Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Se for optar por algo assim, só esquece a parte off-road da tenere...
Administrador
- BruceD
- Participativo+
- Mensagens: 482
- Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
- Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
melhor que isso só se tivesse um cardã pra tezinha, hahahaha... eu não tenho muito saco pra ficar cuidando da moto, isso pra mim seria excelente, mas não sei se o custo em relação ao preço da moto compensaria... se uma relação mal cuidada durar 10.000km, dá pra comprar umas 5 com o preço dessa, pretendo trocá-la quando estiver com uns 30.000 ou 35.000km...Fender escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -strom-_JM
Se alguém estiver disposto a gastar um pouco mais, vai ter uma moto muito mais silenciosa, limpa (sem sujeira de graxa) e segundo o fabricante com durabilidade de 100 a 150.000Km.
É só consultar se ele faz para a T250. Eu achei interessante (dependendo do preço) não ter que estar sempre limpando e engraxando é mito bom.
Talvez formando um grupo como para o banco ERE, pode rolar um preço menor com certeza.
Obs. Se quiser uma relação mais alongada o cara faz. O pessoal da V-Strom está fazendo com 5% mais longa.
http://mmm3motos.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por BruceD em 25 Jun 2012, 18:06, em um total de 1 vez.
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Sinceramente não vejo como um sistema desse pode durar 100.000 a 150.000 km
( informado por eles na propaganda ).
Ainda mais se o sistema trabalhar exposto a todo tipo de influência ( água , óleo, variações de temperatura , é dinâmico oscilante, e trancos ).
Isso é coisa de HD....só asfalto e eventualmente.
Ainda acho a corrente+engrenagens muito mais confiável e é pau pra toda obra.
Apenas a título de comparação : Em automóveis que tem comando de válvulas acionado por correia dentada, geralmente é indicada a substituição do conjunto correia+tensor, a cada 50.000 km....sendo que o sistema fica fechado, praticamente isento de sujeira água e óleo, sem trancos e não oscilante.
( informado por eles na propaganda ).
Ainda mais se o sistema trabalhar exposto a todo tipo de influência ( água , óleo, variações de temperatura , é dinâmico oscilante, e trancos ).
Isso é coisa de HD....só asfalto e eventualmente.
Ainda acho a corrente+engrenagens muito mais confiável e é pau pra toda obra.
Apenas a título de comparação : Em automóveis que tem comando de válvulas acionado por correia dentada, geralmente é indicada a substituição do conjunto correia+tensor, a cada 50.000 km....sendo que o sistema fica fechado, praticamente isento de sujeira água e óleo, sem trancos e não oscilante.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- BruceD
- Participativo+
- Mensagens: 482
- Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
- Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
http://youtu.be/rRDu8YbrD-M" onclick="window.open(this.href);return false;Kakko escreveu:Sinceramente não vejo como um sistema desse pode durar 100.000 a 150.000 km
( informado por eles na propaganda ).
Ainda mais se o sistema trabalhar exposto a todo tipo de influência ( água , óleo, variações de temperatura , é dinâmico oscilante, e trancos ).
Isso é coisa de HD....só asfalto e eventualmente.
Ainda acho a corrente+engrenagens muito mais confiável e é pau pra toda obra.
Apenas a título de comparação : Em automóveis que tem comando de válvulas acionado por correia dentada, geralmente é indicada a substituição do conjunto correia+tensor, a cada 50.000 km....sendo que o sistema fica fechado, praticamente isento de sujeira água e óleo, sem trancos e não oscilante.
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Só não colocaram os problemas de cada um no vídeo. Já vi corrente estourada, diferencial de eixo cardão moído... correia pra Off-Road? Duvido.
Administrador
- BruceD
- Participativo+
- Mensagens: 482
- Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
- Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
aí vai do uso, pra quem usa a moto prioritariamente em cidade/estrada, pode ser uma boa...
- Nei Andrade
- Usuário+
- Mensagens: 180
- Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
- Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
- Contato:
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
Boa noite a todos, troquei hoje a relaçao de minha Tnr, como aki no RJ nao achei relaçao para a Tnr, só na CC, por 400 reais em uma e 650 em outras, o chefe de oficina disse que a de lander serve, só que a coroa tem 39 dentes, a que achei da Did, por média de 200 reais, o problema que a corrente nao tinha retentor. Acabei comprando na net. comprei em uma loja de SP, Manolo Motos, modelo Tenere 250, da marca Vaz, corrente com retentor, por 104 reais, comprei na quinta a noite chegou no sabado cedo, mais 20 de sedex, o preço ficou bom, mas vejo o pessoal falando que a coroa e pinhao sao bons, a corrente que nao é muito boa, uns caras das lojas onde procurei disse que a corrente sem retentor que nao vale nada, a que vem com retentor é muito boa, mas como nao tive escolha, foi o kit da vaz mesmo o unico que achei com retentor. Na hora da troca verifiquei que o pinhao tava quase liso, nao sei como ainda estava andando sem roletar, tambem evitei subidas, na hora pensei se valia a pena trocar só o pinhao, pois a coroa tava com 50% de vida util, deve ser mais ou menos como os pneus, dois traz para um diant. dois pinhoes para uma coroa e corrente, to pensando em fazer isso na proxima, qual a opninoes dos nobres compranheiros?
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran
Khalil Gibran
-
- Usuário
- Mensagens: 134
- Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
- Cidade onde mora: Salvador/BA
- Localização: Salvador-BA
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
to vendo gente que rodou ate os 30000km com o mesmo kit, mas o meu eu troquei com 15000km pois ela ja estava estalando, mas foi meu pinhao que tinha estragado, o mecanico disse que a corrente e a coroa estavam bons mas como 2 semanas antes meu colega que tem uma fazer da nova trocou so o pinhao com 15000km tb e ai ele estava passando em frente ao iguatemi daqui de salvador e quase se arrebenta pois a corrente partiu enrrolou na roda traseira e travou a roda dele, ele disse que estava a uns 60km/h e que ele e o garupa iam de um lado a outro trocando de faixa e os carros freiando em cima. como ele tinha me contado a estoria de vida dele entao resolvi nao arriscar e troquei o kit todo. coloquei o kit completo da vaz por 150 reais no lugar. e ai paguei caro ou ta na media?
Editado pela última vez por andregoes19 em 26 Jun 2012, 19:00, em um total de 1 vez.
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250
-
- Usuário
- Mensagens: 134
- Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
- Cidade onde mora: Salvador/BA
- Localização: Salvador-BA
Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?
http://www.riffel.com.br/pecas/dicas" onclick="window.open(this.href);return false;
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250