Ténéré 250 - Corrente ou Correia Dentada?
- Marcel Valim
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
A ideia até que é legal, mas eu acho que, tanto coroa quanto pinhão deveriam ser aumentados (proporcionalmente para não alterar a relação final), porque a correia dentada não tem articulações e trabalhando num pinhão pequeno ela dobra demais e as fibras/lonas não vão durar muito.
Nas motos que têm correia como equipamento original, como as HDs e Buells, o conjunto é sempre maior.
Mas é opinião minha.
Nas motos que têm correia como equipamento original, como as HDs e Buells, o conjunto é sempre maior.
Mas é opinião minha.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
Opinião muito boa Marcel, mas não sei se rola isso, pois a empresa dá garantia de mais de 100 mil km. Acho que a principal vantagem nesse tipo de correia é que quase não precisa de manutenção e durabilidade. Acho que seria legal pra quem gostar de fazer viagens longas. Já em relação ao custo, não sei o preço da relação da Tézinha, mas se essa correia dura 100 mil km, acho que deve ser bem mais lucrativo, só precisa ficar com a moto todo esse tempo, hehehe.Marcel Valim escreveu:A ideia até que é legal, mas eu acho que, tanto coroa quanto pinhão deveriam ser aumentados (proporcionalmente para não alterar a relação final), porque a correia dentada não tem articulações e trabalhando num pinhão pequeno ela dobra demais e as fibras/lonas não vão durar muito.
Nas motos que têm correia como equipamento original, como as HDs e Buells, o conjunto é sempre maior.
Mas é opinião minha.
Abração e Té na estrada!!!
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- Marcel Valim
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
A lenda diz que dura mais de 100 mil kms, mas as primeiras Buells quebravam com 20 mil kms.
Sei lá, Acho que as fibras não aguentam a torção, mas tem que pagar pra ver.
Outro ponto a se considerar é que a correia não suporta objetos entre ela e as polias, logo um off road estaria descartado, porque algumas pedras ou galhos acabariam com ela. Seria muito bom para uso urbano.
Sei lá, Acho que as fibras não aguentam a torção, mas tem que pagar pra ver.
Outro ponto a se considerar é que a correia não suporta objetos entre ela e as polias, logo um off road estaria descartado, porque algumas pedras ou galhos acabariam com ela. Seria muito bom para uso urbano.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
É Marcel, acho que pra quem pega um off pesado acho que não rola muito não. a vantagem mesmo deve ser pra viagens muito longas.
Algumas informações do site:
Durabilidade – teoricamente os fabricantes dessas correias dentadas com composição de fibra de carbono, estimam 25 mil horas de uso e assim, tomamos como base em nossos projetos as motocicletas que saem originais de fábrica, que em alguns casos são indicadas a trocar preventivamente a correia com 100 mil km ou 10 anos de uso, ou ainda outros fabricantes que indicam a troca com quilometragem entre 40 e 80 mil km. Por se tratar de um produto hi-tech, com resistência elevada e que requer técnicas variadas de ajustes, assim os fabricantes não concede garantia de quebra ou danos com essas correias, em alguns casos são encaminhados para análise do fabricante.
Benefícios da Transmissão
Hoje, muitas motocicletas utilizam correia dentada na transmissão, especialmente as motos de maior cilindrada e as modelo custom.
É também muito interessante notar que as correias sincronizadoras são muitas vezes uma alternativa para os motociclistas aventureiros que percorrerão longas distâncias, necessitando de equipamentos confiáveis e duráveis.
Mais vantagens:
* Em primeiro lugar, é tenaz e quase impossível cortá-la.
* Ótimo custo benefício por Km rodado.
* É funcional em condições de temperaturas extremas.
* Não necessita lubrificação e tensionamento.
* Absorve cargas de choque.
* Elimina os custos de lubrificação e limpeza da motocicleta.
* Reduz os custos de mão de obra.
* Resistente a óleos, produtos químicos, agentes contaminantes e a corrosão.
* Aumento da capacidade de tracionamento.
* Livre de ruídos.
* Produto ecologicamente correto.
