o corredor......

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Leocruz
Visitante
Visitante

Re: o corredor......

Mensagem por Leocruz » 23 Nov 2012, 00:09

Aqui no RJ não é tão sinistro como em SP... mesmo assim é preciso muito cuidado.

Normalmente quando vejo pessoas idosas dirigindo eu dou umas buzinadinhas, as vezes eles olham outras acho que nem ouvem (assim como pessoas em celular).

Andar em primeiro da fila no corredor é mais perigoso sim, mas já vi o primeiro parar e quem vinha atrás não conseguir parar (engavetamento de motos).

Uma coisa extremamente perigosa aqui no RJ, que não vi ninguém comentar ainda são pedestres que não utilizam a faixa deles para atravessar a rua e simplesmente aparecem na sua frente no meio de um corredor, normalmente atravessando a rua na frente de um ônibus ou caminhão o que não te permite ver o pedestre nem ele te vê. Eu quase atropelei um senhorzinho (bêbado diga-se de passagem) pois o sinal estava fechado e eu estava no corredor quando ele saiu de trás de um ônibus.

Se liguem nisso tb.

Tem gente que acha que o botãozinho da buzina ativa um campo de força invisível que irá protege-lo mesmo que um avião caia em sua cabeça... mas não é assim que a bada toca.

Obs: Ri muito com o post do Marcel sobre o que querem dizer as buzinadas, genial é exatamente assim que entendo esses códigos!

Abraços!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: o corredor......

Mensagem por Fmm4100 » 23 Nov 2012, 13:41

Apesar de ser carioca e ter tirado a carteira por ai, comecei a andar de moto em SP e digo que me sinto mais seguro andando por aqui.
Estive esse final de semana no Rio (de moto) e vi que o corredor dai não é tão respeitado quanto o daqui. O pessoal fecha e nem se liga quando a gente dá aquele toque na buzina.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

el-loco
Visitante
Visitante

Re: o corredor......

Mensagem por el-loco » 23 Nov 2012, 14:20

Ae galera é o seguinte.

Pego o corredor da Av. Bandeirantes diariamente nos horários de pico e também o corredor da Av. Santo Amaro.

Na minha convicção acho o corredor da Bandeirantes "largo", comparado com o da Av. Radial Leste o da Bandeirantes é uma rodovia... :D

A minha média de velocidade é 60 km/h em pista seca, em pista molhada não passo dos 40 km/h.

Leocruz
Visitante
Visitante

Re: o corredor......

Mensagem por Leocruz » 23 Nov 2012, 23:42

Sério Felipe?
Aqui nego não respeita muito o corredor mesmo não, achei que em SP fosse assim tb!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: o corredor......

Mensagem por Fmm4100 » 24 Nov 2012, 09:37

Acho que em SP se criou a cultura do medo, não sei, talvez pela reação de alguns motoboys quando um amigo de profissão era derrubado ou de ter um espelho chutado.
Já vi ajuntamento quando tinha um caido no chão, mas quebra-quebra não. Retrovisor sendo carregado já vi diversas vezes.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

trioschivitor
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Mar 2012, 20:52
Cidade onde mora: Salvador/Bahia

Re: o corredor......

Mensagem por trioschivitor » 25 Nov 2012, 15:09

http://www.youtube.com/watch?v=li3ZbD5Mot4" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por kablack em 12 Dez 2012, 16:23, em um total de 1 vez.
Razão: Link Corrigido.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: o corredor......

Mensagem por MaxxTazzi » 12 Dez 2012, 15:51

Bem, faço Centro-SP (região da Luz) Guarulhos próximo do shopping, Dutra e Marginal direto, bem, o que falar de tudo isso, minha opinião é que tento sempre andar no conjunto do fluxo no corredor, se os carros andam vou junto, se tem desesperado atrás na primeiro oportunidade deixo passar.

Mais o pior de tudo são duas coisas: Motoqueiro (não motociclista) que sai para a direita e quer voltar pro corredor e motorista que entra com tudo sem seta ao estilo desviando de cachorro, essas duas acima de 30 km/h é chão.

Agora um toque pro povo de 600 pra cima e para os que tem 125 e pensam estar com uma 1000, digo as modinhas das sports, tenho uma e não uso na semana, se tiver com pressa compra um helicóptero e com medo de roubarem compra uma abaixo e paga um seguro, pois andar de moto dessa forma é mais fácil se jogar da ponte, salvo os youtubers sensacionalistas que querem se matar filmando.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: o corredor......

Mensagem por lmonteso » 19 Dez 2012, 23:15

podem me criticar, mas eu uso buzina pra cacete! para mim buzina é vida! váááárias vezes já alertei maluco que ia mudar de faixa e me pegar.. váááárias vezes mesmo!!!!

Inclusive a minha buzina está começando a falhar. a da tornado comecou a ficar ruim com 1 ano.. a té já está ruim com menos de 6 meses. Botão vagabundo!!!!

próximo passo é a seta com led e dps o estrobo pra andar no corredor.

e meu sonho é um um circuitinho que pisque a alta na mesma hora que buzine, automaticamente.

Li várias pessoas "importantes" aqui no fórum falando que não buzinam... eu realmente não entendo. Engraçado como tem um tópico dzendo "ser e ser visto".. para mim "ser ouvido" tb vale (exceto tirando o silenciador).

abs pessoal
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: o corredor......

Mensagem por kablack » 20 Dez 2012, 01:02

lmonteso escreveu:(...) Li várias pessoas "importantes" aqui no fórum falando que não buzinam...(...)
Pessoas "importantes" aqui no fórum? Onde?

Hum...

Imagem

Quem seriam essas "várias pessoas importantes"?

O problema de existirem pessoas importantes por aqui é que necessariamente teríamos as sem importância...

Imagem

Nas diretrizes de relacionamento está escrito:
kablack escreveu:(...) Isso aqui não é panelinha, nem sociedade secreta, nem “apartheid”. (...)
Será que eu perdi algum detalhe nos últimos tópicos?
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Fábio Tuze
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1334
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:10
Cidade onde mora: Guapimirim/RJ

Re: o corredor......

Mensagem por Fábio Tuze » 20 Dez 2012, 01:06

Kablack começou a filosofar!!! Lascou!!!
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ

Responder