Pedindo para morrer!'

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Helano
Fundador
Fundador
Cidade onde mora: Brasília/DF
Contato:

Re: Pedindo para morrer!'

Mensagem por Helano » 14 Set 2011, 22:14

edferge

fique tranquilo cara, o fórum é pra isso mesmo, cada um dizer o que pensa, respeitando a opinião dos outros, sem ofender ninguém...... o Ténéré Club é paz e amor.... kkkkkkkkk

abraço broder

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 15 Set 2011, 00:45

Esse cara deve ter menos de 30 anos de idade. Pouquíssima experiência. Pensa que sabe tudo. E quando se chega a pensar dessa forma.... dificilmente chegará à terceira idade.
Conheci algumas pessoas que abusavam muito. Seis ou sete. Somente uma está viva, porém, quase nem consegue andar.
Uma delas, saía de madrugada daqui com o caminhão carregado com destino a Goiás. Cerca de 1.000 km. Queria voltar no mesmo dia, carregar novamente e fazer a outra viagem. É brincadeira? Em um cruzamento.........

kablack
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Mensagem por kablack » 15 Set 2011, 01:17

Luiz;

Quando o imbecil morre sozinho, nós, cidadãos de bem pagamos a conta. INSS, DPVAT, SAMU, transtorno no transporte de cargas e pessoas, além de ocupar a vaga de um eventual cidadão de bem no hospital público.

O pior é quando machuca um pai de família, com filhos e mulher para sustentar...

Nos EUA, em vários estados, o cidadão não é obrigado a usar capacete, mas o sistema de saúde e a seguridade social deles não são públicos, é tudo 100% privado. (Outro absurdo, mas não estamos falando disso). Aqui quem paga o preço da irresponsabilidade do bonitão somos todos nós.

Ele se acha um excelente "piloto", mas não sabe que não consegue nem mesmo ser um mero "condutor".

Já pilotei carros de corrida (no autódromo, obviamente), nunca conheci nenhum desses inexperientes bonitões que conseguiu dar uma volta perto do limite do carro sem rodar ou se arrebentar na mureta... Mas isso também é outra história...

E tem mais... O chupeta se acha "o mechânico" que vende escapamentos "personalizados", "especiais" e "artesanais", para várias motos como ele mesmo anuncia no YouTube.

Só não sabe que o escape "especial" dele rende menos que o original...

É só ver o tempo que a motinha que ele comprou usada na periferia por menos de R$ 25.000,00 (e muito provavelmente sem seguro... que é uma bica!) demora para chegar nos 200 km/h...

Qualquer FZ6 / XJ6 original anda mais que a dele...

Talvez um dia ele seja apresentado para um equipamento de tecnologia "extra-terrestre", chamado bancada de fluxo, que é onde os engenheiros "burros" das fábricas dimensionam o escapamento das motos buscando mais potência...

Qualquer semi-analfabeto em mecânica sabe que escapamento aberto rouba potência do motor em altas rotações, alterando o fluxo dos gases frios e quentes do motor, fazendo o motor trabalhar com a mistura ar/combustível nas proporções erradas...

Mas burro mesmo sou eu que acha que um cidadão que não sabe nem conduzir, muito menos pilotar uma moto pode aprender alguma coisa de engenharia mecânica.

Se ele gosta tanto de emoção sugiro para ele uma brincadeira muito mais legal que esmerilhar a moto dele... Comprar uma garrafa de pinga e um revólver para jogar roleta russa até conseguir o que quer... A emoção é muito maior...Garanto... Faz menos barulho e só suja a casa dele...

Em qualquer país sério esse cara já teria sido preso. Aqui é o herói dos maninhos da periferia!!!

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

msfazer
Participativo+
Participativo+
Cidade onde mora: SP/SP

Mensagem por msfazer » 02 Fev 2012, 22:03

Então... Vou ressucitar o causo aqui pq tenho fofoca da boa pra contar.

Fui hj na Madeira Performance, fui buscar um amigo que ia deixar a XJ6 dele lá pra revisão dos 20 mil km.
Lá eu vi que tinha uma outra XJ6 com o motor aberto desmontado. Vi na bancada um 4 canecos e perguntei se já tinha XJ6 fazendo motor. Essa estava fazendo o câmbio. A resposta é que sim, já tem XJ6 fazendo o câmbio.

Eu usei minha FZ6 por 13.5 mil km. O câmbio estava perfeito. Aliás, a moto estava tão perfeita que eu ainda quero compra-la novamente..... mas... foco!

Por mera coincidência, fico sabendo que essa XJ6 era essa aí do vídeo! Falaram que o cara trampa com música, vive subindo e descendo pro litoral, trabalha com músicos de Santos, parece.... Enfim, sem querer espalhar detalhes da intimidade do cara nem fazer juízo de valor das decisões do cara. Eu acho errado, condeno fortemente, mas.... deixo pro Estado a responsa de fiscalizar isso. Não preciso ficar aqui recriminando ninguém.... Embora eu já tenha feito MUITAS vezes isso, inclusive me indispondo com as pessoas. Inclusive aqui, nesse mesmo tópico.

O lance é: Esse estilo de pilotagem, no mínimo, deteriora a vida útil da moto. No mínimo, te poupa dinheiro.

