HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

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oscarmaxi
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por oscarmaxi » 18 Mar 2015, 07:57

A partir do momento que alguém conseguir desafiar as leis da física e comprovar que se consegue mais energia do que a inicialmente gerada pela queima de combustíveis fósseis convertendo essa energia em eletricidade, usando essa eletricidade para separar as moléculas da água e depois gerando nova energia (maior que a inicial) juntando-se novamente essas moléculas (a "queima" do hidrogênio é isso), toda a matriz energética do mundo sofrerá uma revolução.
Vai ser muito legal se começar por aqui. Pelo Brasil, pelo Tenereclub. Não será mais o caso de se economizar uns litros de gasolina, mas de se ganhar o prêmio Nobel...
O que me parece válido dessas experimentações são os resultados "incidentais". No curso da experiência pode-se descobrir um melhor ajuste para o motor, uma forma de tornar o alternador mais eficiente, uma gasolina que "renda mais" no motor da Tenere, etc. Isso é imprevisível.
Assim, mesmo que a ciência indique que o resultado principal esperado não ocorrerá, o acaso, o impensável no início poderá acontecer a qualquer instante e premiar quem teve a coragem de tentar, de apostar contra.
Duvido que os grandes inventores tenham sido pessoas conformadas que não se aventuravam a nada, que não desafiavam as opiniões dominantes.
No caso aqui discutido, também duvido que o resultado principal esperado ocorra. Mas não duvido e até torço, para que alguma coisa legal seja descoberta, percebida por quem se dispõe a experimentar. Boa sorte.

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Aderpa
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Aderpa » 18 Mar 2015, 08:57

oscarmaxi escreveu:A partir do momento que alguém conseguir desafiar as leis da física e comprovar que se consegue mais energia do que a inicialmente gerada... toda a matriz energética do mundo sofrerá uma revolução.
Vai ser muito legal se começar por aqui. Pelo Brasil, pelo Tenereclub. Não será mais o caso de se economizar uns litros de gasolina, mas de se ganhar o prêmio Nobel...
:gargalhada: :gargalhada: :gargalhada: Só tem gênio aqui! :risadona: :risadona: :risadona:

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Marcelo Ohaley » 18 Mar 2015, 10:24

Vamos para de criticar e espera o Rapaz testar e depois passar os resultados. Eu estou no aguardo.
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 18 Mar 2015, 10:56

wtecpro escreveu: 1- Devida instalação.
2- Teste de dois tanques de combustível sem ajustes no motor.
3- Revisão de 50.000 com reajuste eletrônico da injeção com o kit hidrogênio.
4- Mais dois tanques de combustível.
Não se esqueça de isolar o efeito do hidrogênio e do "reajuste eletrônico da injeção". Os passos seriam:

5 - Desligar o gerador de hidrogênio,
6 - Mais dois tanques.

O fato é que alguns vendedores de kit de hidrogênio vendem também um esquema de controle de injeção que empobrecem a mistura no cilindro, pelo menos na faixa usual de potência. Lembro que você pode ter uma mistura estequiométrica que polui menos, uma mistura mais rica, que te dá máxima potência, mas que polui com um CO extra, e uma mistura mais pobre, mas que te dá máxima autonomia, e que polui o ambiente com óxidos nitrosos.

Na hora que empobrecer a mistura pelo reajuste da injeção, terá alguma economia (1). Mas a economia virá desse controle de injeção e, eventualmente, de uma maneira diferente de pilotar. A economia não virá do hidrogênio.

http://www.gasagua.com.br/informacoes/quatro-rodas

No link acima, um fabricante desses kits teve o sistema dele testado pela quatro-rodas. O Kit consistia de:
- gerador de hidrogênio;
- um controlador de injeção importado,
- Regras de pilotar que o piloto deveria seguir, visando máxima economia

Daí o pessoal da quatro-rodas testou o kit pilotando exatamente como um carro normal, desprezando as regras. E parece que o controlador de injeção não atuou direito no carro sob teste. Resultado: o kit não ajudou em nada. Mas se tivesse ajudado, seria mérito somente do controlador de injeção.

(1) - Carros mais modernos tem vindo com um sensor de batida de pino ligado ao controle de injeção. Isso sim parece algo promissor. Enquanto o controle do motor sente que não há batida de pino, fica livre para adiantar a faísca quando isso se mostra interessante. Daí o sistema pode otimizar o ponto da faísca e a quantidade injetada para as condições do momento, incluindo a qualidade da gasolina no tanque. Se o cara abastece com uma octanagem maior, pode ser que consiga ter efetivamente mais potência e autonomia! Isso sim é sensacional e real.

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 18 Mar 2015, 14:40

ivnn escreveu:Não se esqueça de isolar o efeito do hidrogênio e do "reajuste eletrônico da injeção". Os passos seriam:

5 - Desligar o gerador de hidrogênio,
6 - Mais dois tanques.
Pessoal, obrigado pelo apoio e toda dica será bem vinda.

Colocarei um interruptor no caminho para poder ligar e desligar o gerador de hidrogênio.
Gostei desta dica e farei este teste, passo 5 e 6.
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Leotavs » 19 Mar 2015, 09:21

Só dá técnico em química aqui hein. Pessoal ta sabendo bem. Vamos pular as teorias e esperar o resultado dos testes. Simples assim.
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Aderpa » 19 Mar 2015, 09:30

Cara, você não sabe de nada! :D
Estes nicks aqui são só para disfarçar as verdadeiras identidades de Neil deGrasse Tyson, Stephen Hawking, Richard Dawkins, Michio Kaku e etc.
Já passaram por aqui Carl Sagan, Newton, Gallileu, Keppler e Darwin! :lol:

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 19 Mar 2015, 09:53

kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Vamos para a parte seria. Entrei em um fórum que só fala sobre gerador de hidrogênio e compartilho o link com os senhores.
Divirtam-se!!!

http://forum-hho.forumeiros.com/t19-eficacia-comprovada" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 19 Mar 2015, 11:04

Parece que o próprio forum chegou a conclusão de que não funciona:
http://forum-hho.forumeiros.com/t87-coi ... voce-saiba

Vou pôr um catavento na minha Te. Esse catavento estará ligado a um gerador elétrico. Essa voltagem do gerador será aumentada em 10x por um transformador, e alimentará um motor elétrico auxiliar ao principal da Te. Conseguirei economia de 50% de combustível. Se estiver bem rápido, e contra o vento, talvez consiga 100%.

A proposição acima é 100% equivalente aos sistemas de HHO, só trocando o gerador elétrico pelo gerador de hidrogênio e o motor elétrico pelo da própria moto.

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 19 Mar 2015, 21:24

Blz, o kit está a caminho e só deve chegar na semana que vem.
Independente de tudo que já li neste fórum que encontrei, http://forum-hho.forumeiros.com" onclick="window.open(this.href);return false; , vou experimentar o kit pois quero ter certeza de tudo com minha própria experiencia.
Que venham os testes! :D
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