou o link acima, por ser aqui em BH mesmo. Mas fiquei muito, muito ressabiada, por ele rebaixar 7 a 8 cm. Há locais em alguns fóruns que ele diz rebaixar 10cm. Como assim? 5 já dava problema. Agora 7, 8, 10???
Fora que seria judiar demais da moto né? Se tem abaixar tanto, não seria melhor a pessoa optar por uma street mesmo?
Eu comprei os braços de 4cm e vou colocá-los amanhã. Depois posto minha opinião. Meu dedão mal encosta no chão, tô tendo certa dificuldade para estacionar, já que tenho que ficar procurando locais retos. Não consigo nem puxar a moto pra manobrar (tenho que descer pra puxá-la), isso em ruas de tráfego intenso é foda. E moto pra mim é praticidade, se for pra ficar procurando vaga e fazendo mil manobras (vendo a moto e compro carro de novo). Ainda nem sei se vou ficar com o kit, pq gosto mesmo da moto no seu original. Vamos ver qual vai ser o meu grau de satisfação com ele instalado.
O que vc´s acham desse tal kit que rebaixa 7, 8, 10 cm?
Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel eu sou, Lua Carvalho
* Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
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Re: Ténéré 250 - Como rebaixar
Lu Carvalho,
eu vou pegar a moto em janeiro, mas já fiz teste drive e tudo (tendo 1,67), e também já comprei o kit de 4 centímetros da Manivela, pois assim que pegar a moto vou instalá-lo até eu me acostumar com ela para voltar à altura original.
Quando liguei pra Manivela, eles disseram que poderiam fazer o kit de 5 centímetros, sim, mas deixaram claro que esse rebaixamento causava problemas para quem usava a moto com garupa e bagagens. Este kit é somente para quem usa a moto sozinho no dia-a-dia, ou para quem é muito, muito baixo.
Se o tal kit desse cara de BH também se refere à troca do bumerangue, é a mesma coisa da Manivela. Imagino que seja possível tal rebaixamento, mas as chances do banco encostar no pneu são enormes, a não ser que você seja muito leve e nem use garupa e bagagens. Do contrário, o banco irá raspar no pneu. Enfim, o rebaixamento de 7, 8 ou 10 centímetros é viável e possível, mas seu uso no dia-a-dia é muitíssimo improvável.
Aconselho você ir até o cara, conversar com ele e, se possível, testar o kit dele. Baseado nisso, você toma a decisão.
Abraço!
eu vou pegar a moto em janeiro, mas já fiz teste drive e tudo (tendo 1,67), e também já comprei o kit de 4 centímetros da Manivela, pois assim que pegar a moto vou instalá-lo até eu me acostumar com ela para voltar à altura original.
Quando liguei pra Manivela, eles disseram que poderiam fazer o kit de 5 centímetros, sim, mas deixaram claro que esse rebaixamento causava problemas para quem usava a moto com garupa e bagagens. Este kit é somente para quem usa a moto sozinho no dia-a-dia, ou para quem é muito, muito baixo.
Se o tal kit desse cara de BH também se refere à troca do bumerangue, é a mesma coisa da Manivela. Imagino que seja possível tal rebaixamento, mas as chances do banco encostar no pneu são enormes, a não ser que você seja muito leve e nem use garupa e bagagens. Do contrário, o banco irá raspar no pneu. Enfim, o rebaixamento de 7, 8 ou 10 centímetros é viável e possível, mas seu uso no dia-a-dia é muitíssimo improvável.
Aconselho você ir até o cara, conversar com ele e, se possível, testar o kit dele. Baseado nisso, você toma a decisão.
Abraço!
- Lu Carvalho
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Re: Ténéré 250 - Como rebaixar
Drico,
Eu já tomei minha decisão, coloquei o kit de 4cm, e são exatamente 4cm que a moto abaixa. Nem precisou abaixar as bengalas. Ficou ótimo. Eu quero mesmo analisar a viabilidade desse rebaixamento de 7 a 10 cm, mas não tenho nenhum interesse em colocá-lo.
Eu já tomei minha decisão, coloquei o kit de 4cm, e são exatamente 4cm que a moto abaixa. Nem precisou abaixar as bengalas. Ficou ótimo. Eu quero mesmo analisar a viabilidade desse rebaixamento de 7 a 10 cm, mas não tenho nenhum interesse em colocá-lo.
Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel eu sou, Lua Carvalho
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