Estralos vindo do cubo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Janderson cmd
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2022, 23:27
Cidade onde mora: Sbc/Sp

Estralos vindo do cubo

Mensagem por Janderson cmd » 24 Ago 2022, 23:32

Tenho uma tenere 15/16 e começou a fazer estralos vindo do cubo, mecânico falou para trocar o espaçador e rolamentos comprar original da yamaha, comprei as peças originais porém ainda continua o estralo, alguém sabe como resolver?

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 263
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Estralos vindo do cubo

Mensagem por Davrison » 25 Ago 2022, 08:00

Já deu uma olhada na relação?
quando tá ovalizada, desgastada ou com os elos emperrados pode dar estalos também.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Janderson cmd
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2022, 23:27
Cidade onde mora: Sbc/Sp

Re: Estralos vindo do cubo

Mensagem por Janderson cmd » 25 Ago 2022, 19:43

Já vi sim a relação, tô achando que é alguma folga entre o espaçar e rolamento

Marcelo DC
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Mar 2017, 20:34
Cidade onde mora: Pirassununga/sp

Re: Estralos vindo do cubo

Mensagem por Marcelo DC » 17 Nov 2022, 18:57

A minha apresentou uma folga no encaixe do rolamento. Preenchi com uma lamina da lata de cerveja. Mais para frente vou ter que trocar o cubo. Não dava barulho mas o rolamento e espaçador ficavam meio soltos.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

João Paulo leão
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2024, 07:46
Cidade onde mora: Pouso Alegre/Mg

Re: Estralos vindo do cubo

Mensagem por João Paulo leão » 02 Fev 2024, 11:00

Todo cuidado com o cubo se faz necessário!! Buracos, manutenção etc!! Entretanto trinca e desgaste cubo já está problema crônicos da tenere...
Comprei um cubo reforçado e com dois rolamentos de cada lado, aro novo, raios de 4 mm de inox!! Custo muito alto!!! PORÉM, vai me dar segurança no asfalto!! Uma vez que a minha tenere 2011 veio empenar o aro devido rompimento de 5 raios!! Contudo ao levar no mecânico...foi verificado uma folga excessiva e desgaste do cubo!!

Responder