Ténéré 250 - Corrente ou Correia Dentada?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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Mosca
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Re: KIT relação para Ténéré 250

Mensagem por Mosca » 19 Dez 2013, 21:36

Snme já discutiram isso por aqui: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... it=correia

Ver in loco eu não ví... pode ser durável/rentável prá quem fica sempre no on-road mas mesmo assim já pensou se isso quebra lá na casa-do-chapéu?!? Encontrar relação convencional p/substituição pode ser complicado dependendo da região, imagina esse tipo de relação!
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jean motoca
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Re: KIT relação para Ténéré 250

Mensagem por jean motoca » 19 Dez 2013, 22:46

Rogerio JF escreveu:Salve galera, alguém já viu essa relação para Ténéré 250...
http://www.mmm3moto.com.br/d/kit-comple ... e-250.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
Rogerio, eu também estava muito interessado em comprar esse kit de transmissão com correia. :joinha:

Entrei varias vezes em contato com eles para saber si eles tem um protetor para nossa ténéré, porque correia sem protetor não funciona.. :thumbdown:

No ultimo Mail recebi essa resposta :

Olá, Jean.

Para as Lander/XTZ250, temos alguns kits fabricados, vendemos alguns nos últimos anos, sem a proteção, devido as solicitação dos compradores. Passado algum tempo, notamos o desgaste excessivo, devido a falta de um capa corrente superior, principalmente mais adequado e isso faz com que a corrente também não dure, causando essa problemática a todos os proprietários de XTZ250.

Com tudo isso, resolvemos não vender mais o sistema, até que conseguimos fabricar um “coisa” decente para o sistema, que sirva tanto para a problemática corrente e também para o nosso sistema de correia.

Isso leva tempos e acreditamos ter as proteções somente para o próximo ano, talvez até o mês de Março.

Contamos com a compreensão de todos e assim que tivermos novidades, avisaremos por este email.

Pensamos em adaptar um protetor superior da Fazer 250, assim aumentará a vida útil da transmissão.

Abraço.

Outras dúvidas favor fazer novo contato.

Estamos à disposição!


Jean... :ohhhhh:

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Re: KIT relação para Ténéré 250

Mensagem por Rogerio JF » 20 Dez 2013, 18:43

Bom saber dos relatos.
Valeu

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Re: Ténéré 250 - Corrente ou Correia Dentada?

Mensagem por Helano » 21 Dez 2013, 10:59

Senhores, por gentileza usem a pesquisa (ou o google) antes de abrir um novo tópico.

E se precisar abrir um novo, utilizem as sessões corretas, ok?

Movi e juntei os tópicos no local correto.

Abraços!
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stcowboy
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Re: Ténéré 250 - Corrente ou Correia Dentada?

Mensagem por stcowboy » 29 Dez 2013, 09:57

Já vi um sistema desses instalado em Fazer. Pela perda de potência, não colocaria na Te250 não.
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Thiago Ras
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Re: Ténéré 250 - Corrente ou Correia Dentada?

Mensagem por Thiago Ras » 31 Dez 2013, 18:28

stcowboy escreveu:Já vi um sistema desses instalado em Fazer. Pela perda de potência, não colocaria na Te250 não.
vc pode explicar como seria essa perda de potência, pois mecanicamente não vejo nenhum motivo para isso acontecer
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Re: Ténéré 250 - Corrente ou Correia Dentada?

Mensagem por stcowboy » 02 Jan 2014, 09:35

Aí você me pegou :lol:

Não entendo nada de mecânica, tenho certeza que logo alguém que entende aparece para explicar.

Mas já li bastante a respeito e o consenso é claro: dos métodos de tração usados em moto, a corrente é que ocasiona a menor perda, depois vem a correia e por último o cardã.
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Re: Ténéré 250 - Corrente ou Correia Dentada?

Mensagem por Radames Aragon » 02 Jan 2014, 17:43

Ainda tem a história da corrente com ou sem retentores, pois retentores são pecinhas imprensadas nos rolamentos dos elos da corrente q causam resistência ao movimento, coisa de, pelo q lembro, 2 ou 3% de perda. Claro, coisa q só interessa pra competições q gastam qtas correntes vc quiser num mesmo ano.

Thiago Ras
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Re: Ténéré 250 - Corrente ou Correia Dentada?

Mensagem por Thiago Ras » 13 Fev 2014, 12:35

Então os retentores influenciam na perda da corrente, mas na correia, que perda há?

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Re: Ténéré 250 - Corrente ou Correia Dentada?

Mensagem por claudio ciarlini » 16 Jun 2014, 13:56

também pensei em colocar na minha...mas muito caro...
uso agora óleo 140 não suja a roda...
"NA DÚVIDA ACELERA, DÁ GIRO!!!"

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