Vazamento de óleo no motor
Re: Vazamento de óleo no motor
amigo,
vazamento onde mesmo?
tenta ser mais preciso ou melhor coloca uma foto para a galera ajudar.
tem muita informação nesse tópico.
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=633" onclick="window.open(this.href);return false;
vazamento onde mesmo?
tenta ser mais preciso ou melhor coloca uma foto para a galera ajudar.
tem muita informação nesse tópico.
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=633" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Vazamento de óleo no motor
Ow pessoal....
Primeiramente quero agradecer a ajuda e a união.
Pois o vizinho do meu amigo acabou arrumando por 100,00 de mão de obra.
E gastei 100,00 de peças(originais)
-junta do cilindro = 55,00
-junta do cabeçote = 10,00
-anel de vedação do cilindro = 5,00
-2lt de óleo = 28,00
Conserto feito na segunda-feira, até agora está de boa. rsrs...
Primeiramente quero agradecer a ajuda e a união.
Pois o vizinho do meu amigo acabou arrumando por 100,00 de mão de obra.
E gastei 100,00 de peças(originais)
-junta do cilindro = 55,00
-junta do cabeçote = 10,00
-anel de vedação do cilindro = 5,00
-2lt de óleo = 28,00
Conserto feito na segunda-feira, até agora está de boa. rsrs...
Re: Vazamento de óleo no motor
Pessoal,
Fui premiado com o vazamento na junta do cilindro. A porcaria da concessionária não tem as juntas em estoque, e a oficina onde faço manutenção me ofereceu a da Vedamotors. O que vcs acham? Ainda está vazando pouco, mas preciso cuidar nisso logo pq tenho medo de aumentar.
Abç.
Fui premiado com o vazamento na junta do cilindro. A porcaria da concessionária não tem as juntas em estoque, e a oficina onde faço manutenção me ofereceu a da Vedamotors. O que vcs acham? Ainda está vazando pouco, mas preciso cuidar nisso logo pq tenho medo de aumentar.
Abç.
Re: Vazamento de óleo no motor
Thales,
Tente ver em outra concessionaria, aqui na minha cidade as peças chegam com uma semana apos o pedido, junta sou meio receoso já tive problema em outa moto por não usar junta original, resultado tive que demostar duas vezes o motor kkkkk.
Sobre a vedamotors não posso opinar não conheço o produto.
Tente ver em outra concessionaria, aqui na minha cidade as peças chegam com uma semana apos o pedido, junta sou meio receoso já tive problema em outa moto por não usar junta original, resultado tive que demostar duas vezes o motor kkkkk.
Sobre a vedamotors não posso opinar não conheço o produto.
Re: Vazamento de óleo no motor
Olha, na minha XTE coloquei junta da vedamotors sem problemas.
É uma marca bem conceituada.
É uma marca bem conceituada.
-
- Usuário
- Mensagens: 139
- Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
- Cidade onde mora: Curitiba/PR
- Localização: Curitiba
Re: Vazamento de óleo no motor
Também fui sorteado, será o mesmo caso?
6 K rodados em 4 meses
https://goo.gl/photos/Zqt2s11aP9kVkc1G8
https://goo.gl/photos/1G5KMoJ8br1aGYA6A
https://goo.gl/photos/hBNEhA7yKjX9D4Hd6
cc já!
6 K rodados em 4 meses
https://goo.gl/photos/Zqt2s11aP9kVkc1G8
https://goo.gl/photos/1G5KMoJ8br1aGYA6A
https://goo.gl/photos/hBNEhA7yKjX9D4Hd6
cc já!
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Vazamento de óleo no motor
A questão é que essa junta ( entre a camisa e o bloco ) é tão ridícula de fina, com uma parede pequena, então se ela for mal montada ou apertada sem critério, ela pode sair de fábrica detonada...e aí é só uma questão de "pouco tempo" para vazar.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
-
- Usuário
- Mensagens: 139
- Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
- Cidade onde mora: Curitiba/PR
- Localização: Curitiba
Re: Vazamento de óleo no motor
Então, vou levar numa loja/oficina de confiança de um amigo, a oficina dele é autorizada da Yamaha, inclusive comprei a moto com eles. Faço as revisões lá.
Quero acompanhar o caso e vou postando aqui.
Abraços
Quero acompanhar o caso e vou postando aqui.
Abraços
-
- Usuário
- Mensagens: 139
- Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
- Cidade onde mora: Curitiba/PR
- Localização: Curitiba
Re: Vazamento de óleo no motor
Então turma, com relação ao problema (vazamento) que a minha TNR apresentou, foram trocados um anel retentor e as juntas, a junta dos cilindros estava esgassada, todas as peças foram enviadas para a concessionária autorizada e posteriormente para a fábrica, todo serviço ficou pela garantia (óbvio). Moto lavada e já no aconchego de sua garagem kkk.
Abraço a todos.
Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Abraço a todos.
Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Re: Vazamento de óleo no motor
Minha TENERE 250 foi adquirida em 2012, fabricação/modelo 2011/2012.
