HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por fjruthes » 13 Mar 2015, 13:10

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/201 ... no-ac.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Vamos ver que bixo que dá... Mas tem alguns relatos na internet que o troço funciona..
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 13 Mar 2015, 13:42

Olha, eu te parabenizo pela sua postura.

A insatisfação com o "status quo" e a busca constante por melhorar é uma das melhores qualidades. Vai fundo. Mesmo que nem tudo dê certo, você terá mesmo assim muitos acertos e sucessos na vida. E, mais importante, no processo dos experimentos é que se aprende muita coisa que será base de futuros acertos.

Neste caso particular do hidrogênio acho excelente sua participação ativa. Você é metódico com o fuelly, Eu, por exemplo, sou totalmente relaxado, e por isso seria um péssimo testador.

Sinceramente, desejaria que fosse verdade. Que fosse possível rodar 1000km com 1 litro de água. Ou, como você colocou, que a moto passasse a fazer 50km/l de gasolina. Olha, se simplesmente passasse dos meus usuais 28 para 31km/l eu já acharia uma vitória espetacular. Na sua mão, passar de 31.8km/l (seu fuelly de hj) para 35 km/l de média, sem mudar a mão, já seria sensacional. 10% seria uma vitória avassaladora.

As pessoas são diferentes, e isso é ótimo. Nessa diversidade que nos caracteriza, onde você viu uma possibilidade de economizar gasolina, eu vi um bando de sem-vergonhas se aproveitando da ingenuidade alheia. Vermos coisas diferentes não quer dizer que eu esteja "certo" e você "errado", ou vice-versa. Eu acho que você está certíssimo. Sua aspiração a economizar gasolina é legítima e sua iniciativa é uma qualidade sua. E também não acho que eu esteja errado em fazer uma crítica cética ao sistema do hidrogênio. Acho uma contribuição válida ao forum; é a que eu posso dar. É assim, através de experimentos, argumentos, estudos, discussões, trabalho que se progride.

Ocorre que as vezes alguns experimentos sejam desnecessários aos olhos de alguns integrantes da sociedade. Por exemplo, você em geral terá uma opinião negativa, partindo de oncologistas com CRM, do uso exclusivo de técnicas alternativas para cura de câncer. Foi o que Steve Jobs fez, na tentativa de controlar seu câncer do pâncreas exclusivamente com dietas macrobióticas. Quando caiu a ficha já tinha metástases e foi tarde demais.

De forma análoga, ninguém é obrigado a saber termodinâmica. Mas se um cabra tem uma noção, e se pelas suas leis dá para afirmar que o negócio é 100% furado, então é válido expressar isso aqui no fórum também.

Em resumo, parabéns por experimentar. Você está certíssimo em fazê-lo. Mas vai dar errado, o que é realmente uma pena. E eu não estou errado em afirmar isso!

Eu já fiz inúmeros experimentos que deram errado em minha vida. Bem vindo ao clube! E tudo de bom pra você!

PS: Se por um lado ninguém é obrigado a saber termodinâmica, por outro lado os fabricantes dessa bagaça tinham obrigação de:
1 - Ou saber termodinâmica, ou
2 - Ter feito testes comprovando a eficácia da bagaça. Que, é claro, mostrarão que o kit só atrapalha.
Eles optaram por vender "snake oil", conscientemente ou no mínimo por omissão. Tá errado. Estão enganando o povo por dinheiro. Os relatos de que a bagaça funciona vêm apenas de quem tem interesse econômico na sua comercialização.

Imagem

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 13 Mar 2015, 14:02

Thiago_1100S escreveu:... existe a possibilidade dele mandar vapor de água para a câmara de combustão o que não seria legal..
Em alguns casos mandar água misturada ao combustível pode, paradoxalmente, ser legal!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Inje%C3%A7 ... _%C3%A1gua

Essa técnica chegou a ser usada em carros também. Um modelo do Saab 99 turbo usava injeção de água para resfriar a câmera e possibilitar aumentar a potência.

