Ténéré 250 - Como rebaixar

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por jean motoca » 17 Nov 2012, 20:07

Ola Lu, não tem como rebaixar mais que 4cm, e impossivel, não tem espaço.. :batecabeca:

Eu antes de rebaixar os 4 cm, comprei uma bota da Mondeo que tem uma elevação interna de 9cm, tem feminino e masculino, salto alto unissex. :animadao:

http://www.mondeof1.com.br/feminino-mot ... lution.php" onclick="window.open(this.href);return false;

Da uma olhada nesse site da loja, otimo material.. :animado:

Hoje em dia com a moto rebaixada uso muito pouco a bota, mas os dois juntos, moto rebaixada e bota me sinto com um (gigante) de 1,90m.. :animado:

E ainda tem colegas que reclama de não colocar os pes no chão com mais de 1,75 m.. :risadona:

Jean.. :ohhhhh:

Avatar do usuário
Lu Carvalho
Usuário
Usuário
Mensagens: 138
Registrado em: 27 Set 2012, 14:54
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Lu Carvalho » 17 Nov 2012, 20:46

Jean,
Conheço a linha stability da mondeo. Já trabalhei em loja de acessórios para motociclista rsrs.
Nem cogitei o usada bota pq eu já sou alta (pra uma mulher), ia ficar muito estranho qdo eu tivesse fora da moto rsrs. Pra ficar mais alta, um salto agulha me é mais elegante kkkkkk.
Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel eu sou, Lua Carvalho
* Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *

Avatar do usuário
karac
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mar 2012, 20:59
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por karac » 28 Nov 2012, 16:10

:!: Um aviso para quem vai rebaixar as bengalas :!:

Tenho 1,72 de altura e pedi na CC para rebaixar as bengalas, e as rebaixaram até encostarem no guidão.
A altura ficou boa e consegui apoiar mais o pé no chão, depois de eu acostumei com a altura da moto eu mesmo voltei as bengalas para a o original e notei dois problemas. Primeiro, a base do banco estava inclinada para frente o que dificultava o apoio correto no banco. Segundo, a mesa do guidão da T tem amortizador pra abafar a vibração, se a bengala encosta no guidão ela passa a vibração diretamente, depois que voltei a bengala percebi que tanto o guidão quanto a bengala estavam desgastados e as vibrações no guidão quase desapareceram.

Então, se for rebaixar NÃO encostem as bengalas no guidão!
+ de 1,7 milhões de quilômetros de estradas nacionais... tenho muito o que fazer!

Alexandre Pida
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Alexandre Pida » 04 Ago 2013, 09:15

Ola pessoal. Comprei uma Teneré tb, e só agora achei o forum.
Sou baixinho tb, 1,68 e achei a teneré bem alta, para andar sozinho vou de boa, mas o prb é na hr do garupa subir, pela altura do banco, eles são obrigados a "subir" na cela do cavalo e ai o risco de ir todos p o chão.
Comprei um kit de rebaixamento no Ml e instalei ontem.
Realmente baixou uns 4, 5 cm, porem minha namorada não sentiu tanta diferença, continuou difícil de subir, mas o principal foi que eu achei a suspensão estranha depois de instalar o kit. Parece que a suspensão traseira perdeu o conforto, sinto MUITO mais as irregularidades do piso e buracos.
Só não entendo pq, ja que teoricamente o kit só baixa o centro de gravidade não interfere no curso da suspensão.
To pensando em voltar ao original por isso.
Alguem mais teve essa impressão ?
Depois de instalar o kit, fizeram alguma regulagem na mola ? Não mexi na minha, esta no meio.

marcelofpinto
Visitante
Visitante

Rebaixando a Tenere 250

Mensagem por marcelofpinto » 19 Ago 2013, 15:53

Tenho 1.70m e a minha Tenene fica muito alta quando parada. Fico na ponta dos pé. Alquém já rebaixou a suspensão? Pensei em usar estas opções ao mesmo tempo. Será que vai dar certo?

- Usar o Kit do manivela para rebaixar a suspensão traseira.
- Comprar um Banco erê.
- Levantar o garfo na suspensão dianteira.

Alguém já fez estas mudanças? Têm alguma sugestão?

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Rebaixando a Tenere 250

Mensagem por Fmm4100 » 19 Ago 2013, 16:12

Marcelo,

Seja bem vindo.
Dá uma lida nessas postagens abaixo:

viewtopic.php?f=6&t=682&hilit=rebaixar" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=27&t=1107&hilit=rebaixar" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=17&t=2665&hilit=rebaixar" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=6&t=2465&hilit=rebaixar" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Rebaixando a Tenere 250

Mensagem por Jotace » 30 Ago 2013, 09:13

Marcelo,

Tô na mesma situação que você, no alto dos 1,70m.

Se e quando comprar a T250 seguirei os mesmos passos que você relacionou. Talvez só não rebaixe a mesa dianteira. Fica muito feio aquela ponta de cano aparecendo.

Na minha falcon, utilizei o kit de rebaixamento de link, do Manivela, porque troquei as rodas, sendo que a dianteira foi pra 17 pol. Com o rebaixamento da dianteira, o moto ficou desnivelada pra frente, daí o uso do kit, pra acertar. Agora que retornei à medida original (21), mantive o kit e não percebi diferença.

Então, talvez usasse o kit na Te, sem alterar a dianteira. Acho que a Lu Carvalho fez exatamente isso.

Abç
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

babacosmica
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 11 Mai 2013, 09:39
Cidade onde mora: IMPERATRIZ-MA

Re: Rebaixando a Tenere 250

Mensagem por babacosmica » 30 Ago 2013, 17:37

Cra, tenho apenas 1,66m de altura e estou perfeitamente adaptado :thumbup:

Avatar do usuário
Fábio Costa
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 17 Dez 2012, 21:33
Cidade onde mora: São Gonçalo/rj

Re: Rebaixando a Tenere 250

Mensagem por Fábio Costa » 30 Ago 2013, 17:49

marcelofpinto escreveu:Tenho 1.70m e a minha Tenene fica muito alta quando parada. Fico na ponta dos pé. Alquém já rebaixou a suspensão? Pensei em usar estas opções ao mesmo tempo. Será que vai dar certo?

- Usar o Kit do manivela para rebaixar a suspensão traseira.
- Comprar um Banco erê.
- Levantar o garfo na suspensão dianteira.

Alguém já fez estas mudanças? Têm alguma sugestão?
pede na cc para regular a suspensão traseira para macia, ai com seu peso ela fica mais baixa. pros meus 1,73m resolveu.
Fábio Costa
___________________
XTZ/250 Ténéré 11/11 Branca

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Rebaixando a Tenere 250

Mensagem por Radames Aragon » 30 Ago 2013, 18:02

Quem rebaixar a Tézinha lembrem-se de abaixar o farol, senão é LUZNOZOIS de quem vem!!! :shock:

Vindo de Itatiaia com a galera do fórum o Marcão Turok perguntou se eu tava de farol alto pq batia mto no retrovisor dele, mas eu não estava - na realidade estava com: garupa, alforjes, baú e mochila :mrgreen: Isso estava abaixando a moto toda. Então ele abaixou facilmente com uma chave philips (eu acho).

Responder