Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
SrTurko
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Set 2015, 11:00
Cidade onde mora: mogi guaçu / SP

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por SrTurko » 08 Out 2015, 09:13

Opa! A questão maior é que não conheço nenhum mecânico de confiança aqui em Santo André ou SP.
Estou conversando com alguns, mas até agora só por indicação de vocês.

Quem tiver contato de algum bom vai passando que vou entrando em contato.
Também estou dando uma olhada nas dicas de revisão da galera daqui do grupo e vou começar a fazer algumas coisas mais simples e ir pegando prática.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por Mamão » 08 Out 2015, 10:29

Turko, já que você citou, e eu tô com preguiça de ler o manual..... Como é feita a regulagem da lenta. A minha quando esquenta apresenta esse problema de morrer na saida. Fica em uns 900rpm. Na minha XTE eu mantinha em 1200....

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por RAlves » 08 Out 2015, 11:06

Quando eu estava em Sto Andre levava na Yamaha da AV. Dom Pedro, a oficina era feinha ams eles deixavam eu acompanhar tudo. Cuidaram da branquinha até os 25000km.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

SrTurko
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Set 2015, 11:00
Cidade onde mora: mogi guaçu / SP

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por SrTurko » 10 Out 2015, 10:54

Mamão escreveu:Turko, já que você citou, e eu tô com preguiça de ler o manual..... Como é feita a regulagem da lenta. A minha quando esquenta apresenta esse problema de morrer na saida. Fica em uns 900rpm. Na minha XTE eu mantinha em 1200....
Opa!
Do lado esquerdo da moto tem o acelerador perto do motor (não sei o nome, mas é aquele sistema onde o cabo aciona o acelerador) e próximo dele tem um parafuso que serve para regular a lenta.
Ligue a moto e deixe ela esquentar, até o giro cair para os 900rpm no seu caso, então você gira esse parafuso no sentido anti-horário e vai perceber que a moto vai acelerando aos poucos. Aí é só girar até deixar no rpm que deseja e pronto.

Segue uma foto do parafuso que mencionei:
[img]//images.tapatalk-cdn.com/15/10/10 ... 94194b.jpg[/img]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

pini94
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 18 Set 2014, 17:02
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por pini94 » 10 Out 2015, 11:36

SrTurko escreveu:
Mamão escreveu:Turko, já que você citou, e eu tô com preguiça de ler o manual..... Como é feita a regulagem da lenta. A minha quando esquenta apresenta esse problema de morrer na saida. Fica em uns 900rpm. Na minha XTE eu mantinha em 1200....
Opa!
Do lado esquerdo da moto tem o acelerador perto do motor (não sei o nome, mas é aquele sistema onde o cabo aciona o acelerador) e próximo dele tem um parafuso que serve para regular a lenta.
Ligue a moto e deixe ela esquentar, até o giro cair para os 900rpm no seu caso, então você gira esse parafuso no sentido anti-horário e vai perceber que a moto vai acelerando aos poucos. Aí é só girar até deixar no rpm que deseja e pronto.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Só um adendo, a RPM recomendada no manual é de 1400 rpm com uma tolerancia de +/- 50rpm.
Thiago Pini Milanez

Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)

SrTurko
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Set 2015, 11:00
Cidade onde mora: mogi guaçu / SP

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por SrTurko » 17 Out 2015, 14:39

O rpm indicado é esse mesmo, fazendo isso o problema desaparece.

Atualizando a galera!
Fiz a revisão da moto esse fds na Red Baron. Optei lá pois pude parcelar o valor da revisão (não estava com o dinheiro para pagar à vista) e peguei a moto hoje de manhã. Até o momento recomendo a revisão e vi que trataram muito bem a moto! No momento da entrega fez um check comigo de todos os itens e conversaram sobre o estado da moto e de uns adesivos que tenho nela.

Fui bem atendido e o serviço bem realizado.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por Mamão » 19 Out 2015, 08:45

O pessoal do clube XT sempre recomenda a Red Baron.....

Valeu pela dica da lenta !!!!

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por Nei Andrade » 17 Jan 2016, 04:45

Galera estou na minha segunda Tenere, a primeira comprada zero em 2011 ficou comigo ate jul 15, fiz as revisões na CC ate os 25 mil KM, depois desisti, ainda tinha uns meses de garantia, e quando troquei em jul 15, peguei a tenere modelo 2016, ja estou com 18 mil km, revisões, só as de 1000 km e 5000 km, que foi gratis, acho um absurdo vc pagar em media R$ 250,00 ate R$ 320,00 de mão de obra, para o cara apenas trocar o óleo, e muitas vezes lhe "empurram" peças que não precisaria, um bom exemplo é a vela que trocam a cada 10 mil Km, fui viajar para Vila Velha ES no ano novo, minha vela estava com quase 18 mil Km, por precaução, comprei uma nova, na CC, só tem lá, a modelo 2016 tem um N no final do modelo, se deve por ser moto Flex, paguei R$ 45,00 na vela, um absurdo, qualquer vela comum, ta na casa dos R$ 12,00. Conclusão, se sua moto apresenta algum problema, vai na CC e faz alguma revisões lá, se não, o dinheiro que vc economiza nas revisões, no caso de dar azar e der um problema, acredito que será o suficiente para cobrir o "PREJU", e como ando 200 Km por dia, sempre no começo do ano faço uma revisão geral, num mecânico de confiança, em média custa R$ 150,00 a mão de obra, e o cara desmonta a moto toda e lubrifica tudo. Espero que a dica lhe ajude a decidir. Abraço a todos.
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por Gil_cwb » 17 Jan 2016, 21:44

Outra observação com relação a lenta, pode ser o indicativo de filtro de sujo.
Abraços
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

motoqueirobh
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Nov 2015, 16:24
Cidade onde mora: BH/MG

Re: Revisão Tenere (CC x Mecânico de confiança)

Mensagem por motoqueirobh » 21 Jan 2016, 16:44

Alguém pode indicar um mecânico/oficina particular de confiança bão em BH?

Responder