Retifica aos 100.500 km
Enviado: 06 Dez 2019, 19:58
Pessoal, venho aqui contar minha história com a Tenere 250 e também deixar mais informações preciosas que vou garimpando sobre tudo o que aconteceu com minha motoca.
A história começa em 2015 mais ou menos, quanto comprei uma tenere 2012 com 15.000 km do segundo dono. Fomos infinitamente felizes durante os próximos 85.000 km de aventuras. Entretanto, depois de muitas viagens, trilhas, estradas, roles aleatórios a minha querida teneré resolveu pedir arrego aos seus incríveis 100.500 km (sim, CEM MIL quilômetros rodados).
Bom, como um bom dono, a manutenção sempre impecável, com trocas de óleo a cada 1500 km religiosamente, regulagem de válvulas a cada 10.000 km, troca de fluidos de freio tb a cada 10.000, pastilhas potenza, e por ai vai .... Eis que um belo dia chegando em casa a moto começou a apresentar uma bateção nunca antes observada no motor. Rodei por mais um dia com a moto e levei ao mecânico.
Eis que veio o diagnóstico: retifica completa. Cilindro, válvulas, pistão, biela, rolamentos, retentores e tudo o que tem direito.
Por enquanto a moto encontra-se desmontada no mecânico e aguardando o mesmo dizer o quão aproveitável o cilindro original da motocicleta ainda está para que eu prossiga com a compra das peças.
Porém, já estou na pesquisa aqui no fórum sobre peças para reposição e conforme for encontrando informações úteis para a comunidade vou sempre atualizando vocês.
Queria apenas dizer que a durabilidade desse motor realmente me surpreendeu. Foi preciso abri-lo apenas aos 100.000 km e com tudo original.
Conforme for avançando com a manutenção do motor vou colocando as fotos aqui no tópico pra todos poderem ter uma noção mais apurada.
Grande abraço pessoal
A história começa em 2015 mais ou menos, quanto comprei uma tenere 2012 com 15.000 km do segundo dono. Fomos infinitamente felizes durante os próximos 85.000 km de aventuras. Entretanto, depois de muitas viagens, trilhas, estradas, roles aleatórios a minha querida teneré resolveu pedir arrego aos seus incríveis 100.500 km (sim, CEM MIL quilômetros rodados).
Bom, como um bom dono, a manutenção sempre impecável, com trocas de óleo a cada 1500 km religiosamente, regulagem de válvulas a cada 10.000 km, troca de fluidos de freio tb a cada 10.000, pastilhas potenza, e por ai vai .... Eis que um belo dia chegando em casa a moto começou a apresentar uma bateção nunca antes observada no motor. Rodei por mais um dia com a moto e levei ao mecânico.
Eis que veio o diagnóstico: retifica completa. Cilindro, válvulas, pistão, biela, rolamentos, retentores e tudo o que tem direito.
Por enquanto a moto encontra-se desmontada no mecânico e aguardando o mesmo dizer o quão aproveitável o cilindro original da motocicleta ainda está para que eu prossiga com a compra das peças.
Porém, já estou na pesquisa aqui no fórum sobre peças para reposição e conforme for encontrando informações úteis para a comunidade vou sempre atualizando vocês.
Queria apenas dizer que a durabilidade desse motor realmente me surpreendeu. Foi preciso abri-lo apenas aos 100.000 km e com tudo original.
Conforme for avançando com a manutenção do motor vou colocando as fotos aqui no tópico pra todos poderem ter uma noção mais apurada.
Grande abraço pessoal