Pode-se começar com uma 650CC?

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Pode-se começar com uma 650CC?

Mensagem por msfazer » 01 Set 2011, 11:11

É... cair com uma G650GS deve ser ardido demais no bolso! Mas, a exemplo das 1200, deve ter aquelas barras de proteção....

Se bem que... alguém aqui sabe qto custam aquelas aletas do tanque da Té250?!

O setor de pricing da Iamarra deve fumar ópio e tomar LSD qdo vão decidir os preços das peças, ehehehhehe!

Abs!

edudias
Visitante
Visitante

Re: Pode-se começar com uma BMW G 650 GS?

Mensagem por edudias » 03 Set 2011, 00:25

Antes de mais nada só tenho que agradecer pela aula de vocês do fórum, respostas coerentes de diferentes perspectivas e que com certeza de grande valor para mim.

O autor do tópico acabou não participando tanto :? , bom o pessoal aqui do trabalho bloqueou o site do tenereclub. :cry:

Eu moro em são paulo capital e como o doug falou, não se aprende muita coisa na moto escola, mas me sinto seguro para começar. O me sentir seguro é ter experiência de 10 anos como motorista de carro no trânsito caótico de são paulo, ficar com medo pelos motoqueiros que passam no corredor a 80km/h na marginal. Vou bem na manha pra falar a verdade, arriscados a cair todos estamos, mas vou ser bem prudente porque dirigir por aqui não está fácil, as pessoas não se respeitam.

Realmente como o Kablack falou talvez tenha me equivocado e poderia ter sido mais direto no título do tópico, eu estou ponderando uma possível compra da BMW G 650 GS ou da T250. Claro que nesse intervalo tem tantas outras motos fantásticas, mas definitivamente este estilo de moto que te convida para a aventura tem me chamado mais a atenção.

Outro ponto que para mim está sendo mandatório nessa escolha tem sido o fato de querer comprar uma moto que eu consiga colocar no seguro. Cotei a T250 por R$ 1900 e a BMW por R$ 1700, ambas viáveis.

Informações eu agora já tenho, se conseguir financeiramente comprar a BMW vou em frente, caso contrário começarei de T250 e não será nada mal também, vamos ver como as coisas se desenrolam.

Perfil atualizado! :animado:

Avatar do usuário
mantabodyboarder
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 19 Jul 2011, 20:21
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Pode-se começar com uma 650CC?

Mensagem por mantabodyboarder » 03 Set 2011, 08:31

hum... bom saber que p seguro da bmw é viável...

Queria saber se o da Transalp também é nessa faixa, já que é uma moto que encara bem o transito em sp (uma bicilindrica midtrail "magra")

Edu, se pra vc o seguro da Té ficou 1900 e o da BMW ficou 1700, pra mim o da BM fica em uns 900 reais, já que o da Té ficou em 1000 :P

edudias
Visitante
Visitante

Re: Pode-se começar com uma 650CC?

Mensagem por edudias » 03 Set 2011, 10:49

Porque ficou tão barato o seguro para você manta?
Vi que é de São Paulo também.


asb

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Pode-se começar com uma 650CC?

Mensagem por kablack » 03 Set 2011, 16:05

:offtopic: Manta; Seguro da TransAlp é bica. Toda Honda tem seguro exorbitante! ìndice de roubo alto, não se engane, se a moto for lançamento você abraça mas na renovação segura a peruca!!! :offtopic:

EduDias;

Seu seguro está caro! Quando comecei a cotar encontrei os mesmos valores.

Vou te ajudar com o caminho das pedras... :thumbup:

1. Aqui no clube tem uma parceria com corretora de seguros. Aconselho a cotar com eles primeiro, se eles não responderem conversa com o prefeito (Helano) que ele puxa a orelha deles...

2. Te passei o contato dos meus corretores (são 2, um para moto e outro para carro) por MP, para meu perfil a Té ficou R$ 1.100,00.

3. Para motos acima de 450cc (BMW GS 650 G) uma boa opção de seguro é o do Banco do Brasil. Não precisa ser correntista do banco para fazer o seguro. Os valores são diferenciados...

4. Se você optar pela BMW verifique com carinho a proposta a seguradora da BMW mesmo, eles tem um convênio legal. Aqui em SP dou preferência para a BMW Caltabiano da Oscar Freire... conheço bem o pessoal de lá... assino embaixo.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Pode-se começar com uma 650CC?

