Página 1 de 47

HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Enviado: 09 Mar 2015, 21:26
por Luiz Geovani
Eae Pessoal do TC, alguém sabe se os kits de hidrogênios para motos realmente funcionam? (que funcionam eu sei :lol: kkkk) mas queria saber de quem ja colocou, a quantia X de economia que ele pode trazer? ou se compensa etc..
as Té's não são beberronas, mas uma economia cairia bem pra mim que rodo uns 4mil/mês :urrruuu: :urrruuu:

o Kit que tem fabricante nacional que estou falando é esse do link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rognio-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar

Enviado: 10 Mar 2015, 08:00
por oscarmaxi
Bom dia.
Sinceramente, isso parece ser uma grande bobagem. O conceito até pode ter fundamento, gerar hidrogênio pela eletrólise da água. Mas a quantia gerada será ínfima, não deverá afetar em nada o funcionamento do motor, e você ainda terá de levar essa "estrovenga" toda pendurada na moto. Vai ficar ridículo isso... Não entre nessa, não jogue dinheiro fora.

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar

Enviado: 10 Mar 2015, 08:47
por willsantos
vende a te e compra uma pop 100..kkkk
desculpa a brincadeira, mas como o amigo acima falou a quantia e gerada de hidrogenio e muito pouco pelo tamanho das células, e como se sabe nossa gasolina tem uma grande porcao de alcool, iou seja vc jogando mais hidrogênio para o combustível isso vai formar uma molecula de agua ( ou seja mais agua dentro da camara de combustao), que a longo prazo poderia gerar danos futuros

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar

Enviado: 10 Mar 2015, 19:16
por filipedonato
Essa semana no canal High Torque no Youtube o cara lá disse que isso é furada, esse kit de hidrogênio não segura a moto ligada nem em marcha lenta. Por enquanto é jogar dinheiro fora.

:: Gerador de Hidrogênio para moto ::

Enviado: 12 Mar 2015, 14:10
por wtecpro
Olá pessoal!
Acho este assunto importante pra ser abordado aqui no fórum.

Gerador de Hidrogênio é um equipamento que separa os átomos da água (2 Hidrogênio, 1 oxigênio), enviando o hidrogênio ao carburador / injeção para a mistura com o combustível, resultando economia acima de 50% no consumo do veículo.

Comprei o modelo Batik pra instalar na minha Ténéré 250:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -fazer-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Dimensões Gerador de Hidrogênio:
Altura: 15 cm
Largura: 7 cm
Espessura: 3 cm

Dimensões Borbulhador:
Comprimento: 21.0 cm
Diâmetro: 5.1 cm

Seguem vídeos do fabricante:
https://www.youtube.com/watch?v=IU_UcLaBi74" onclick="window.open(this.href);return false;

Assim que tiver instalado, colocarei minhas impressões aqui neste tópico.

Na minha assinatura abaixo está o registro médio de consumo da minha Ténéré 250. No momento da instalação do Gerador de Hidrogênio, a média de consumo estava em 31.5 km com 1 litro. Breve esta média deverá aumentar para pelou menos 50 km com 1 litro.

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar

Enviado: 12 Mar 2015, 14:22
por AdrianoBlumenau
segue link do Youtube que o amigo acima citou!!

https://www.youtube.com/watch?v=MFNCk5qxjY4" onclick="window.open(this.href);return false;

abraços a todos

Re: :: Gerador de Hidrogênio para moto ::

Enviado: 12 Mar 2015, 14:43
por frederico cunha
:thumbup: Acompanhando ansioso os testes!

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar

Enviado: 12 Mar 2015, 15:06
por ivnn
Isso é uma grande tolice.

Pela questão do balanço energético, você gasta uma energia X para separar, eletricamente, o hidrogênio do oxigênio. De onde veio essa energia? Do gerador, que está ligado no motor. A energia dispendida X veio da queima de gasolina.

Daí quando você queima esse hidrogênio no motor, você obtém de volta uma energia Y. O problema é que o rendimento energético ideal de um motor de ciclo otto (é o da Te) é baixo; menos de 50% da energia térmica proveniente da queima é convertida para energia mecânica. O resto da energia (na versão ideal e simples) se perde entre calor nos gases de escape e calor no motor. Então, mesmo que a eletrólise tivesse rendimento energético de 100% (não tem), o hidrogênio não conseguiria compensar sequer metade da gasolina usada exclusivamente na sua geração.

Na teoria, é uma tremenda furada. Na prática é pior ainda, porque o rendimento ideal teórico do ciclo otto não leva em conta perdas importantes, como a energia gasta com o bombeamento dos gases.

Então Y é bem menor que X. Isso aí é enganação.

Re: :: Gerador de Hidrogênio para moto ::

Enviado: 12 Mar 2015, 15:06
por Nathan
Aguardando também os resultados! Espero que dê tudo certo!!!

Re: :: Gerador de Hidrogênio para moto ::

Enviado: 12 Mar 2015, 15:07
por Thiago_1100S
Cara se realmente subir pra 50km litro eu compro um...
Sent from my Lumia 1020