TENÉRÉ 250 XTZ 2011 - Desligando sozinha e ligando somente depois de um tempo (Ajuda)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
lucas_cunha_2.0
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Fev 2021, 13:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte /MG

TENÉRÉ 250 XTZ 2011 - Desligando sozinha e ligando somente depois de um tempo (Ajuda)

Mensagem por lucas_cunha_2.0 » 11 Fev 2021, 13:38

Caros amigos, acabei de entrar para o club, pois, rescentemente adquirir uma Tenere 250 ano 2011 (meu primeiro veículo) e começou ocorrer um problema que o antigo dono (meu colega de trabalho) diz nunca ter ocorrido (de fato antes de comprar fiquei 1 fim de semana rodando com ela e logo me apaixonei!).

O QUE OCORRE?

Durante meu percurso as vezes ela desliga, maioria das vezes no momento de arrancar após parar em algum sinal, em seguida eu tento ligar ela e ela simplesmente nao liga.. tenho que aguardar um tempinho. Achei que poderia ser a bateria, então troquei tem 1 semana entretanto, hoje o problema voltou a acontecer.
Em outras ocasiões (mais comum) eu desligo para pegar um capacete do bau, e quando eu tento liga-la novamente não consigo.

Alguém ja passou por isso e saberia me infomar como resolveu?
Desdeja agradeço.

Att,

Lucas Cunha

Magrao_FLP
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2021, 15:03
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: TENÉRÉ 250 XTZ 2011 - Desligando sozinha e ligando somente depois de um tempo (Ajuda)

Mensagem por Magrao_FLP » 15 Fev 2021, 15:29

Boa tarde Lucas, estou passando o mesmo com a minha moto mesmo ano e modelo, tive conversando com algumas oficinas eles comentaram que pode ser: "sonda lambda (que faz o controle da mistura ar/combustivel)", carbonizaçao no cabeçote, sujeira no bico..... estou providenciando uma revisao geral ...para escanear e verificar....

Espero ter ajudado, tambem aguardo pra ver se alguem do grupo contribui com o assunto...

Carlos.Freire
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Abr 2020, 19:27
Cidade onde mora: Passos

Re: TENÉRÉ 250 XTZ 2011 - Desligando sozinha e ligando somente depois de um tempo (Ajuda)

Mensagem por Carlos.Freire » 01 Mai 2021, 15:23

De uma olhada no sensor de temperatura

Avatar do usuário
sammyrpinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:58
Cidade onde mora: Campos dos Goytacazes/RJ
Localização: Noroeste Fluminense

Re: TENÉRÉ 250 XTZ 2011 - Desligando sozinha e ligando somente depois de um tempo (Ajuda)

Mensagem por sammyrpinho » 11 Mai 2021, 21:09

Verifica os terminais do lado direito e o famigerado problema da ignição.
Eu descartaria problemas nos sensores uma vez que o módulo não esta acusando...
>> Ténéré 250, AZUL, 2012
>> Titan 150 Mix, PRETA, 2010

Sammyr Pinho
Membro Fundador
Imagem
curta nossa fanpage:
facebook.com/bonsaliadosmg

lcaitano
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Dez 2021, 12:02
Cidade onde mora: Macaé/RJ

Re: TENÉRÉ 250 XTZ 2011 - Desligando sozinha e ligando somente depois de um tempo (Ajuda)

Mensagem por lcaitano » 13 Dez 2021, 12:05

Tive um problema parecido, era um aterramento frouxo perto do motor de arranque. E depois vi tbm que o retificador tava ruim.

Responder