HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
Pra quem ainda não viu, segue o video que fiz da instalação do kit hidrogênio funcionando.
https://www.youtube.com/watch?v=zS5kqp4AiwM" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.youtube.com/watch?v=zS5kqp4AiwM" onclick="window.open(this.href);return false;
Wagner Urbonavicius
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
Maravilha o video.
Agora só precisa passar um tanto bom de abastecimentos e comparar para ver se sua média subiu ou não!
Atualmente seu fuelly tem uma média de 31.5 km/l.
Se economizar 17%, a nova média subirá para 38.0 km/l.
É só ver agora esse gráfico abaixo mudar para a direita, oscilando em volta de 38 ou invés de 31.5.
A setinha vermelha eu que pus, para marcar quando você começou a usar o hidrogênio. O consumo piorou, mas deve ter sido o vapor. Não fique completando com mais soda que esse problema de fervura desaparecerá.
Agora só precisa passar um tanto bom de abastecimentos e comparar para ver se sua média subiu ou não!
Atualmente seu fuelly tem uma média de 31.5 km/l.
Se economizar 17%, a nova média subirá para 38.0 km/l.
É só ver agora esse gráfico abaixo mudar para a direita, oscilando em volta de 38 ou invés de 31.5.
A setinha vermelha eu que pus, para marcar quando você começou a usar o hidrogênio. O consumo piorou, mas deve ter sido o vapor. Não fique completando com mais soda que esse problema de fervura desaparecerá.
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
Vamos aos detalhes desta imagem.
O abastecimento 1 foi na marcação onde liguei o hidrogênio. O retorno de Rio das Ostras 2 é onde você fez a sua marcação.
Abastecimento 3 e 4 foram os resultados com o gerador de hidrogênio gerando o vapor de água.
Link do gráfico: http://www.fuelly.com/motorcycle/yamaha ... /fuelchart" onclick="window.open(this.href);return false;
Como já disse anteriormente, minha moto está desregulada e mesmo assim deu este resultado muito interessante.
É só ver a diferença entre as duas viagens que foram bem próximas uma da outra, Macaé sem o hidrogênio e Rio das ostras com o hidrogênio.
Tirando a diferença de uma viagem para a outra, temos os 17% de economia real com o gerador de hidrogênio ligado.
Dia 23 de Abril Scarlet entra na revisão de 50.000 e dai por diante é que conseguiremos ver a economia top dela mais os 17% do gerador de hidrogênio.
Só aguardarem a revisão.
O abastecimento 1 foi na marcação onde liguei o hidrogênio. O retorno de Rio das Ostras 2 é onde você fez a sua marcação.
Abastecimento 3 e 4 foram os resultados com o gerador de hidrogênio gerando o vapor de água.
Link do gráfico: http://www.fuelly.com/motorcycle/yamaha ... /fuelchart" onclick="window.open(this.href);return false;
Como já disse anteriormente, minha moto está desregulada e mesmo assim deu este resultado muito interessante.
É só ver a diferença entre as duas viagens que foram bem próximas uma da outra, Macaé sem o hidrogênio e Rio das ostras com o hidrogênio.
Tirando a diferença de uma viagem para a outra, temos os 17% de economia real com o gerador de hidrogênio ligado.
Dia 23 de Abril Scarlet entra na revisão de 50.000 e dai por diante é que conseguiremos ver a economia top dela mais os 17% do gerador de hidrogênio.
Só aguardarem a revisão.
Editado pela última vez por wtecpro em 18 Abr 2015, 16:53, em um total de 3 vezes.
Wagner Urbonavicius
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
to na torcida para ver esse resultado..
Cara 20mil km de dados já é o suficiente, colete mais 20 mil km e depois tire a média, isso falo por experiência.
Controlo a média de todas minhas motos, a grande varia entre 17 por litro e 21 por litro, para mim a pilotagem é sempre a mesma, com cuidado e andando de boa... a única diferença é na forma de ultrapassagem, usando o giro do motor que tem força desde os 2k, ou baixando marcha.
Quando vc começou a controlar com 30k a moto estava revisada? se sim seus dados ficarão mais precisos ainda, pq vc tera 20 mil km de registro iniciando com a moto 100% revisada..
Ivnn - eu vi o detalhe que vc comentou, estou pesquisando sobre o assunto ainda e dps vou criar um tópico aqui.
Cara 20mil km de dados já é o suficiente, colete mais 20 mil km e depois tire a média, isso falo por experiência.
