Problema com o AMORTECEDOR da Teneré 250

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Presoti
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Out 2020, 12:46
Cidade onde mora: Barbacena

Problema com o AMORTECEDOR da Teneré 250

Mensagem por Presoti » 26 Out 2020, 13:20

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, acabo de comprar uma T2250 ano 2012/12 no mês passado (outubro de 2020) e estou tendo problemas com o amortecedor traseiro, a moto está com 65.000 KM, então acho que o amortecedor já foi pro saco...
Eu tenho 1,92 de altura e peso 108 kg, ando com minha namorada na garupa, ela tem 1,80 e pesa 80 kg, sei que excedemos a capacidade de carga da moto rs, mas o amortecedor tá uma bosta, mesmo na regulagem da pré-carga da mola no máximo, tá dando fim de curso a tal ponto que se passo num quebra-molas um pouco mais acelerado, chega a bater o fundo do banco na roda traseira, tá muito mole... Acho que tá na hora de trocar esse amortecedor...
Eu vi que tem uma discussão sobre amortecedores alternativos aqui no fórum, pessoal fala do Kayaba e do Cláudio da CMotos, acompanhei a discussão, mas as msg são beeem antigas, de 2013.
Será que cês podem me ajudar?
Meu caso é bem específico, são cerca de 200 quilos na moto, e ainda preciso pegar entrada de terra com a madame na garupa, o que cês me aconselham fazer?
Agradeço de antemão pela atenção. brinde

Responder