Mensagem por Helano » 04 Set 2011, 13:50

legal, mas vamos voltar ao assunto do tópico senhores, por favor?

só lembrando, a questão aqui é ser seguro ou não para um iniciante no motociclismo começar logo de cara com esta moto..
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Pode-se começar com uma 650CC?

Mensagem por msfazer » 05 Set 2011, 15:23

Edu.... Legal que vc voltou a participar!

Cara, a parada é a seguinte: Se por um lado a Té250 não vai ter um torque que possa te assustar no caso de girar o acelerador um pouco a mais do que devia, por outro não vai ter um freio anti-travante. Vai mto do teu juízo e da sua pressa!

O seguro da BMW ficou 1/3 do valor em relação ao da ténéré. O da minha eu paguei R$1.1k e já não achei a coisa mais barata do planeta.

Enfim, vale a pena vc pesquisar. E outra: lembre-se que a escolha depende do uso que vc vai dar pra moto. Se sua intenção é pegar uma estradinha de fim de semana, a BMW é melhor escolha. Se vc só quer fugir do trânsito, a BMW é exagero.

E não sei se vc sabe a diferença que é uma moto média/grande em relação a uma pequena (250) no que se diz respeito à manutenção. O mercado de peças de moto é completamente diferente. Vc fica a ver navios dependendo do que precisa. Motos médias/grandes gastam pneu excessivamente. uma 650 vc vai trocar pneu antes dos 20 mil km. Isso se vc realmente for andar de boa com ela.

Se vc for casado/enrolado, um aspecto a se considerar é se sua esposa/namorada vai querer viajar com vc. Se ela não gostar de moto, além de ter ciúmes, ela vai achar ruim vc viajar. Sem contar um sem número de casos que o cara compra a moto e a mulher "obriga" ele a vender.

Descubra o que é de fato possuir uma BMW, preço das revisões, peças básicas (kit relação, pastilha de freios, embreagem). Lembre-se que comprar a peça no exterior acaba sendo uma alternativa não só factível como a mais barata.

Se depois de tudo isso, vc ainda tiver estômago pra ter uma moto importada média, vai com tudo, hehehehe! É uma dor de cabeça que compensa na hora que vc tá na estrada curtindo a vida!

Abs!

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Pode-se começar com uma 650CC?

Mensagem por doug01n » 05 Set 2011, 15:38

Como vc tem 10 anos de carta, e demonstra ter bom senso, a GS650 vai te dar mais segurança pela presença do ABS. Na minha opinião, é muito mais difícil frenar uma moto em situação de emergência do que conter o ímpeto da mão direita e acelerar mais do que se deve.

Digo isso pq, do alto do meu UM ANO de experiência com motos (sendo de agosto a fevereiro de Burgman 125 e de fevereiro até hoje de Tenerezinha), ontem tive o prazer de acelerar uma R1 num autódromo. A diferença é só um pouquinho... (21cv da Te x 182 da R1), e tive a curiosidade de acelerar a primeira até os 12.000RPM. Tinha ainda espaço pra segunda, e eu poderia me achar a última bolacha do pacote se frenasse mais em cima da curva. Num autódromo, com toda a equipe lá, pronta pro pior, eu segurei meus ânimos, e nem passei pra segunda... fiquei ali, andando com o brinquedo a 40km/h nas curvas, como se fosse uma carreta.

Bom senso é tudo nessa vida (parafraseando nosso amigo Hugo Falcão), e pelo que vi, é maduro o suficiente para ter uma moto mais potente, sabendo da responsabilidade que 35cv a mais na mão direita trazem para vc.

Mais uma vez, esta é a MINHA opinião.. alguns amigos podem discordar, mas eu coloquei os porquês dos meus achismos...

Levei 2 tombos neste 1 ano... ambos de burgman. Um deles eu poderia cair tanto de Burgman como de bicicleta, ou uma Hayabusa... entrei em uma avenida e um FDP cortou o farol vermelho a 80km/h. O outro, foi na chuva, em uma frenagem de emergência, em que a LONA da burg estava gasta, tive de apelar pro freio dianteiro... chão. (Nem comento o que um ABS poderia ter feito por mim naquele momento).
Administrador

Responder