Controlo a média de todas minhas motos, a grande varia entre 17 por litro e 21 por litro, para mim a pilotagem é sempre a mesma, com cuidado e andando de boa... a única diferença é na forma de ultrapassagem, usando o giro do motor que tem força desde os 2k, ou baixando marcha.
Quando vc começou a controlar com 30k a moto estava revisada? se sim seus dados ficarão mais precisos ainda, pq vc tera 20 mil km de registro iniciando com a moto 100% revisada..
Ivnn - eu vi o detalhe que vc comentou, estou pesquisando sobre o assunto ainda e dps vou criar um tópico aqui.
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
Boa tarde.
Acabei de ver o vídeo no Youtube. Tudo muito bem instalado e discreto, muito melhor que o vídeo do próprio vendedor do aparelho...
Uma questão técnica que percebi: a mangueirinha ligada do borbulhador à entrada do motor vai trabalhar com uma pressão negativa, pois com o motor funcionando, sempre haverá uma sucção e, quanto maior a rotação, maior a sucção e a pressão negativa.
Acontece que a água entra em ebulição a 100 graus Celsius ao nível do mar. Quanto maior a pressão, maior a temperatura de ebulição. Se a pressão da mangueirinha está baixa, menor que a atmosférica, a água entrará em ebulição numa temperatura menor que 100 graus e produzirá o vapor que está prejudicando o funcionamento. Pior, mesmo na forma de gotículas, o vapor condensado nas paredes interna da mangueirinha será sugado com força numa rotação alta. Assim, pode-se supor que o consumo de água seja decorrente não só da separação eletrolítica das moléculas, mas de sua simples sucção em forma de vapor e de gotículas pelo motor. A coisa se agrava se a água truxer, de arrasto, a soda cáustica para dentro da câmara... Tomara que eu esteja totalmente errado.
Acabei de ver o vídeo no Youtube. Tudo muito bem instalado e discreto, muito melhor que o vídeo do próprio vendedor do aparelho...
Uma questão técnica que percebi: a mangueirinha ligada do borbulhador à entrada do motor vai trabalhar com uma pressão negativa, pois com o motor funcionando, sempre haverá uma sucção e, quanto maior a rotação, maior a sucção e a pressão negativa.
Acontece que a água entra em ebulição a 100 graus Celsius ao nível do mar. Quanto maior a pressão, maior a temperatura de ebulição. Se a pressão da mangueirinha está baixa, menor que a atmosférica, a água entrará em ebulição numa temperatura menor que 100 graus e produzirá o vapor que está prejudicando o funcionamento. Pior, mesmo na forma de gotículas, o vapor condensado nas paredes interna da mangueirinha será sugado com força numa rotação alta. Assim, pode-se supor que o consumo de água seja decorrente não só da separação eletrolítica das moléculas, mas de sua simples sucção em forma de vapor e de gotículas pelo motor. A coisa se agrava se a água truxer, de arrasto, a soda cáustica para dentro da câmara... Tomara que eu esteja totalmente errado.
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
A solução sugerida pelo ivnn foi instalar um controlador de corrente eletrônico (PWM)
Com ele controlarei a corrente que chega no gerador de hidrogênio, diminuindo e controlando sua capacidade de produção impedindo que a água esquente.
Já comprei e estou esperando chegar.
Com ele controlarei a corrente que chega no gerador de hidrogênio, diminuindo e controlando sua capacidade de produção impedindo que a água esquente.
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Wagner Urbonavicius
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
Não precisa. Já tem um tópico sobre isso. Tem bastante informação lá.Thiago_1100S escreveu:Ivnn - eu vi o detalhe que vc comentou, estou pesquisando sobre o assunto ainda e dps vou criar um tópico aqui.
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=2240
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
vlw.... ja me poupou de fazer a busca...heheh
Thiago T. Campos
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Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
Link pra quem quer acompanhar o gráfico de abastecimento da minha moto:
http://www.fuelly.com/motorcycle/yamaha ... /fuelchart" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.fuelly.com/motorcycle/yamaha ... /fuelchart" onclick="window.open(this.href);return false;
Wagner Urbonavicius
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste
Galera, tudo beleza quanto ao teste, tem ai os novos dados a serem monitorados etc...
Mas alguém manja das legislação? sobre esse kit instalado na moto/carro
se é legal ou não, se por acaso parar em blits não da problema etc..
eu não manjo nada de leis, aqui deixo a Duvida
Mas alguém manja das legislação? sobre esse kit instalado na moto/carro
se é legal ou não, se por acaso parar em blits não da problema etc..
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