Da concessionária para o guincho

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por ivojoseaug » 10 Out 2014, 10:50

podem até ser corretos, mas se o motor do cara ficou sem óleo, trocar o cilindro e pistão resolve só um pedaço da a parte de cima...como devem estar as engrenagens da caixa de marcha sem óleo? E o comando de válvulas? Complicado esse negócio de ficar sem óleo...

Avatar do usuário
Luan Rossi
Usuário
Usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Set 2014, 23:34
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por Luan Rossi » 10 Out 2014, 12:53

O motor ficou sem oleo apenas da parte de cima. Pois o parafuso que soltou era da tampa superior.
Tenho todas as fotos mas passei raiva tentando postar foto aqui. Mais complexo que minha paciência kkkkkkkkkkkkkkk
Luan Rossi


Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!!!
- Ténéré 660 Azul - 15/16
- Ténéré 250 Azul - 14/15
- HONDA CG 150 Preta - 06/07
- HONDA CG 150 Azul - 04/05

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por vdfritz » 10 Out 2014, 16:06

manda as imagens pro site imgur (tem aplicativo pra android tambem) ai pega o direct link, cola no seu post e coloca as tags [img]

e os caras com certeza mediram o motor todo, quando da problema assim eh obrigacao da concessionaria TODAS as pecas, o que ta no orcamento eh o que sofreu desgaste mesmo com certeza, se eles vacilarem nisso putz, tao dando 1 ano extra de garantia pra te encorajar creio, chato eh ter que ficar na concessionaria 2 anos pra manter essa garantia kkk

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por ivojoseaug » 10 Out 2014, 16:27

Não existe isso de ficar sem óleo só na parte de cima...se for o parafuso de inspeção, a bomba de óleo joga todo óleo pra cima e para mais dois ou tres ramais, que seria a caixa de cambio e embaixo do pistão...o óleo foi sendo jogado no cabeçote e saindo pelo parafuso, uma hora ficou sem óleo para os outros ramais, todas as peças podem ter sofrido fricção em excesso e terem sido danificadas...dizer que com certeza mediram o motor todo....eu não boto minha mão no fogo...essa garantia de dois anos é engodo...vai virar fregues e vão tirar o maximo de grana sua...peça um motor novo ou uma moto nova, não aceite nada menos.

Avatar do usuário
Diogo
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 307
Registrado em: 10 Dez 2012, 21:36
Cidade onde mora: Porto Belo\ SC

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por Diogo » 10 Out 2014, 16:59

Eu também tive problema com a moto, o motor estava com 14000Km e 9 meses de uso. Levei na concessionária e constataram o defeito de fabricação.

A garantia na concessionária foi igual ao que estão fazendo na sua moto, trocando cilindro, biela, pistão, vira.... Eu aceitei e não me arrependo, atualmente a moto está com 48000Km e nunca mais ocorreu nenhum problema relacionado.
Ténéré 250 - 2011
DT 200 - 1992
Ex Fazer 250 - 2007
Ex Tornado 250 - 2002
Ex Biz 125 - 2004

Avatar do usuário
Luan Rossi
Usuário
Usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Set 2014, 23:34
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por Luan Rossi » 10 Out 2014, 18:26

Já solicitei outra moto pra Yamaha, mas dificilmente eles acatarão o pedido tendo em vista a resolução do CDC.
Luan Rossi


Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!!!
- Ténéré 660 Azul - 15/16
- Ténéré 250 Azul - 14/15
- HONDA CG 150 Preta - 06/07
- HONDA CG 150 Azul - 04/05

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por diegonunes » 10 Out 2014, 18:28

Posso dizer por experiência de quem vive em oficina.

Um motor bem avaliado e refeito, não deixa a desejar de forma alguma. Algumas partes do motor danificam com muito mais facilidade na falta de óleo, não comprometendo necessariamente outras.

Quando um motor "cola" por falta de óleo, geralmente, a parte de força e/ou cabeçote é quem abre o bico.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Celio Silva
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 698
Registrado em: 04 Jun 2011, 12:19
Cidade onde mora: ....

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por Celio Silva » 12 Out 2014, 07:08

...
Editado pela última vez por Celio Silva em 20 Fev 2017, 21:03, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Luan Rossi
Usuário
Usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Set 2014, 23:34
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por Luan Rossi » 12 Out 2014, 19:14

Vou questionar este procedimento na CC Célio.
Vamo ver o que eles vão dizer.
Abs
Luan Rossi


Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!!!
- Ténéré 660 Azul - 15/16
- Ténéré 250 Azul - 14/15
- HONDA CG 150 Preta - 06/07
- HONDA CG 150 Azul - 04/05

Avatar do usuário
Luan Rossi
Usuário
Usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Set 2014, 23:34
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Da concessionária para o guincho

Mensagem por Luan Rossi » 13 Out 2014, 22:21

Boa noite pessoal!

Hoje foi o dia dos transplantes de cilindro, pistão e eixo do comando de válvulas, bem como todos os pequenos componentes (anéis, juntas e etc) que acompanham a troca das peças em questão.
Como a CC me ofereceu, fui acompanhar a montagem do motor pra aprender um pouco mais e garantir a maior cautela do mecânico, visto que o cliente estava ao lado. O mecânico foi muito educado ao responder as minhas perguntas idiotas e me transmitiu muito profissionalismo durante a execução do serviço.

Comprovação de originalidade das peças:
Imagem

Execução do serviço:
Imagem

Finalizando:
Imagem

O barulho e funcionamento em marcha lenta ficou perfeito. Funcionaram outra Tenere 0 km pra eu comparar e o barulho ficou idêntico.
O mecânico vai dar uma volta na moto amanhã para avaliar o seu comportamento em uso.
Como eu já disse, a moto está emplacada, com impostos pagos, seguro feito e alguns acessórios instalados.
Sendo assim, decidi aceitar a moto e entregar nas mãos de Deus. Pego ela amanhã.

Grande abraço pessoal. Obrigado pela força e apoio de todos. Em breve estaremos na estrada!!!
Luan Rossi


Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!!!
- Ténéré 660 Azul - 15/16
- Ténéré 250 Azul - 14/15
- HONDA CG 150 Preta - 06/07
- HONDA CG 150 Azul - 04/05

Responder