Gostei muito da moto pelo conforto e consumo, além de ter adquirido uma Yamaha pela qualidade superior à outras motos, como a Honda (um amigo tem uma Fazer 2006 com 127K rodados e nenhum vazamento!). Viajei com ela algumas vezes e a uso muito pouco, sendo que atualmente ela rodou aproximadamente 33 mil km. Ocorre que no dia 04/01/2016, verifiquei um vazamento intenso na base do cilindro, próximo ao motor de partida. Entrei em contato com a fabricante no dia 05/01/2016 exigindo que fosse verificado o problema em virtude de ser um problema de montagem da peça (conforme observei em diversos blogs, vídeos e fóruns que também ocorreu com outros consumidores), conforme protocolo 20160105-4663 (atendente GECISLENE). Solicitaram que eu levasse a moto em uma concessionária para verificação que eu solicitasse à CC o n.º da OS e do atendente, retornando à Yamaha com estes dados para solicitar uma 'análise'. Dei entrada no dia 06/01/2016 na CC e retornei contato ao SAC no dia 07/01/2016, conf. protocolo 20160107-9012 (atendente FILIPE), que me solicitou 5 dias úteis de prazo. Durante o prazo, a motocicleta sequer foi avaliada na CC, na qual liguei diversas vezes e inclusive visitei, encontrando-a no mesmo lugar e na mesma posição que havia eu colocado. No dia 14/01/2016 recebi ligação da CC, informando que a Yamaha não iria arcar com o problema por estar fora da garantia e não ter as revisões após a de 0km. Ocorre que tenho todas as revisões até 15mil km realizadas em CC. Também recebi e-mail, informando estar fora da garantia contratual. Ocorre que não solicitei garantia, e sim uma verificação e reparação de uma falha que ocorre em diversos outros produtos do mesmo modelo deste fabricante, na modalidade de RECALL. Reabri outro protocolo 20160114-24002 (atendente Fabiola) hoje (14/01/2016) reclamando sobre este ocorrido, que me solicitou novamente 5 dias úteis para verificar. De fato ficarei sem a motocicleta por absurdos 10 dias, e caso não tenha atendida minha reclamação irei entrar com uma ação judicial e notificarei o Ministério Público solicitando que seja exigida da fábrica o RECALL destas motocicletas. Deixo aqui minha indignação com a Yamaha, que desrespeita seu cliente ao não dar resultado à um problema que ela tem conhecimento, visto o elevado número de reclamações.
Quem quiser ajudar e assim quem sabe pressionarmos a Yamaha para reparação do problema, estou disponível.
Gostei muito da moto pelo conforto e consumo, além de ter adquirido uma Yamaha pela qualidade superior à outras motos, como a Honda (um amigo tem uma Fazer 2006 com 127K rodados e nenhum vazamento!). Viajei com ela algumas vezes e a uso muito pouco, sendo que atualmente ela rodou aproximadamente 33 mil km. Ocorre que no dia 04/01/2016, verifiquei um vazamento intenso na base do cilindro, próximo ao motor de partida. Entrei em contato com a fabricante no dia 05/01/2016 exigindo que fosse verificado o problema em virtude de ser um problema de montagem da peça (conforme observei em diversos blogs, vídeos e fóruns que também ocorreu com outros consumidores), conforme protocolo 20160105-4663 (atendente GECISLENE). Solicitaram que eu levasse a moto em uma concessionária para verificação que eu solicitasse à CC o n.º da OS e do atendente, retornando à Yamaha com estes dados para solicitar uma 'análise'. Dei entrada no dia 06/01/2016 na CC e retornei contato ao SAC no dia 07/01/2016, conf. protocolo 20160107-9012 (atendente FILIPE), que me solicitou 5 dias úteis de prazo. Durante o prazo, a motocicleta sequer foi avaliada na CC, na qual liguei diversas vezes e inclusive visitei, encontrando-a no mesmo lugar e na mesma posição que havia eu colocado. No dia 14/01/2016 recebi ligação da CC, informando que a Yamaha não iria arcar com o problema por estar fora da garantia e não ter as revisões após a de 0km. Ocorre que tenho todas as revisões até 15mil km realizadas em CC. Também recebi e-mail, informando estar fora da garantia contratual. Ocorre que não solicitei garantia, e sim uma verificação e reparação de uma falha que ocorre em diversos outros produtos do mesmo modelo deste fabricante, na modalidade de RECALL. Reabri outro protocolo 20160114-24002 (atendente Fabiola) hoje (14/01/2016) reclamando sobre este ocorrido, que me solicitou novamente 5 dias úteis para verificar. De fato ficarei sem a motocicleta por absurdos 10 dias, e caso não tenha atendida minha reclamação irei entrar com uma ação judicial e notificarei o Ministério Público solicitando que seja exigida da fábrica o RECALL destas motocicletas. Deixo aqui minha indignação com a Yamaha, que desrespeita seu cliente ao não dar resultado à um problema que ela tem conhecimento, visto o elevado número de reclamações.
Quem quiser ajudar e assim quem sabe pressionarmos a Yamaha para reparação do problema, estou disponível.