HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Aderpa » 17 Mar 2015, 15:22

wtecpro escreveu:Ser cético sem ao menos tentar por conta própria não comprova absolutamente nada de sua opinião.
Eu vou testar na minha moto e verei o resultado na pratica. Assim saberei se isso funciona ou não de verdade.
Enquanto isso, qualquer publicação religiosa, tendenciosa, afirmando sem provas que os dogmas da sociedade consumista são as únicas verdades absolutas da vida, as considero apenas o medo da mudança, a não capacidade do ser humano de aceitar novas possibilidades. Sou um herege por natureza e mesmo que este método não funcione direito, farei o possível para que ele de alguma forma me traga benefícios.
Abra sua mente a possibilidades e não fique afirmando algo que você não tem prova nenhuma.
Três palavras que eu gosto:
Herege, subversivo e revolucionário! :palmas:
Seja bem vindo ao lado negro da força. :twisted:

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 17 Mar 2015, 15:56

A prova de que não funciona é trivial:

1- Você tem água.
2 - Injeta energia X (do alternador, ou seja, do motor) para transformar essa água em outra coisa (H2, O2);
3 - Usa essa outra coisa para gerar energia Y, transformando essa coisa de volta em água.
4 - No final, você termina com água quente + vapor de água no escapamento. Energia Y vai para a roda, energia X foi sugada do motor sem ir para a roda.

Pela lei da conservação de energia, como a água final está quente (com mais energia térmica que a água inicial), é teoricamente impossível Y ser igual ou maior que X. Mesmo que o motor tivesse eficiência de 100%, que é teoricamente impossível também. Ficará sempre mais econômico desligar o dispositivo e fazer, portanto, X = Y = 0, para melhorar a economia. Essa será a melhor condição.

Portanto o sistema é trivial de demonstrar como furado, como mecanismo de aumentar a eficiência do consumo de gasolina. Isso é física. Tem leis. Dá para provar.

Pular da borda de um edifício e achar que vai voar não torna o cabra um herege. Querer violar leis básicas da física não é heresia. Para ser um herege, tem que duvidar e questionar coisas duvidáveis e questionáveis. Pular do edifício torna o sujeito, no máximo, um suicida. Não um herege.

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Aderpa » 17 Mar 2015, 18:45

E você aceita tudo como uma verdade inquestionável! "Não pode, não pode e não pode!"
O que não obedece às leis da física simplesmente extrapola esta lei a torna mais abrangente.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 17 Mar 2015, 19:37

A ciência verdadeira não aceita não como resposta. Sempre busca uma possibilidade de fazer acontecer.
Agora, seus cálculos só falam de força e energia e meu objetivo é economizar dinheiro mesmo que X seja = Y isso se converterá não em ZERO e sim gastar menos dinheiro.

Pergunta para refletir:

- Por que então continuar pagando mais se posso usar X=Y de graça pra diminuir o custo de W?
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 17 Mar 2015, 20:11

Vamos olhar para o alternador representando o gerador de hidrogênio e a bateria da moto sendo a gasolina.

- Retire o alternador da moto e veja quanto tempo sua bateria vai durar.
- Com o alternador instalado, quanto dura a bateria da sua moto?

O mesmo podemos tentar com o gerador de hidrogênio:
- Com ele instalado, quanto tempo, km a gasolina irá render?

Este é meu objetivo. Se vou conseguir ainda não sei, mas que estou me preparando pra ir fundo neste assunto, vc não precisa ter duvida disso.

Ações que irei tomar para os testes com gerador de hidrogênio:
1- Devida instalação.
2- Teste de dois tanques de combustível sem ajustes no motor.
3- Revisão de 50.000 com reajuste eletrônico da injeção com o kit hidrogênio.
4- Mais dois tanques de combustível.

Depois destas ações será impossível não ver a verdade.
Senhores, apenas aguardem pois não tenho motivo algum para esconder a verdade, seja boa ou ruim.

Abraço.
Editado pela última vez por wtecpro em 17 Mar 2015, 21:58, em um total de 1 vez.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Rogeriogest » 17 Mar 2015, 21:35

Garaio...
Eu to doido pra ver o resultado, heheheh
Embora não acredite em almoço grátis. nem em -"moço vem aqui pegar seu brinde", to curioso pra ver quem vai vencer o desafio.
O Cientista ou o Sonhador...

Mas deixando X/Y=A+Bx2C de lado, eu acho que se alguém inventasse uma coisa pra fazer carros e motos rodarem gastando menos gasolina, ele já estaria debaixo de 7 palmos de terra... hehehe

Usar água como combustível em vez de petróleo, iria desestabilizar muita gente grande...
E isso não vão deixar acontecer...

Estou do lado dos céticos, quero ver pra crêr. Mas torço pra que funcione... hehehehe afinal minha moto faz 12km/L

Abs
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Aderpa » 17 Mar 2015, 22:05

Rogeriogest escreveu: Mas deixando X/Y=A+Bx2C de lado, eu acho que se alguém inventasse uma coisa pra fazer carros e motos rodarem gastando menos gasolina, ele já estaria debaixo de 7 palmos de terra... hehehe
Estas pessoas já estão debaixo da terra já faz muito tempo!
O óleo Diesel inicialmente era vegetal! Acharam o corpo do inventor boiando em um rio.
Um cara foi envenenado e outro foi preso por acusações falsas.

"O impossível existe até que alguém duvide dele e prove o contrário".
Albert Einstein

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por diegonunes » 17 Mar 2015, 23:02

Hidrogênio realmente está na lista dos combustíveis do futuro mas ele não é um combustível primário.

O que existe de mais funcional com relação ao uso do hidrogênio hoje é a célula de combustível (em testes) e nesse caso, o hidrogênio é "convertido" em energia elétrica, não tem nada a ver com motores do ciclo de Otto.

Eu não acredito na proposta do produto exposto aqui no fórum.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Luiz Geovani
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Mar 2014, 01:01
Cidade onde mora: Água Boa - Paiçandú

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Luiz Geovani » 18 Mar 2015, 00:01

vey, não entendi esses calculos que esse pessoal ta falando não, pra mim não tem sentido.

teoria é uma, prática é outra.

tenho fé na idéia, não no produto que expus lá no começo.
acho que daqui ninguém conhece eletrolise de perto.

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por hdbatistela85 » 18 Mar 2015, 00:09

Quando a teoria diz uma coisa e a prática diz outra, um dos dois está sendo feito da maneira errada !

Boa sorte wtecpro ! Se precisar de algo para montar na moto tipo armação me avise , trabalho com sondagem , abraços

Responder