Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 76)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Kakko » 16 Mai 2011, 09:27

Sinceramente eu estou de boa. Sei que isso não interfere no meu dia-dia.

Apenas espero que a fábrica assuma de vez e traga uma solução definitiva para sanar o problema.

Helano...o que pode estar acontecendo, e talvez seja isso mesmo que voce comentou, e a fábrica,

é um fenômeno que ocorre na hidráulica chamado "golpe de ariete".

Esse fenômeno ocorre quando se tem um choque do fluido dentro do vaso ou tubulação que o contém

gerando um ruído ao longo de toda tubulação ou vaso. Esse fenômeno gera um ruído de pancada...metálico.

Pode ser isto.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por dieles » 16 Mai 2011, 09:44

Compre sem medo! Ao contrário das outras motos do mesmo estilo e quase mesma cilindrada/potência, a ténéré 250 tem muitos poucos defeitos, e não é nada sério. Você não corre o risco de ficar sem moto ou parado no meio do nada por problemas na bomba, por exemplo.

Avatar do usuário
AURÉLIO
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 02 Mar 2011, 19:47
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por AURÉLIO » 16 Mai 2011, 09:59

Helano escreveu:Kakko,

Indo na mesma condição de palpiteiro sua, eu acho que procede sim a explicação. Um simples movimento na suspensão, empurrando para cima e para baixo, não consegue reproduzir a velocidade de movimento da suspensão ao passar em alguma irregularidade de piso. Achei coerente o texto deles. Agora vamos torcer que resolvam né... :oremos:
Bom dia Helano e a todos outros do forum...

Espero, que a "explicação" dada, pelo Sr. Marcelo Borck tenha fundamento técnico, pois não a considero coerente... de início ele afirma que: "O modelo Yamaha XTZ 250 Ténéré trata-se de um produto desenvolvido para ser utilizado em grandes percursos de rodovias"

Sendo assim toda propaganda e expectativas criadas pela Yamaha caem por terra. Acredito que a maioria aqui, comprou Ténérézinha, sabendo que ela é uma Lander com tanque maior, farol duplo(?), bolha, banco em dois níveis, etc... e confiando no motorzinho 250 da Yamaha que já se mostrou pra lá de confiável e econômico.

Não estou dizendo que espero q ela tenha o comportamento de uma WR 250, mas ela faz esse maldito barulho em qualquer tipo de terreno(não era essa a proposta?) tanto ON quanto OFF.

Com q cara fico agora com uma colocação dessas, hein Sr. Marcelo Borck?

Comprei a moto errada ou não devo mais andar em ruas mal pavimentadas, estradas esburacadas, desniveladas e off road?

Deixei de comprar uma custom pq queria algo mais OFF e agora vem a Yamara dizer q devo utilizar a minha "TÉNÉRÉ" em grandes percursos rodoviários.

:pdavida:

pelo menos temos um canal de comunicação...

Abraço a todos e segue a :boxe:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por Kakko » 16 Mai 2011, 10:58

Pessoal.....parece que as 250 não são as únicas. :shock: ..vejam isso

eles tbm tem um probleminha de barulho na dianterira...não li tudo.

http://ybrfactor.forumeiros.com/t1056-a ... moto-pag-6" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 16 Mai 2011, 12:16

É pessoal....por mais que ja tivemos algumas repostas...quem ja possue a Té vai ficar na mesma.....fala bem a verdade o barulho ta começando a me chatear....pq vc vai passar algo como uma pequena lombada...com algumas pessoas perto...sei la...da impressao de uma moto velinha q ta batendo.....sei la..aqui na CC ja desisti...eles nem ligam pro que o cliente fala...mal te atendem p deixar p revisao..

dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por dieles » 16 Mai 2011, 12:22

Acho que o barulho só o dono percebe... ou não?

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 16 Mai 2011, 12:40

espero q n de pra ouvir neh...

MortGildo
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250

Mensagem por MortGildo » 16 Mai 2011, 15:50

Interessante a forma de pensar de alguns membros, estão mais preocupados com a opinião dos outros do que com a própria? Uns dizem que a moto é boa pois chama a atenção onde para etc etc... Agora vem a preocupação de os outros ouvirem o toc toc.
Desculpa aí galera, não quis ofender, mas acho que a moto tem agradar é ao dono, no meu caso pensei que Tenere tivesse uma boa suspensão, triste decepção!! :pdavida:

sergio
Visitante
Visitante

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por sergio » 17 Mai 2011, 12:43

eu acho q deveriamos fazer uma propaganda negativa da tenere 250 copiando os email q a yamaha nos mandou e dizendo os defeitos q a moto tem e a falta de atenção e dispreso q a fabrica esta tendo com nosco e passa esse email para todos nossos amigos e pedindo a eles q repassem para outros fazendo assim uma propagando negativa a nivel nacional e internacional vamos ver como eles se comportam. A minha propaganda esta ai só falta a foto da ditacuja kkkkk.

ESSA MOTO TENERE 250 É A CONHECIDA BONITINHA MAIS ORDINARIA POR ISSO QUE A YAMAHA ESTA SEMPRE ATRAZ DA HONDA PELO MENOS ELES DÃO ATENÇÃO AOS SEUS CLIENTES , VAI SER FEITA UMA CAMPANHA NACIONAL CONTRA O MODELO TENERE 250 QUE VCS VÃO SE ARREPENDER POR NÃO DAR ATENÇÃO AOS SEUS CLIENTES
O NOME DA CAMPANHA VAI TOC TOC SUSPENSSÃO DIANTEIRA VALEU.
TÉNÉRÉ 250 | http://www.madiamotos.com.br/detalhes-o ... dMoto=372N" onclick="window.open(this.href);return false;ÃO JOGUE SEU DINHEIRO FORA

dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DA TÉNÉRÉ 250 (resposta yamaha pág

Mensagem por dieles » 17 Mai 2011, 12:50

MortGildo:

Um barulhinho faz uma suspensão ser "não boa" e "decepcionante"?

Responder