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Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Enviado: 12 Fev 2014, 13:20
por LMattosBS
Mas também a VAZ desaparece rápido...

Leonardo Mattos.
"De algum lugar por aí conectado pelo celular..."

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Enviado: 12 Fev 2014, 22:24
por wilson villas bôas
lucacsm escreveu:Comprei aqui no RJ. Moro na Praça Seca - Jacarepaguá. Tem uma loja na esquina da minha rua. Estou pensando em passar lá e comprar mais, pois a pastilha é boa..... foi a melhor que testei até agora, bem macia mesmo.
Manda uma MP pra mim por favor, com o endereço. Tenho um amigo que mora aí no Rio, ele vem sempre em MG pois os pais dele moram aqui. Vou pedir pra ele trazer pra mim.
Um abraço e obrigado.

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Enviado: 23 Mar 2014, 11:48
por cleitoncsl
Pessoal levei minha motoca no lavajato, e depois da lavagem percebi que o freio traseiro nao está frenando como antes.

O que fazer?

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Enviado: 23 Mar 2014, 20:53
por Marquinho
cleitoncsl

Talvez tenham usado algum solvente ou algum produto que prejudicou o atrito entre pastilha e disco.

Dê umas freadas um pouco mais fortes com o traseiro, cuidando para não travar a roda, até que volte ao normal.

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Enviado: 10 Mai 2014, 16:38
por Stefano
Pessoal apos uma verificação de rotina, notei que a pastilha fixa traseira estava com um desgaste acentuado em comparação com a móvel, cheguei a comprar um par novo, mais ao desmontar vi que a móvel estava muito nova ainda e a fixa estava com desgaste de 50% a mais que a outra, então decidi fazer um rodizio, a pergunta é alguém já fez? Teve algum problema?
Sai pra uma volta rápida, e apos algumas freadas, o sistema se comportou bem, chegando a trava a roda sem muito esforço, mesmo assim queria saber de quem já fez rodizio se realmente fica bom ou pode dar algum problema?
Grato.

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Enviado: 03 Jun 2014, 23:32
por dinho.p
cleitoncsl,
podem ter usado óleo diesel (ou outro hidrocarboneto oleoso) e deixado escorrer nas pastilhas.
Uma vez ocorrido, só trocando as pastilhas, pois o óleo é absorvido pela pastilha e, quando vc freia, o calor gerado pelo atrito acaba "vitrificando" as mesmas.

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Enviado: 03 Jun 2014, 23:41
por dinho.p
bom, hj deixei na cc pra revisão dos 10k (já tinha passado um pouco). O chefe da oficina me mostrou as pastilhas q realmente estavam na "capa da gaita"... pelo menos a de fora, não reparei se a outra estava tão gasta tb, pois somente agora li por aqui que tem uma que gasta mais e outra menos.

Bom me cobraram 95 pila pela original. achei uma fortuna (pra ter uma ideia, numa Amarok, um jogo dianteiro custou pouco mais que isso!) mas como to meio sem tempo de ir atrás e nem conheço outras marcas, aceitei o assalto.

agora vou ficar acompanhando aqui pra ficar mais ligado... as próximas eu mesmo troco.

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Enviado: 03 Jun 2014, 23:53
por dinho.p
estou ainda um pouco perdido sobre os tipos e vantagens dos diferentes materiais... mas vou pesquisando.

alguém sabe o material das originais?

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Enviado: 25 Jun 2014, 15:39
por FelipeC
Galera o pneu traseiro da minha tenere não está travado. Mas também não está solto, como eu acho que deveria. Fui na concessionária e o mecânico disse que era normal bastava trocar as pastilhas de freio, detalhe que minha moto está com um pouco mais de 6mil km. O escroto é que na concessionária me venderam uma pastilha fabreck, não sabia nem que vendiam material de segunda linha nas concessionárias e a roda traseira continua do mesmo jeito. O mecânico lá, também me recomendou fazer um passo no disco traseiro, meu pai disse pra eu não fazer. É viagem minha ou tem algo errado com a roda traseira da minha moto? E isso de fazer o passo no disco é aconselhável?

Re: Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Enviado: 25 Jun 2014, 16:58
por diegonunes
Felipe, vai depender de quanto será esse "passo".

Eu também trocaria essa pastilha, usaria uma Fischer por exemplo.

A melhor condição de frenagem é dado quando o disco e pastilha estão novos ou retificados, um "moldando-se" em conjunto com outro. Deve-se verificar também a questão da mangueira de freio e do fluido hidráulico. Nada adianta por exemplo ter tudo novo e o sistema abarrotado de ar no circuito de óleo.