Dá pra sofisticar a conversa, mas... acho que esse só argumento tão básico e egoísta já deve convencer a maioria das pessoas. Pelo menos as que se preocupam com dinheiro que é tão difícil de ganhar...

Abs!

kablack
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Mensagem por kablack » 02 Fev 2012, 22:45

Resumindo:

No mundo tem oito pessoas!! :gargalhada:

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

msfazer
Participativo+
Participativo+

Mensagem por msfazer » 02 Fev 2012, 23:25

Rsss.... vc é pessimista, Kablack! Acho que tem menos gente dirigindo q nem o doido da XJ6 do que dirigindo sem colocar os outros em risco.

Mas realmente, o número de vezes que as pessoas tomam decisões que colocam vidas em risco qdo estão ao volante é alto... Infelizmente!

Abs!

cassioxtz
Participativo
Participativo
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Mensagem por cassioxtz » 03 Fev 2012, 04:29

msfazer,

Eu sei de quem você está falando...

Sou inscrito no canal do youtube dele e acompanho os videos da figura.

Ele disse que deu problema na engrenagem da 4ª marcha da XJ6 dele e levou pra abrir o motor.

Ele também vende escapes esportivos.

Não sabia q ele mechia com música não, pois ele em um comentário havia dito que tentou tocar guitarra mas desistiu e que o forte dele era pilotar moto.

Minha opinião sobre a pilotagem dele: Extremamente perigosa sem respeitar a maioria dos motociclistas colocando em risco carros, motos e pedestres ao seu redor. Meu cunhado diz que ele é bração, pois quem pilota não faz o que ele faz não!

Eu fico quieto e não falo nada, assim as coisas acontecem no tempo certo para quem as plantam...infelizmente é uma pena mas é assim! E olha que ele já é tiozão, tem uns cinquentinha.

:joinha:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead

Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Helano
Fundador
Fundador
Cidade onde mora: Brasília/DF
Contato:

Mensagem por Helano » 03 Fev 2012, 08:27

Os dois pontos principais que eu classifico como inaceitáveis em tal tipo de condução, são;

1) Colocar terceiros em risco.

É justo eu, vocês, nossos amigos ou familiares estarmos passeando tranquilamente e sermos envolvidos em um acidente por causa de irresponsáveis como este cara aí da Xj6?

Apenas para lembrar, aqui mesmo no TénéréClub já houve o falecimento, isso mesmo, FALECIMENTO de um companheiro nosso por causa de algum imbecil que fez besteira na estrada... Não lembram? Aqui --> viewtopic.php?f=20&t=814&hilit=gustavoclam" onclick="window.open(this.href);return false;

2) O cara faz besteira e ainda faz questão de postar isso na internet.

Vejamos; qual a imagem que nós motociclistas temos perante a sociedade? Para "contribuir" com essa "ótima" imagem que temos, creio que 99% dos vídeos que colocam por lá é de gente ignorando completamente regras básicas de trânsito, tais como sinalizar mudanças de faixa, respeitar limites de velocidade etc.

Pensem também no seguinte; aqueles jovens que acabaram de chegar ao seu primeiro emprego e conseguiram juntar alguma graninha para adquirir sua primeira moto, vão para a internet ver alguns vídeos de como a galera anda. O que eles vão encontrar por lá? Dicas de pilotagem e direção defensiva? Exemplos de uma condução prudente, responsável, segura? Não senhores, vão encontrar esse tipo de coisa aí!!! O que vocês acham que eles irão querer fazer também?

Enfim, é por essas e outras que nós todos temos a obrigação de divulgarmos amplamente que motociclistas são sim pessoas responsáveis, trabalhadores, honestos, pais de família e que conduzem no trânsito de forma prudente, responsável e dentro do que a lei determina. Se nós não começarmos a mudar essa imagem que "fizemos" de nós mesmos, sempre irão aparecer leis querendo proibir garupa, querendo proibir o trânsito de motos em determinadas vias, seguro aumentando cada vez mais e por aí vai... Pensem nisso!

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

msfazer
Participativo+
Participativo+

Mensagem por msfazer » 03 Fev 2012, 09:02

Eu concordo com todas as críticas que foram feitas aqui. Mas cansei de versar sobre esse tema, só isso....
E tb acho os adjetivos meio deselegantes, como diria a Sandra Annenberg, heheheheh.....

Cassio... concordo 100% com o que escreveste. Só discordo um pouco do seu cunhado. Uns amigos que tenho que andam com o cara, dizem que técnica de pilotagem ele tem. O que falta pra ele são diversos outros predicados que possam qualifica-lo como bom motorista, ou ao menos um motorista consciente.

Abs!

cassioxtz
Participativo
Participativo
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Mensagem por cassioxtz » 21 Fev 2012, 02:39

O cara é phoda no corredor...não anda, voa!

http://www.youtube.com/watch?v=kfVyEOrUdMs&feature" onclick="window.open(this.href);return false;

msfazer, concordo contigo...o cara pilota muitoooo... :thumbup: só falta um pouco mais de consciência no trânsito.

Abraços!

:joinha:
Editado pela última vez por cassioxtz em 21 Fev 2012, 02:47, em um total de 2 vezes.
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead

Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Responder