Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
dieles
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por dieles » 25 Mar 2013, 16:54

Quero manter o máximo parecido com a original. Foi por engano que me colocaram a coroa de 39 dentes. Minha dúvida é se eu consigo ter algo parecido com o conjunto original (13x40) com um conjunto pinhao 12 dentes + coroa 39 dentes. Creio que não, pois isso me daria mais torque e menos final, certo? Então seria algo diferente do original, correto?

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Kakko » 25 Mar 2013, 17:01

matemática pura....só fazer umas continhas :mrgreen:
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Nei Andrade » 01 Abr 2013, 18:50

Boa noite a todos, eu coloquei o post aki dizendo que troquei minha relação em Jun/12, comprei Vaz, pelo preço e pela dificuldade de achar outros modelos, e sobre a Vaz tenho uma coisa a dizer, NUNCA MAIS, a original durou 11 meses, (26000 km) rodo media de 130 km por dia, a Vaz em tres meses, Set/12, ao voltar para casa deu pau o pinhao, ficou praticamente lisa, estava vindo do pronto socorro com minha esposa, a sorte que foi uns 15 km perto de casa, e o meu mecanico veio socorrer, deu um jeito e cheguei em casa, no outro dia, troquei só o pinhao, pois tinha uns 8 mil km que tinha trocado a relação, e o piao foi para o saco, mandei email reclamando tanto para a Vaz como para a loja que comprei, MANOLO MOTOS, a loja foi 10, me respondeu e mandou ainda outro piao, sem custo algum, a VAZ ate hoje nao tive resposta, pelo contrario, aproveitaram o meu endereço de email para mandarem mala direta. E dois meses no maximo, apos o ocorrido, indo para o trabalho, a correte arrebentou do nada, numa curva, estava em media de 80 km/h, sorte que arrebentou e ficou na estrada, nao fez o efeito chicote, ainda bem, entao GALERA, cuidado com VAZ, alem de ser uma porcaria, ele nao se dao nem ao trabalho de responder sua reclamaçao.
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Kakko » 02 Abr 2013, 08:32

Kakko escreveu:sinceridade ?!?!?....vai de pinhão e coroa da Riffel e corrente DID c/ retentor que vc não vai se arrepender.

eu conheço a fábrica da Vaz pessoalmente...já visitei a fabricação...e eles tem tecnologia para fazer bons produtos, mas não sei dizer o porque

não duram. :crazy: vai entender....

Nei...entendo perfeitamente o que diz. Também não sei o que se passa....os caras tem uma puta fábrica....e tem tecnologia para fazer um bom tratamento térmico nas peças.

Com relação à corrente eu sou DID, e não abro mão. :joinha:
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por juliano » 09 Abr 2013, 23:56

A minha ta com 33.000km e ta tudo ok!

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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por paulo.rcmuniz » 25 Abr 2013, 15:19

Aos 25000 km, troquei o kit inteiro por um Riffel, por saber que pinhão e coroa originais eram dessa marca. Só precisava mesmo trocar o pinhão, mas, por preciosismo, troquei o kit todo. :batecabeca:
Confiei e entrei pelo cano, pois o kit, nem de longe se parece com o original. A corrente parece de bicicleta e com menos de 8000 km partiu a presilha. A regulagem dos esticadores já estava quase no final e a bicha sempre folgando. :pdavida:
Pinhão e coroa estão quase intactos, mas o "passo" dos dentes é diferente do original. O pinhão tem 15 dentes e a coroa 46. :crazy:
Provisoriamente, coloquei uma presilha nova e diminuí um elo da corrente. :cry:
Estou procurando um kit com boa relação custo x benefício para substituir imediatamente essa caca que estou usando.
Alguém indica uma solução e onde posso adquirir?
:rock: Abraços
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Kakko » 25 Abr 2013, 15:51

Paulo......a coroa da Riffel é boa !!! ....mas a corrente não conheço....e pelo que vc mencionou.... :thumbdown:

Corrente indicada é da DID. :joinha:
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por paulo.rcmuniz » 25 Abr 2013, 16:21

Pois é Kakko. Eu também tinha essa referência. Só que a coroa que está instalada na minha moto tem dimensões diferentes (possivelmente o material também) da original. Ela, aparentemente, é menor em diâmetro e, ainda assim tem 46 dentes. Ou seja, passo menor entre os dentes e, consequentemente, dentes menores também, tanto em profundidade como em largura.
Me assustei com a corrente de tão fina que é. Muito distante da original.
Vou fazer uma foto da carniça, depois eu posto aqui só pra vocês terem uma idéia.
:joinha:
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por Kakko » 25 Abr 2013, 17:18

Paulo....pelo jeito voce comprou a corrente e o resto com o passo 428...algumas lander e Fazer usam esse passo......mas as Ténérés 250...e 600...utilizam o passo 520 !!

Mas o fator principal para a coisa não funcionar, não foi a questão do passo e sim da má qualidade da corrente.

E tbm veja se a corrente que foi colocada é com o`rings nos elos.....acho que essa 428 deve ser sem o`rings.....

E a original é sem emenda....mas nada impede que se coloque com emenda...ok..desde que seja montada corretamente. ;)
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Re: Corrente, pinhão e coroa: O que trocar, e quando?

Mensagem por felipej » 25 Abr 2013, 18:04

Amigos, boa noite, seguinte minha moto esta com 16200 kms, ja pedi para esticar a corrente, porem quando passa de 90 kms ela bate demais apenas na parte de cima, o que pode ser, alguem poderia me ajudar


grato

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