Ténéré 250 - Modificações no farol

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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tcgouvea
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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol

Mensagem por tcgouvea » 01 Mar 2012, 14:45

Não sei se minha dúvida cabe bem aqui, mas peguei a moto ontem e percebi que com garupa a moto senta, deixando o baixo farol alto demais, e o alto mais alto ainda, com isso quem vem de encontro reclama. Isso é comum acontecer?
Detalhe tenho 72kg e minha esposa 55kg .

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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol

Mensagem por Faraho » 01 Mar 2012, 15:21

tcgouvea

Reparei isso também.
Tive que regular de forma que o baixo ficasse bem baixo e quando tivesse garupa o alto não ficaria tão alto.
Acabei acostumando já...
+ + + FaRa_Ho + + +
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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol

Mensagem por Kakko » 01 Mar 2012, 15:23

tcgoulveia....seguinte....

voce tem que procurar fazer uma regulagem intermediária, que atenda com e sem garupa, ou regular toda vez que for necessário, o que não é recomendável, pois pode estragar o sistem de regulagem que é relativamente frágil...é uma situação difícil mesmo. :joinha:
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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol

Mensagem por ghamauricio » 01 Mar 2012, 19:36

Acho melhor você deixar A SUSPENSÃO em uma regulagem intermediária (um pouco mais dura do que você usa agora), e o farol apontando um pouquinho mais pra baixo do que devia.

O correto corretíssimo seria deixar o farol na mesma posição sempre, e regular a suspensão de acordo com a carga de maneira a manter o farol na mesma altura (sem mexer no farol, só mexendo na suspa pra ela manter o mesmo sag).

Mas ninguém faz isso, né!

Abraço!

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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol

Mensagem por Jonathan » 01 Mar 2012, 22:01

Eu endureci a suspensão e deixo a regulagem no ponto em que o baixo fica um pouco mais baixo do que deveria quando estou sozinho na moto.
O que ocasiona de sempre q estou num lugar mais escuro, ter que colocar a luz alta.

Mas quando estou com garupa a luz baixa fica satisfatória. Se for pegar estrada a noite com garupa e rodar acima de 100km de distância, eu regulo para poder utilizar farol alto com garupa, senão não ilumina a pista direito.

O que diminui muito o efeito do garupa é endurecer a suspensão traseira.
2005 - Yamaha YBR 2005
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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol

Mensagem por tcgouvea » 01 Mar 2012, 22:31

Sei que está misturando um pouco o assunto, mas... a suspensão mais dura afeta muito o conforto?

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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol

Mensagem por ghamauricio » 01 Mar 2012, 22:40

Rapaz como a Dona Encrenca anda raramente comigo, nunca mexi na minha, então não sei se fica muito duro.
Inclusive comprei uma chave pra regular a suspensão na Everest já faz 15 dias e ainda não me enviaram a maldita. Acho que vou exigir meu dinheiro de volta em dobro.

Abraço!

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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol

Mensagem por Jonathan » 01 Mar 2012, 22:44

Pode endurecer a suspensão, mas não exagere. Lembrando q fica um pouco ruim pros baixinhos como eu. Antes eu tinha a maior facilidade pra fazer o zerinho no barro, agora n tenho mais tanto apoio para deitar a moto por cima da perna. Mas a suspensão não chega mais no final de curso quando desço de obstáculos com garupa e tb não afeta tanto o farol.
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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol

Mensagem por Helano » 02 Mar 2012, 08:19

senhores por favor!!!! já existe tópico sobre os ajustes da suspensão...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

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Re: Ténéré 250 - Modificações no farol

Mensagem por Vilmar » 03 Mar 2012, 21:32

tcgouvea escreveu:Não sei se minha dúvida cabe bem aqui, mas peguei a moto ontem e percebi que com garupa a moto senta, deixando o baixo farol alto demais, e o alto mais alto ainda, com isso quem vem de encontro reclama. Isso é comum acontecer?
Detalhe tenho 72kg e minha esposa 55kg .
O bom é que quando isso acontece pode segurar o lampejador que os dois faróis ficam ligados, dai o outro que vem de encontro abaixa o dele rapidinho.
Ex: Tenere 250 2011 branca, Xtz 125 K 2012, Crypton ED 2015, Tornado 2007
Atual : XL 250r 1983
Em breve: XT 600Z Tenere

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