Kit corrente, coroa e pinhão em 2024

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Marcelo Bismara
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Set 2013, 12:55
Cidade onde mora: mogi mirim/sp

Kit corrente, coroa e pinhão em 2024

Mensagem por Marcelo Bismara » 13 Jan 2024, 10:11

Bom dia !
Qual o melhor kit de corrente, coroa e pinhão os senhores indicam atualmente ?
A que estou usando é com corrente KMC e coroa/pinhão Vaz, muito boa, mas ja está bem rodada. Tbm está com um estalo horrível qdo se sai com a aceleração mais alta, parecendo ser a corrente patinando

Bianca
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2024, 14:38
Cidade onde mora: são paulo/ sp

Re: Kit corrente, coroa e pinhão em 2024

Mensagem por Bianca » 16 Jan 2024, 15:09

Boa tarde, Marcelo! :)

Apesar de não ser "senhor", vou deixar minha experiência. Rsrs

Segunda troca e coloquei novamente o Kit da Riffel TOP, pinhão de 13 dentes, corrente 520 com retentor. Recomendo. Sai por volta de 300 reais no mercado livre.
Durou mais de 25mil kms. Cuido bem, faço sempre limpeza e lubrificação constantes. Uso na corrente o "Óleo Lubrificante Corrente Bardahl Maxlub Kart E Moto" Bom e barato.

Espero ter ajudado! Beijos!

Servekoko
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Abr 2024, 22:02
Cidade onde mora: Umuarama/Paraná

Re: Kit corrente, coroa e pinhão em 2024

Mensagem por Servekoko » 13 Abr 2024, 22:09

Na T660z fiz minha primeira troca depois que peguei a moto em Janeiro de 2022.
Coroa e Pinhão Durag
Coroa: 45 Dentes
Pinhão: 15 Dentes
Corrente Regina 520ZRT X 120 Elos com retentor

Queria ter colocado a coroa e o pinhão da SuperProx... Mas vai ficar para uma próxima, iria aumentar um pouco o custo, mas a corrente Regina está sendo incrível... rodei bastante e demora perceber o desgaste... E ultimamente estou limpando a relação a cada duas semanas...

Avatar do usuário
Moreira
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 471
Registrado em: 23 Out 2012, 11:45
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo / SP

Re: Kit corrente, coroa e pinhão em 2024

Mensagem por Moreira » 15 Abr 2024, 11:03

Opa Bom dia! @Servekoko tbm estou de olho neste kit de coroa e pinhão da Superprox, pelos comentários são muito bons e duráveis. Quis colocar na Versys mas, levaram ela antes.
@Marcelo Bismara, creio que já deve ter trocado mas , o kit da Durag com corrente Did (525) é a melhor relação, preço e benéficio.
Tem um fabricante no Brasil onde as coroas e pinhões estão bem cotados, só não sei se tem para Tenere´s. inclusive estou comprando para minha Hymalaiam o kit. sem correte ( DeOrum - +55 51 9326-1955)
Aloha

Jaques Moreira

Responder