Página 34 de 50

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 23 Jun 2014, 15:34
por hdbatistela85
tiagokxuera escreveu:Pessoal,
Coloquei a relação que comprei na Yamaparts:
Coroa Riffel/Pinhão Japonês/Corrente DID aberta rebitada.

Apareceu um pequeno problema.
Quando eu desacelero a moto, dá um pequeno barulho.
Como se a corrente afrouxasse e pegasse em alguém metal.
Mas só na desaceleração.

Será que é o deslizante da corrente?
:crazy:
Esse barulho de ferro pode ser a borracha que protege a balança que já desgastou e a corrente esta batendo direto na balança , tem que tomar cuidado pra não desgastar muito a balança

A minha eu troquei essa semana já tava bem detonada e pegando na balança paguei 45 reais na borracha nova

Procurei pinhão riffel na general Osório inteira inclusive Yamaha partes e corcopin não achei só encomendando pelo site mesmo

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 23 Jun 2014, 15:51
por tiagokxuera
Era isso mesmo!
Troquei o deslizante da corrente e apertei um pouquinho mais e esta uma tétéia a tétéca!
:D :D :D

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 30 Jun 2014, 15:06
por pedrova
Finalmente estou com coroa, pinhão e a corrente. Só falta disposição para trocar agora.

Minha corrente veio com a emenda normal mas um amigo comprou o kit da DID e a corrente dele veio com uma emenda que precisa ser "rebitada". Alguêm já comprou uma desta?

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 01 Jul 2014, 07:18
por LMattosBS
Corrente rebitada tem que ter ferramenta para instalar e muito cuidado para não estragar esse "master link"

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 01 Jul 2014, 09:37
por Kakko
...

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 01 Jul 2014, 17:44
por ttbnu
Opa amigos sou novo aqui no forum!

Alguém sugere esse kit? http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... -106l.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços!

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 03 Jul 2014, 09:52
por rodimape
Bom dia galera.

Também sou novo no fórum e gostaria de recorrer a ajuda de vocês.

Preciso trocar a relação da minha Tenere 250 e geralmente opto por colocar acessórios originais, só que o kit na concessionária tá um absurdo, aproximadamente R$ 700,00.

Estive pesquisando e cada um fala uma coisa, mas me parece que a marca VAZ não presta, melhor comprar DID, mas só acho para a Lander. Os lojistas informam que o kit Lander e Tenere são os mesmos, mas a concessionária informa que é diferente e eu também acho.

1 - Alguém pode me confirmar se são diferentes?

2 – Alguém tem uma boa indicação para eu fazer a troca da relação?

3 – Será que eu encontro em lojas corrente DID sem emenda ou só na concessionária?

Galera, qualquer informação é bem vinda, pois não manjo muito de mecânica.

Abraços.

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 03 Jul 2014, 10:34
por Radames Aragon
Pessoal, sem querer ser chato mas já sendo chato bagaraio, se vcs lerem este tópico terão todas essas respostas e poderão formar suas próprias opiniões.

Mas pra simplificar uma informação: o kit original da Tezinha é composto de pinhão/coroa (13d/40d) da marca Riffel (japonesa), e corrente DID (também japonesa) sem emenda passo 520 / 106 elos. Ambas são importadas e de alta qualidade, o q explica parcialmente o preço, mas vcs podem procurar aqui mesmo no tópico, pg 27 (http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 60#p114248" onclick="window.open(this.href);return false;) ótimos lugares para orçar os preços do kit original.

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 04 Jul 2014, 08:01
por rodimape
Bom dia.

Radames, agradeço muito as informações.

Valeu.

Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Enviado: 04 Jul 2014, 09:20
por Kakko
Será que essa corrente comercializada na Corcopin ou Yamaparts é a DID importada ?

Ela é aberta ou fechada ? Com ou sem emenda ?