Mas, claro, são motores preparados para isso. Concordo que, no caso da Te, não seja legal.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 13 Mar 2015, 14:14

Leiam a melhor resposta técnica que recebi no FB.

Imagem

Pelo que o Wilson disse, o sistema funciona mas não com tanto rendimento quanto anunciam.
Se de fato funcionar neste patamar, acho que 20% é um valor aceitável pelo investimento baixo.
Eu paguei R$ 250 pelo kit já com frete incluso e este dinheiro voltaria rapidamente segundo a experiencia do Wilson.
Mas se esta manutenção sair cara, provavelmente não valerá apena.

Vamos ver o que acontece.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 13 Mar 2015, 14:51

Dei uma pesquisada, e parece não não é omissão. É má fé dos vendedores mesmo. A razão é a seguinte:

http://en.wikipedia.org/wiki/Water-fuelled_car
http://en.wikipedia.org/wiki/Hydrogen_fuel_enhancement

Esse conceito de separar o oxigênio e hidrogênio da água para auxiliar - ou assumir - a combustão do motor é velho. Tem histórias de 1968, mas em 2006-2008 ouve uma explosão dessas empresas e kits nos EUA e Europa.

O que estamos vendo agora aqui no Brasil é o pessoal importando essa enganação. Não funcionou lá, mas enganamos um monte. Vamos tentar aqui agora, que o público ainda não discutiu o tema.

Uma empresa dessa área, lá fora, ainda existe:
http://www.greenchektech.com/projects.html

Vejam o produto ERD3.1. Promete 8% de economia do diesel em caminhões (algo, aliás, fantástico). Estão enrolando os investidores desde então. É consternador ver o valor de suas ações na medida que não entregaram a promessa:
https://www.google.com/finance?cid=7940224
cliquem no "zoom all" para ver como, a partir de meados de 2009, caiu a ficha dos investidores que era enganação, e o valor das ações tem sido praticamente zero desde então.

Mas é isso aí. Essas leis da física de gravidade, equações de Maxwell, as 3 de termodinâmica... tem o irritante hábito de não admitirem exceções. Resta-nos fazer o melhor possível dentro do que elas permitem.

Avatar do usuário
mateus110
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Fev 2015, 10:53
Cidade onde mora: Franca/SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por mateus110 » 14 Mar 2015, 09:34

Galera eu tenho um vídeo legal para vocês observarem como o hidrogênio reage com o fogo.

https://www.youtube.com/watch?v=DOPuUeafqK0" onclick="window.open(this.href);return false;

E com isso eu não colocaria jamais uma gambiarra na minha moto.
XTZ 250 Ténéré 2012
YBR 125 Factor 2009

"Alguém deve ver a árvore para acreditar na sua existência." - Cmdt. Michel Lesourd
Imagem

Avatar do usuário
Marcelo Ohaley
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 30 Nov 2014, 15:59
Cidade onde mora: Rio Claro/SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Marcelo Ohaley » 14 Mar 2015, 11:14

wtecpro.
Faça o experimento e passe para a gente seus resultados. Estamos aguardando ansiosamente.
Abraços.
CRF 230 para Trilhas
XT660Z Tenere para as viagens e aventuras
Canal Youtube : Marcelo Ohaley - Aventureiro OFFROAD
https://www.youtube.com/channel/UCOrZO_ ... _as=public" onclick="window.open(this.href);return false;

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por DrigoRJ » 16 Mar 2015, 13:43

wagner,

Parabéns pela coragem!

Dependendo de suas observações, também irei experimentar. Gasto cerca de 400,00 por mês e uma economia de 30 % ia ser uma boa...

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 863
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Thiago_1100S » 16 Mar 2015, 14:17

Artigo no aguardo e ansioso
Sent from my Lumia 1020
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

zenitildeneto
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mar 2015, 18:26
Cidade onde mora: Maceió/AL

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por zenitildeneto » 16 Mar 2015, 18:55

Aguardando ansioso os testes. :)
XTZ Ténéré 250 (2015)
Traxx Star 50cc (2010)

Responder