Moto parou de funcionar em movimento

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
leonardopdr
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2021, 17:06
Cidade onde mora: São José do Rio Preto

Moto parou de funcionar em movimento

Mensagem por leonardopdr » 06 Mai 2021, 17:15

Boa tarde!
Estava retornando ao meu trabalho quando a moto simplesmente afogou em movimento, parei a mesma e tentei dar partida novamente, porem ela não ligava e a luz da injeção eletrônica começou a piscar. Forçando um pouco ela ligava porem em pouco tempo já afogava novamente, resultado: Fiquei na mão.
Liguei para a oficina e a mesma guinchou a moto, passaram o aparelho e o mesmo não apontou nenhuma falha e até o momento a oficina em 2 dias ainda não encontrou o problema, queria ver se isso já ocorreu com alguém e quais causa prováveis podem ser, a oficina diz ser na parte elétrica, porém como sou leigo no assunto e preciso da moto venho aqui levantar essa questão.
Modelo Teneré 250 Ano 2011.
Obrigado!

Marcelo DC
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Mar 2017, 20:34
Cidade onde mora: Pirassununga/sp

Re: Moto parou de funcionar em movimento

Mensagem por Marcelo DC » 06 Mai 2021, 20:21

Dificil ajudar a distancia Leonardo. Alguns problemas eletricos são chatos e exigem paciencia. A minha o estator estava sujo e começou a dar contato com a carcaça do motore parava na estrada. Uma boa limpeza com gasolina resolveu mas levei um tempo para descobrir. Boa sorte.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


Eduardo neri
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2022, 12:39
Cidade onde mora: Campinas

Minha Tenere 250 2012 também morre

Mensagem por Eduardo neri » 24 Ago 2022, 12:52

Tenho uma Tenere 250 2012 com um problema parecido, mas a minha morre quando está engatada. Se estiver no neutro funciona normal, mas se eu engatar a 1 acende a luz da injeção e morre. Será que é o mesmo problema? A minha após algumas tentativas e aceleradas volta ao normal.

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Minha Tenere 250 2012 também morre

Mensagem por Davrison » 25 Ago 2022, 08:04

Eduardo neri escreveu:
24 Ago 2022, 12:52
Tenho uma Tenere 250 2012 com um problema parecido, mas a minha morre quando está engatada. Se estiver no neutro funciona normal, mas se eu engatar a 1 acende a luz da injeção e morre. Será que é o mesmo problema? A minha após algumas tentativas e aceleradas volta ao normal.
Isso está com cara de mau contato no sensor do pezinho.
Ela tem um sistema de segurança que não te deixa sair com a moto com o pezinho abaixado, só que quando esse sensor dá problema mesmo com o pezinho levantado ele acha que está abaixado e corta o motor.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Responder