Rotopax

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Rotopax

Mensagem por stcowboy » 02 Mai 2015, 00:18

Pessoal, utilizei a pesquisa mas não encontrei nenhum tópico que me atendesse...

Tenho planos de fazer uma certa viagem em um futuro não muito distante onde a autonomia da Té 250 não será o suficiente para chegar de um posto a outro, portanto, pensei em comprar um galão desses, de 7,5L.

Alguém usa?

Minha grande preocupação é com o bocal, uma vez que o galão ficaria deitado no bagageiro. Sabem se tem algum sistema diferenciado na tampa para evitar um vazamento em uma curva ou não abrir em uma possível queda?

Dei uma boa olhada no site do fabricante, mas eles não tem nenhum tipo de desenho mais técnico ou especificação detalhada.
Editado pela última vez por stcowboy em 02 Mai 2015, 01:16, em um total de 1 vez.
Imagem

Igor M
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 81
Registrado em: 18 Out 2014, 16:23
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Rotopax

Mensagem por Igor M » 02 Mai 2015, 01:07

Interessante esses galões da rotopax.
Acredito que aguente bem sim, pois ele pode ser usado na vertical ou horizontal.
Pode também ser acoplado com mais unidades.
Existem muitas fotos e relatos do uso desse galão na internet, falam muito bem dele.

Aproveitando o assunto " combustível extra " alguem já viu tanque maior para a té 250…? Tipo gili moto?
Xtz 250 Tenere - 2011

- Igor -

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Rotopax

Mensagem por stcowboy » 02 Mai 2015, 01:15

Acho que não tem tanque maior para a Tézinha. A maioria considera os 16L suficientes. Eu também considero em uso normal...
Imagem

Igor M
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 81
Registrado em: 18 Out 2014, 16:23
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Rotopax

Mensagem por Igor M » 02 Mai 2015, 01:20

http://www.gilimoto.com.br/tanques-plas ... ar-frontal" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.gilimoto.com.br/tanques-plas ... ar-lateral" onclick="window.open(this.href);return false;


Acredito que podem ser facilmente adaptados no protetor de carenagem, afastador de alforge, suporte de bauleto.

E não necessariamente ser utilizado como um segundo tanque, e sim como um reservatório somente.
Xtz 250 Tenere - 2011

- Igor -

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Rotopax

Mensagem por stcowboy » 02 Mai 2015, 01:47

O problema é que com os bauletos laterais em uso, fica impossível usar.

No protetor de carenagem, se o material não for muito bom, existe o risco de incêndio em caso de queda.
Imagem

Igor M
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 81
Registrado em: 18 Out 2014, 16:23
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Rotopax

Mensagem por Igor M » 02 Mai 2015, 01:56

É, bem lembrado... O bom seria ver o material, se o plástico é espesso e resistente.

Acho que a melhor solução são os galões rotopax, ou touratech
Xtz 250 Tenere - 2011

- Igor -

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Rotopax

Mensagem por ivnn » 02 Mai 2015, 10:43

Só achei meio caro para uma coisa que você usa quase nunca. Mesmo numa mega viagem pela América do sul, tem poucos pontos que precisará disso. Pelo peso, riscos, cheiro, você acaba só enchendo antes de passar pelos trechos críticos, e deixa vazio antes e depois.

Eu fui de galãozinho laranja da gili (http://www.gilimoto.com.br/galoes/galao-gili-10-litros). Só que tem que deixar em pé quando estiver cheio.

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Rotopax

Mensagem por Jotace » 02 Mai 2015, 11:03

Realmente, o assunto já foi comentado. Mas, voltando aos Gilis, tem um tanque de 13 litros, que pode ser preso no lugar da garupa, por uma aranha ou adaptado ao bagageiro, por ferragem própria, oferecida separadamente.

O bom é ser bem discreto. Depois posto o link.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Rotopax

Mensagem por stcowboy » 02 Mai 2015, 11:50

O ponto negativo dos Gilli, fora o fato de não parecerem tão resistentes (posso estar enganado) é que ambos teriam que ocupar o lugar do garupa, o que eu gostaria de evitar.

Realmente, também achei caro e o uso será mínimo...
Imagem

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Rotopax

Mensagem por Jotace » 02 Mai 2015, 23:58

Com a ferragem vai sobre o bagageiro. Frágil não é.

Imagem
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Responder