Opinião -Acionador da corrente de comando (tec tec tec)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
William Alves
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Nov 2020, 15:40
Cidade onde mora: Ribeirão Preto SP

Opinião -Acionador da corrente de comando (tec tec tec)

Mensagem por William Alves » 11 Nov 2020, 00:39

Galera comprei minha Teneré recentemente, ela é modelo 2013 e esta com apenas 3500 KM rodados, em resumo a moto ficou muito tempo parada, e percebi que ela ta com o famoso tec tec do acionador da corrente de comando.

Já pesquisei de tudo e achei várias soluções mas como são tantas eu fiquei perdido e não sei o que fazer.

Daí gostaria de saber de vocês qual a melhor forma de resolver esse problema.

Dentre as soluções que achei enquanto pesquisava foi:

- Apertar o parafuso do acionador
Solução simples, porém não sei se posso fazer isso sem prejudicar a vida útil de algum componente e se o mesmo resolve o problema a longo prazo.

- Cortar 7 anéis da mola do acionador
Achei essa solução no Youtube porém não sei se é seguro fazer isso, a ideia até faz sentido pois o intuíto aqui é dar mais tensão no acionador resolvendo o problema.

- Comprar um acionador catracado paralelo
Ví muita gente falando bem e falando mal dessa solução, algo como um barato que sai caro? o que vcs acham dessa solução?

- Comprar um acionador novo original Yamaha
Ví muita gente falando em comprar um novo original mas me deixa triste pensar que estou trocando uma peça de uns R$ 500,00 com menos de 5000 KM, entretanto se eu trocar e o mesmo resolver o problema e longo prazo ja me dou por satisfeito.

O que vcs acham galera?

Obrigado.

Responder