Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Thales » 28 Mar 2015, 18:16

Quanto ao post da página 29, eu já conhecia. Acho que me expressei mal. Quero saber é se, na prática, pode haver alguma desvantagem em usar aros 2.50 na traseira. Já li em algum lugar que com eles é como se o pneu ficasse mais "aberto" no aro, tendo assim uma maior área de contato com o solo. Isso poderia transformá-lo, com o desgaste, num pneu quadradão, ruim para deitar curva? É só uma dúvida. Por mais que a Pirelli afirme o que está nessa tabela, vale observar que todas as motos trail nessa faixa de cilindrada chegam de fábrica com 2.15 (Tornado, XRE, Lander, Té).

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Aderpa » 28 Mar 2015, 21:56

Eles economizam o máximo possível! Por isso, colocam o que há de menor valor na montagem das motos para poderem oferecer o menor preço e se tornarem competitivos. O recomendado para o pneu 120/80 é o aro 2.5 mesmo e eu prefiro confiar no fabricante do pneu do que na montadora.
Pneu deve oferecer a maior área de contato possível. O pneu fica quadrado quando já está velho... e é normal.
Espero ter ajudado.

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Thales » 29 Mar 2015, 00:31

Pode crer, acho que é por aí mesmo.

HellBoy
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Mar 2013, 23:30
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por HellBoy » 08 Abr 2015, 15:18

Aros de aluminio paralelos são muito fracos, empenam com facilidade e quebram os raios por causa da furação em ângulo diferente.
Mandei pintar os aros originais de preto brilho (pintura eletrostática) mantive a raiação dupla inox que estava no aro de alumínio e botei pneus pirelli novos... Ficou um luxo.
O aro original é bom, mas enferruja e os raios são fracos. Agora tá melhor que de fábrica, e mais bonito também.

Não me lembro como postar as fotos.

AdrianoTuareg
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Abr 2015, 15:54
Cidade onde mora: Recife/PE

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por AdrianoTuareg » 13 Abr 2015, 16:00

Galera, estou interessado em colocar aros de aluminio em minha moto porém veio a duvida qunado procurava, modelos na internet.
No site da riffel ele mostra dois modelos MW e em U o MW é o modelo indicado para a TENERE, porém quando você procura rodas de outras marcas elas não fazem distinção de modelo, existe algo para prestar atenção antes de comprar fora as dimensões da roda?
OBS: vou colocar do tamanho original apenas de outra marca.

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Aderpa » 13 Abr 2015, 20:31

AdrianoTuareg, gostaria de poder te ajudar mas, precisaria fazer uma pesquisa também.
Não vi lojas que não mencionassem o tipo de perfil do aro (U ou WM, no caso).
:thumbup:

AdrianoTuareg
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Abr 2015, 15:54
Cidade onde mora: Recife/PE

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por AdrianoTuareg » 15 Abr 2015, 14:29

No site da riffel ele tem aros de aluminio de mesmas dimensões porém o eixo do aro possui diferenças verificando melhor no site vi que existem 3 tipos, WM, U e H. segue dois links com aros de mesma dimensões porém eixos diferentes. Alguem sabe substancialmente qual a diferença entre um e outro?

http://shop.riffel.com.br/aro-de-moto-e ... 8-1-und-/p" onclick="window.open(this.href);return false;
http://shop.riffel.com.br/aro-de-moto-e ... 8-1-und-/p" onclick="window.open(this.href);return false;

OBS: o indicado para tenere é o WM

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por Aderpa » 15 Abr 2015, 14:40

Então use o indicado! :D :thumup:

AdrianoTuareg
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Abr 2015, 15:54
Cidade onde mora: Recife/PE

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por AdrianoTuareg » 15 Abr 2015, 14:51

Sim, mas a questão é a seguinte se a riffel tem essas diferenças isso deveria ser verificado nas outras marcas, porém as outras marcas não tem essa essa diferença entre eixo, apenas as dimensões diferentes. a queria saber o que muda de fato de uma jante pra outra.

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Aros e raios - Indice Pg01

Mensagem por vdfritz » 15 Abr 2015, 15:33

tem algumas diferenças de resistencia e tal, meu traseiro é um U, dianteiro WM, pois não tinha WM traseiro quando comprei, ai foi esse mesmo, ta la funcionando que é uma beleza, já fiz até trilha hehe

Responder