Tenere parando na chuva

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Fernando Ribeiro
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2021, 12:44
Cidade onde mora: Fortaleza

Tenere parando na chuva

Mensagem por Fernando Ribeiro » 15 Jan 2021, 12:53

Olá, acabei de comprar uma Tenere 250/ano 17. Após fechar negócio, o ex proprietário me avisou de um problema relacionado à chuva. Tipo: choveu, morreu. Alguém pode me ajudar sobre isso.

Alan_Moreth
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2021, 17:29
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ

Re: Tenere parando na chuva

Mensagem por Alan_Moreth » 20 Jan 2021, 17:54

Olá, Tudo tranquilo?
Tive o mesmo problema na minha. Assisti um vídeo que fala para trocar o cachimbo por um cachimbo da Titan ( não com curva de 90º e sim por um com curva de 45º ) e limpe porca terra da bobina e passe um silicone sobre a porca ( nada de exagero, só uma leve camada). Nos conectores positivo e negativo da bobina, passe uma fita isolante ate que cubra totalmente o terminal da bobina. ( eu utilizei espaguete retrátil ). Depois disso a minha parou de morrer na chuva

Marcelo DC
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Mar 2017, 20:34
Cidade onde mora: Pirassununga/sp

Re: Tenere parando na chuva

Mensagem por Marcelo DC » 15 Fev 2021, 23:47

Aproveite e isole o sensor do pezinho. A minha deu problema, mas a agua era salgada o que aumenta a condutividade. Acontece muito o deserto do uyuni. Limpei com wd40 e voltou a ligar.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


Avatar do usuário
paulorl
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Jul 2023, 14:37
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Tenere parando na chuva

Mensagem por paulorl » 10 Jul 2023, 13:11

Acabei de ver um vídeo do youtube sobre isso, a pessoa disse que era um fusível que incrivelmente entrava água, mesmo ele estando por baixo do banco e carenagens. Fica do lado esquerdo, próximo a tampa preta da carenagem.

Bianca
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2024, 14:38
Cidade onde mora: são paulo/ sp

Re: Tenere parando na chuva

Mensagem por Bianca » 16 Jan 2024, 15:20

Oi Fernando!

Também tive esse problema!
Isolar a bobina, trocar pelo cachimbo emborrachado. E também tive o problema no "pezinho" igual o Marcelo, morria em movimento. Troquei o sensor e acabou o problema!
Depois nos conte se conseguiu resolver o da sua!

Beijos!

Responder