Algumas informações do site:
Durabilidade – teoricamente os fabricantes dessas correias dentadas com composição de fibra de carbono, estimam 25 mil horas de uso e assim, tomamos como base em nossos projetos as motocicletas que saem originais de fábrica, que em alguns casos são indicadas a trocar preventivamente a correia com 100 mil km ou 10 anos de uso, ou ainda outros fabricantes que indicam a troca com quilometragem entre 40 e 80 mil km. Por se tratar de um produto hi-tech, com resistência elevada e que requer técnicas variadas de ajustes, assim os fabricantes não concede garantia de quebra ou danos com essas correias, em alguns casos são encaminhados para análise do fabricante.
Benefícios da Transmissão
Hoje, muitas motocicletas utilizam correia dentada na transmissão, especialmente as motos de maior cilindrada e as modelo custom.
É também muito interessante notar que as correias sincronizadoras são muitas vezes uma alternativa para os motociclistas aventureiros que percorrerão longas distâncias, necessitando de equipamentos confiáveis e duráveis.
Mais vantagens:
* Em primeiro lugar, é tenaz e quase impossível cortá-la.
* Ótimo custo benefício por Km rodado.
* É funcional em condições de temperaturas extremas.
* Não necessita lubrificação e tensionamento.
* Absorve cargas de choque.
* Elimina os custos de lubrificação e limpeza da motocicleta.
* Reduz os custos de mão de obra.
* Resistente a óleos, produtos químicos, agentes contaminantes e a corrosão.
* Aumento da capacidade de tracionamento.
* Livre de ruídos.
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Abração e Té na estrada!!!
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- acfborges
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
Só faltou dizer que a lubrificação deve ser feita com wd40...rs... :)
Brincadeiras a parte, parece sim muito interessante. E não achei o custo proibitivo tendo em vista o custo de um kit de relação.
Legal demais!
Enviado do meu GT-I9300
Brincadeiras a parte, parece sim muito interessante. E não achei o custo proibitivo tendo em vista o custo de um kit de relação.
Legal demais!
Enviado do meu GT-I9300
- leco22
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
Eu tenho Buell e conheço bem o sistema. Não utilizaria na Tézinha nunca.
O sistema rouba bastante potência, numa moto que já não tem muito sobrando... faz falta.
Pedrinhas de asfalto podem sim danificar a correia, pedronas de trilha te deixarão na mão.
Sem dúvida é um sistema limpo e sem manutenção, em uma 250cc creio que dure realmente isso tudo, mas ainda acho que não vale o investimento.
O sistema rouba bastante potência, numa moto que já não tem muito sobrando... faz falta.
Pedrinhas de asfalto podem sim danificar a correia, pedronas de trilha te deixarão na mão.
Sem dúvida é um sistema limpo e sem manutenção, em uma 250cc creio que dure realmente isso tudo, mas ainda acho que não vale o investimento.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
- Marcel Valim
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
leco22 escreveu:Eu tenho Buell e conheço bem o sistema. Não utilizaria na Tézinha nunca.
O sistema rouba bastante potência, numa moto que já não tem muito sobrando... faz falta.
Pedrinhas de asfalto podem sim danificar a correia, pedronas de trilha te deixarão na mão.
Sem dúvida é um sistema limpo e sem manutenção, em uma 250cc creio que dure realmente isso tudo, mas ainda acho que não vale o investimento.
Me permitam um off.
Leco22. Estou buscando mais informações sobre as Buells. Consumo, manutenção (equivale a qual moto? Uma Bandit?), disponibilidade de peças (tem ainda na rede HD?), peças da perfumaria (setas, paralamas, farol, etc), dirigibilidade em trechos urbanos, a questão do calor na perna direita, vibração em baixa e alta rotação, defeitos comuns, etc.
Se puder, me manda por MP pra não poluir o tópico.
Obrigado.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).
- glaucomoreira
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
por esse preço eu ponho 4 relações novas na minha moto e da rifel,
vejam link
http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... emium.html" onclick="window.open(this.href);return false;
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sou o q sou e é tudo q sou
Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada
Kawasaki Vulcan 900 custom atual
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Re: Corrente ou Correia Dentada?
Boa dica para estrada
- Rogerio JF
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KIT relação para Ténéré 250
Salve galera, alguém já viu essa relação para Ténéré 250...
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