Ténéré 250 - Como rebaixar

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 22 Ago 2011, 18:49

mauriciao sumiu denovo..kkk..
alguem sabe do paradeiro do rapaz antes q eu caia denovo?
kkkkk

mauricio_cruz
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por mauricio_cruz » 23 Ago 2011, 10:33

Gabriel_Tenere.OO escreveu:agora siiiim..
Mauricio...
vc poderia me passar detalhes de como fazer esse serviço e o q pedir na loja?
aqui na cidade vizinha tem uma concessionaria kawasaki....sera q la eles conseguem fazer o mesmo serviço?
obrigado,
att.
ola, não necessariamente pode ser kawasaki , aqui na minha cidade foi kawasaki pois essa concessionaria so mexe com motos off-road e e especializada em suspensão ok. acredito que se vc for a alguma oficina especializada em suspensão vam fazer o mesmo ok. Quando eu rebaixei o mecanico pegou minha altura e peso para poder fazer as regulagens , serviço de 1ª, e foi 510,00 o serviço todo , não apenas a trazeira com nosso amigo falou que sairia mais barato se comprasse o link no ML.

obs: na epoca tinha outra "T" la na oficina que eles estavam rebaixando tb , mais essa estavam mexendo no proprio amortecedor pois o dono era baixo e "forte" e sua garupa tb.

obs 2: se vc quiser entrar em contato com a oficina veja na internet a cc kawasaki na cidade de niteroi e a unica que tem aqui ok.
Gabriel_Tenere.OO escreveu:mauriciao sumiu denovo..kkk..
alguem sabe do paradeiro do rapaz antes q eu caia denovo?
kkkkk
KKKKKK ,não sumi não e que tem dias que não vejo nem a cor de um computador , mais tem outros que fico varios dias na frente de um okkk., qualquer coisa manda e-mail que leio mais facil. em breve vou botar mais fotos ok.
Editado pela última vez por mauricio_cruz em 23 Ago 2011, 11:37, em um total de 2 vezes.
Razão: Mensagens seguidas foram unidas

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 25 Ago 2011, 20:21

o mecanico q consultei nao falou nada sobre molas..
ele dissi q invertendo um tal de BUMERANGUE da moto ja abaixa ela..
procede?
ficaria bom?
algume ae pode dar uma luz?

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por ghamauricio » 25 Ago 2011, 20:32

Provavelmente é aquela pecinha, o tal do "link" do qual já falaram.
Cara, já te deram vários caminhos, só falta você escolher um e ir atrás...

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 25 Ago 2011, 20:52

isso sem duvida mauricio...
oq to precisando saber eh o caminho correto de tipo..o q da pra abaixar nela sem comprometer o andar macio nem comprometer o conjunto , entende?!

edernehme
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por edernehme » 26 Ago 2011, 11:23

Bom estou comprando uma e minha esperanca eh que a suspensao de uma "chegada" assim como a Lander :lol: , tenho 1,73 e espero não passar aperto na hora de subir na moto :thumbup: .

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Rafa34 » 27 Ago 2011, 18:53

edernehme, eu tenho 1.72m só rebaixei no começo pra acostumar, ja voltei ao original e só deixei o ajuste da susp. traseira no mais macio...vc vai andar de boa mesmo...fica tranquilo.

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 27 Ago 2011, 19:05

Rafa34 , tambem prefiro ela girafona...ta no DNA dela...
porem , agora nao sie se vc ja teve experiencia com outras motos...mas eu ja cai 4 vezes....
a certo q primeira moto....
mas como ja falei......nao tem experiencia que estique perna ou suba o chao em situaçoes de emergencia.....
as vezes ate penso em nem rebaixar...porque quero ela bem molinha pra andar em trilhar..como fiz hj.....quem rebaixou certinho diz que ela continua macia...porem que da dó , da..mas se eh o jeito de nao cair mais por bobeira....eh oq eu preciso fazer eu acho......
o q vou fazer eh andar um tempo com ela rebaixada , porem deixar claro ao mecanico de cross que conheço para deixar ela o mais macia possivel......e vou andar um mes pra ver como ela se comporta.....

hugocm84
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por hugocm84 » 31 Ago 2011, 01:53

Preciso baixar a minha uns 5 cm.. Fim de semana a patroa passeia com nosso Motoclube e ela fica muito insegura com a moto parada.. Ela tem 1,68 e é a moto mais alta que já tivemos... Apesar do fechamento das pernas ser mais estreito, e bicha é girafosa mesmo! Vou mandar fazer uns dogbones menores e ver como fica. Só vou consultar a CC antes...

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 31 Ago 2011, 01:56

EAE HUGO....
sussa?
entao...
amanha provavelmente eu va deixar a moto para fazer esse traablho de rebaixar..
eu pretendo fazer a mesma coisa que o mauricio do forum (que tem 1,67) se nao me engano....
inverter o "bumerangue" da suspensao......segundo ele a moto esta coma mesma maciez de alura original e agora ele consegue colocar bem os 2 pes no chao.
eu com meus 1,70...eh o ideal....
a moto eh foda.....boa demais...só é meio preconceituosa com gente baixinha..hahaha..

Responder