Causas de acidentes envolvendo motociclistas

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Causas de acidentes envolvendo motociclistas

Mensagem por Kakko » 10 Jun 2014, 11:22

Não é só a questão de confiança e medo.

tem o lance da imprudência...falta de atenção...e dar chance pro azar andando próximo ou entre os carros a velocidades altas....e falta de noção !
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Causas de acidentes envolvendo motociclistas

Mensagem por ValMartins » 10 Jun 2014, 17:24

Gostei do posicionamento do Marcel. A auto confiança é sempre a maior amiga da imprudência!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
Jorge Filho
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 20 Nov 2012, 23:00
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Causas de acidentes envolvendo motociclistas

Mensagem por Jorge Filho » 13 Jun 2014, 21:28

Semanas atrás. .. fui rodar com uma galera do meu serviço.... tinha hayabusa... fat boy.... bmw gs 800 e 650.... street triple... e a minha yamarrenta tenebrosa de 250 cilindradas.....rsss
Velocidade média de 80 km/h....
Na volta o meu colega queria que eu voltasse na hayabusa dele.... numa br... cheia de curva... muitos acidentes fatais.... falei que não. .. apesar de ter ficado louco pra andar na moto.... e dias antes tinha andando numa speed triple na cidade... curtindo moderadamente a moto....

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk HD
O MEDO E A CORAGEM SÃO AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA... TENHO CORAGEM PORQUE PRECISO ENFRENTAR O MEDO.

Taliban
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Mar 2014, 22:47
Cidade onde mora: VALPARAISO DE GOIAS
Localização: Valparaíso de Goiás
Contato:

Re: Causas de acidentes envolvendo motociclistas

Mensagem por Taliban » 13 Jun 2014, 22:38

Fato: o motociclista sempre estará em desvantagem.

Falando das causas... todo o cuidado é pouco! Já sofri 3 acidentes... em todos os danos materiais foram insignificantes, a culpa não foi minha mas as lesões foram graves...

Aprendi que o que tem que acontecer, vai acontecer! Por mais que vc evite o pior....

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
"O que fazemos em vida, ecoa pela eternidade." - Maximus Decimus Meridius
Kawasaki Versys TR
Ténéré 250 (Escandalosa)

Leo Pierre
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Fev 2015, 14:52
Cidade onde mora: Piracicaba/SP

Re: Causas de acidentes envolvendo motociclistas

Mensagem por Leo Pierre » 16 Ago 2015, 22:13

Prezados,
Muita tristeza! :oremos:
Acabei de presenciar um acidente entre duas motos... Um motoboy aproveitou a abertura do semaforo na via em que ele transitava e atravessou em alta velocidade o cruzamento no qual eu estava parado (para mim estava vermelho). Na mão contrária a minha na avenida, que também estava com o semáforo fechado, duas mulheres visilmente embriagadas, com capacete aberto, carregando sacolas de cerveja passaram no vermelho e foram abalroadas em cheio pelo motoboy.
O cara voou uns 3 metros de altura, caiu de costas e já levantou rápido desorientado. A garupa da outra moto caiu de cara no meio fio e ficou desacordada e a que estava dirigindo se esfolou toda...
Muitas pessoas que estavam perto correram para ajudar. Motoristas que vinham na via das duas mulheres pararam e começaram a xingar as duas pois viram as duas bebendo quando passaram por eles em alta velocidade.
Voltei de boa para casa. Agradeci por ter chego bem e por não ter sido o sorteado nessa roleta russa!!!
Semáforo aberto? Luz verde? Cruze tranquilo? NUNCA!!! :nao:

Arraes
Mestre
Mestre
Mensagens: 887
Registrado em: 20 Mai 2014, 21:36
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte/Santana

Re: Causas de acidentes envolvendo motociclistas

Mensagem por Arraes » 22 Ago 2015, 16:57

Pois é! Muita atenção e cuidado nessa hora é pouco.

MarceloFaria
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jan 2017, 13:40
Cidade onde mora: Nova Venécia/ES

Re: Causas de acidentes envolvendo motociclistas

Mensagem por MarceloFaria » 21 Fev 2017, 07:14

Em alta velocidade todo o cuidado será inútil tanto na cidade como na estrada.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Mombaque
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:46
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Causas de acidentes envolvendo motociclistas

Mensagem por Mombaque » 27 Mar 2017, 22:42

Já caí por causa de um trilho de trem. Na minha cidade tem um trilho que passa no meio do asfalto (claro que não é usado mais). Passei em cima dele num dia de chuva. Estava devagar, não estava fazendo curva, a roda traseira simplesmente sambou. Em mim não fez nada, mas a moto caiu em cima do joelho da minha namorada. Acredito que eu dei uma acelerada quando a roda estava em cima do trilho, e sem atrito a roda samba mesmo. Temos que ficar muito atentos ao terreno em que andamos (areia, pedras, buracos), sempre ter MUITA cautela (principalmente com garupa). Depois desse dia passei a andar bem devagar e já evitei muitos acidentes assim. Mesmo estando devagar quando caí, percebi que andar rápido é besteira. Não vale a pena.

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Causas de acidentes envolvendo motociclistas

Mensagem por Thiago_1100S » 28 Mar 2017, 08:54

4 acidentes todos eles causados por motoristas no celular, 3 deles eu estava na faixa da esquerda e fui atropelado pela lateral, e um deles o cara entrou rápido o suficiente p colocar o carro na minha frente, mas tirou a distancia que eu mantinha do carro da frente para frenagem...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Valterruiz
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Dez 2015, 06:02
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Causas de acidentes envolvendo motociclistas

Mensagem por Valterruiz » 26 Jun 2017, 17:36

Tive 3 acidentes.
1°- um idiota dentro do carro, trocou de faixa se dar seta as 20hs de uma sexta-feira . Tomei. YBR 125cc torta.
2°- um outro idiota trocou de faixa sem dar seta em uma sexta-feira as 23:30. Tomei novamente.
Lander 250cc ralada.
3°- Ás 21hs de uma sexta-feira, uma mancha de óleo idiota, fez a F800gs perder a roda traseira.
Tomei. Moto ralada

Concordo com o que foi dito sobre a confiança, mas o principal motivo que vejo nestes meus 14 anos de motoca são:
- celular
- despreparo dos motoristas
- Pressa/atraso

Tomemos cuidado....e bons km de alegria.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Responder