Ténéré 250 - Como rebaixar

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
marcopaixao
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por marcopaixao » 04 Set 2011, 20:13

Ola amigos, tambem gostaria de abaixar a suspa trazeira, tenho 169 e ja passei sufocos no anda e para do transito.

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Rafa34 » 04 Set 2011, 20:35

Marco, a suspa traseira não abaixa, na verdade vc ajusta ela para o modo "mais macio" que ajuda bastante a gente que é mais baixinho, pois qdo vc senta nela ela abaixa com o seu peso, mas no começo eu rebaixei a supensão dianteira com o guidon quase relando nos parafusos da mesa e deixei a suspa traseira no mais macio...agora ja acostumei e voltei ao normal dela...digo o seguinte, andar com ela ou qualquer outra moto alta tem que pegar o jeito, tem ocasiões q sou obrigado por exemplo a jogar o corpo um pouquinho para o lado pra apoiar um pé inteiro no chão, se a inclinação for pouca não é complicado fazer esse movimento...se eu ficar retinho nela na verdade eu fico com os dois pés na ponta naum consigo apoiar totalmente e ando de boa...até agora tomei duas quedinhas leves...uma no areião fofo em estrada de terra e outra parando a moto na descida (mto cuidado) nessa hora...rs

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por ghamauricio » 04 Set 2011, 21:49

Então Gabriel, só de inverter o tal do bumerangue já resolve perfeitamente? Como o Hugo disse, vi que em fórums de ninjas e motos mais esportivas (do que trail) o pessoal falava do tal do dog bone, que é aquela peça com dois furos que pega no quadro e no bumerangue. Ninguém falava do bumerangue não... Mas fica com as características normais, só muda mesmo a altura? Já fez isso na sua? O bom é que nem precisa comprar nada né, basta inverter uma peça que já vem nela...

Abraço!

GABA
Usuário
Usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Set 2011, 23:30
Cidade onde mora: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP
Localização: Araraquara-SP/Sertãozinho-SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por GABA » 05 Set 2011, 23:42

Pô, galera!

Tenho menos de 1,70 e embora já tenha tomado dois rolas no começo pelos fatores perna curta + lodo + rampa de garagem e perna curta + lama, não tenho mais problemas com a altura da moto. Com o tempo se desenvolve o equilíbrio necessário para isso não acontecer mais. Raramente tenho que colocar o pé no chão em semáforos, por exemplo, vou adminstrando o tempo para não ter que parar e ainda rola aqueles segundo parados sem desequilibrar. Ah! Também tem aquele esquema de colocar só meia banda no banco e o pé inteiro no chão, ajuda bastante quando o piso tem desnível e o chão some...

Abraços.
GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
Imagem

marcopaixao
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por marcopaixao » 07 Set 2011, 12:03

Ola galera, consegui rebaixar minha tezinha, encomendei dois bumerangues com dimensoes diferente do original. A dica do colega de inverte-los realmente altera a altura da moto so que a moto fica mais alta, troquei o cavalete por um da XTZ 125 e alterei o angulo de trabalho. A moto desceu 50mm medindo no assento, que é realmente onde faz a diferença, Na frente baixei a mesa. Agora vou tentar colocar as fotos

internetado
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por internetado » 15 Mar 2012, 17:47

Já viram este do Manivela?

http://www.youtube.com/watch?v=gxfV4gpstjQ" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por kablack » 15 Mar 2012, 19:26

Bem que o manivela podia lancar o mesmo produto para a Te660.

O sistema eh igual e na Europa ja existe...

Seria a nova Xuxa!!!!


... rainha dos baixinhos!!!!! :lol: :lol: :lol:


Abracos
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por RAlves » 19 Mar 2012, 14:14

Tem um kit de links de suspensao no mercadolivre que baixa uns 10cm.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Kakko » 19 Mar 2012, 15:04

Fiz estas para um amigo (Riba) rebaixar a lander da filha. :joinha:

Imagem
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Mendes
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Jan 2012, 07:18
Cidade onde mora: Capão da Canoa/RS

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Mendes » 21 Abr 2012, 19:57

Fala pessoal, também tenho este problema de altura (1,70 m) e fico apoiado com as pontas dos pés.
Acostumar com a moto alta se acostuma mas, quando se está com bagagem e carona a coisa complica.
Lendo todo tópico acredito que a melhor solução até agora é esta do Manivela.
Enviei e-mail pra ele para saber o custo dos componentes mas, ainda não recebi resposta.
Outro ponto importante, citado no próprio site do Manivela (http://www.manivela.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;), é o rebaixo da frente pra equilibrar a moto.
Caso alguém tenha a noção de quanto temos que baixar a frente usando este sistema, poste por favor.
Grande abraço a todos.
"Não deixe espinhos pelo caminho, na volta podes estar de pneus carecas."

Responder